As primeiras máquinas da indústria de calçados devem chegar em outubro a Serra Talhada, anunciou na última quarta-feira (27) o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Oliveira. Segundo informações de Oliveira, em entrevista para a rádio Vila Bela FM, a empresa que tem sede no Rio Grande do Sul está vendo apenas a questão da logística para transportar as máquinas.
De acordo com o site Farol de Notícias, durante a entrevista o secretário ainda afirmou que a prefeitura já vem fazendo o seu papel no sentido de promover incentivos fiscais para o sucesso do empreendimento. “Já há um prédio alugado nas proximidades do viaduto, na BR-232. O município vem pagando o aluguel do prédio até viabilizar a construção do condomínio industrial”, disse, adiantando que a indústria vai gerar mais de 100 empregos diretos.
 
 
 

 

Enquanto isso… Aécio escolheu sua própria trilha para o inferno

 

 
Deputados e senadores em conflito com a moralidade já se deram conta de que, se houver inferno, ele está localizado na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Em contraposição, se Deus tiver de aparecer para um parlamentar investigado não se atreverá a surgir em outra forma que não seja a de um processo com tramitação na Segunda Turma da Suprema Corte. Aécio Neves estava no céu. Dormiu no ponto. E mastiga o pão que o Tinhoso amassou.
 
Aécio pediu e recebeu de Joesley Batista, da JBS, R$ 2 milhões em verbas de má origem. Seu processo subiu para o Paraíso da Segunda Turma. Caiu na mesa de Edson Fachin. Relator da Lava Jato no Supremo, Fachin foi draconiano. Determinou a suspensão do mandato de Aécio, recolheu seu passaporte e proibiu-o de contactar outros investigados.
 

 
MOTOTAXISTA ENCONTRA MOTO QUE HAVIA SIDO TOMADA EM ASSALTO EM AFOGADOS
 

 

 

O mototaxista Alexandre Rafael encontrou na tarde desta quarta-feira (27) sua motocicleta Yamaha Fazer cor azul, ano 2014, placa QYU 6425, que havia sido tomada em um assalto no último domingo. Alexandre junto o colega Tiagno encontraram a moto na mata próximo ao motel Paraíso do Sertão. A polícia foi acionada, e trouxe a motocicleta. A motocicleta estava com o pneu furado, motivo pelo qual os ladrões não conseguiram levá-la.
 
O serviço de inteligência da PM vai continuar investigando para tentar prender os assaltantes.
 

 

 

Carro tomado em assalto na cidade de Afogados é localizado na zona rural de Flores

 

Por volta das 23h00, do dia 06 de Agosto, a GT de Afogados da Ingazeira foi  acionada pela Central do 23º BPM para verificar uma denúncia de roubo de veículo que ocorreu em frente ao Hospital Regional, no Conjunto Residencial Miguel Arraes. 
 
O policiamento localizou as vítimas Cláudia Eugênia, de 31 anos e seu esposo Lucivaldo Gomes, borracheiro, que informaram que foram abordadas por dois indivíduos em uma motocicleta XRE 300,  cor vinho, estando um dos meliantes com uma arma em punho, abordaram e levaram dois celulares das vítimas, sendo 01 (um) de marca Samsung e 01 (um) de marca BLU, 90,00 (noventa reais) em espécie, além do veículo Gol bola, cor branco, sendo que da placa as vítimas só souberam informar que era 1430. Informaram ainda que o condutor estava usando capacete e blusa preta e o garupa usava uma blusa branca.
 
Na tarde desta quinta feira  28, quase dois meses depois, Cláudia Eugênia, residente em Afogados da Ingazeira, que incansavelmente buscava informações do paradeiro do veiculo, acabou localizando o mesmo na zona rural do município de Flores totalmente “depenado”. Pneus, rodas, faróis, bancos, retrovisores e motor foram levados pelos bandidos.

O Gol bola, de cor branca, de placas KJS-1430 – Custódia-PE estava abandonado à margem de uma estrada vicinal na zona rural de Flores, em local que Cláudia não soube identificar por ser deserto.
Não houve investigações por parte da policia civil, o que desapontou a vitima, que agora terá um grande prejuízo para tentar fazer seu carro voltar à funcionar. 

 
 

Delegada ganha destaque no combate à corrupção em Pernambuco

 

 
Há nove anos na Polícia Civil de Pernambuco, a delegada Patrícia Domingos vem ganhando cada vez mais destaque na mídia pelo trabalho desenvolvido no combate à corrupção. Neste ano, ela já comandou pelo menos três grandes operações envolvendo denúncias de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro em prefeituras e também indiciou gestores e empresários acusados de corrupção no Governo do Estado.
 
Discreta nos casos em que atua e sem exageros quando está na frente das câmeras, a delegada Patrícia Domingos comanda as investigações que resultaram, nesta semana, no afastamento do prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, de dois secretários e de quatro servidores. O inquérito, ainda em andamento, apontou indícios de fraudes em diversas licitações, como na aquisição de medicamentos, com a participação de empresários e funcionários fantasmas.
 

 

Nos bastidores, colegas de trabalho e profissionais de segurança já deram até um apelido para Patrícia: a “Sérgio Moro” da Polícia Civil de Pernambuco. Não à toa.
 
Em fevereiro deste ano, a delegada Patrícia Domingos prendeu três empresários e um funcionário público suspeitos de de participar de um esquema de desvio de dinheiro na Prefeitura de Panelas, no Agreste do Estado. Pelo menos R$ 1 milhão teria sido desviado. O esquema envolvia setores como eventos e limpeza urbana.
 
Em abril, uma operação, a partir de investigações feitas pela delegada, prendeu policiais civis e militares envolvimentos em esquema de extorsão contra um comerciante no Centro do Recife.
 
Foi também Patrícia quem investigou e indiciou o ex-gestor do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods), o coronel Ricardo Fentes, por corrupção passiva e falsidade ideológica. Investigações apontaram que o esquema, iniciado em 2015, envolvia pagamento de propina relacionada a contratos com empresas que prestavam serviços ao órgão ligado à Secretaria de Defesa Social.
 
Em junho, a delegada anunciou o indiciamento do ex-comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), o tenente-coronel Clóvis Fernando Pereira, e o então chefe de Fiscalização e Vistoria do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Laurent Licari, além de dois empresários ligados a empresas de ônibus. Os dois primeiros foram indiciados por corrupção passiva. Os outros dois por corrupção ativa. Segundo Patrícia Domingos, o esquema envolvia o direcionamento de fiscalizações direcionadas para três empresas específicas com o objetivo de prejudicá-las.
 
PROFISSÃO: Patrícia já passou por várias delegacias no Grande Recife. Entre elas a de Jaboatão dos Guararapes. Mão de ferro, certa vez foi alvo de protestos organizados por familiares de presos em frente à delegacia. Mas não se abalou e intensificou as prisões de criminosos na região.
 
O trabalho como titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), desde 2015, tem recebido elogios de toda a cúpula da SDS. Patrícia, que é pós graduada em Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário, já comandou treinamentos para profissionais de segurança do Estado sobre o combate ao crime organizado. Foi numa dessas capacitações que revelou que o trabalho contra a corrupção em prefeituras do Interior do Estado rendeu até uma macumba contra ela. Mas, como se vê, o “trabalho” só trouxe mais estímulo para ela acabar com o mal enraizado em órgãos públicos deste país, e que prejudica milhões de cidadãos diariamente.

 

“Hoje completo 9 anos como delegada, profissão da qual tanto me orgulho e utilizo como instrumento do bem e da Justiça, fazendo dela a ferramenta para a paz que eu tanto almejo para o mundo”, escreveu a delegada, no mês passado, em uma rede social. (Via: Ronda JC)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!