Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o IFPE – Campus Afogados da Ingazeira promoverá a primeira Feira Municipal de Ciências e Inovação. O objetivo é reunir trabalhos produzidos por professores e estudantes do 6º Ano do ensino fundamental até o ensino médio/médio integrado das escolas públicas e particulares do município.As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro pelo site do evento: www.ifpeafogados2017.com.
 
O número de inscrição de trabalhos por escola será livre. No total, serão selecionados 110 para serem apresentados no evento, que ocorrerá no dia 25 de outubro. A submissão dos projetos deve ser feita preferencialmente pelo professor-orientador. Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Avaliadora.
 
No dia do evento, haverá uma cerimônia de premiação e os autores dos melhores trabalhos receberão certificados e medalhas de honra ao mérito. As escolas participantes também receberão um selo de participação e a instituição com o maior número de inscritos ganhará um Certificado de Destaque e Incentivo à Ciência.
Todos detalhes e orientações para inscrição estão disponíveis no regulamento do evento. A lista de trabalhos selecionados será divulgada no dia 17 de outubro. Em caso de dúvidas, basta encaminhar um e-mail para:feira2017afogados@gmail.com
 

 

São José do Egito: Homem é preso acusado de estuprar duas filhas menores de idade

 

 
Um homem foi preso ontem dia (25) em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, sob a acusação de abusar sexualmente de duas filhas menores de idade em São José do Egito. 
 
De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Britto pela Polícia Civil, o acusado é Gilmar de Jesus Santos, mais conhecido como “Gil Bahia”. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de São José do Egito. A PC não deu maiores detalhes do caso. “Gil Bahia” ficará à disposição da Justiça.
 

Açude que abastece Serra Talhada está com apenas 4% de capacidade

Resultado de imagem para Açude Cachoeira II em Serra Talhada

 

O município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está sofrendo com a falta de água. O açude Cachoeira II, que abastece a cidade, está com apenas 4% da sua capacidade total de 21 milhões de metros cúbicos, atingindo o chamado ‘volume morto’ da barragem, o que pode colocar em risco a qualidade da água servida à população.

Os serra-talhadenses podem passar por um  racionamento de até 15 dias sem água. O rodízio d’água deve acontecer em meados do mês de novembro.

No mês de março o açude Cachoeira II chegou a ter 6% da sua capacidade, naquela ocasião os moradores também passaram por um racionamento de água. 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!