A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o SENAI e a Secretaria Estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação Profissional, deu início nesta segunda (29) ao curso de boas práticas em corte e lapidação de vidros. O curso está acontecendo no Centro de Produção de Móveis Professor Severino Carneiro.

Dividido em dois turnos (tarde e noite) o curso irá qualificar cinquenta pessoas para o mercado de trabalho na área de vidraçaria. Ministrado pelo o engenheiro civil e monitor do SENAI, Paulo César Santos, o curso tem a parte teórica e as aulas práticas, onde os alunos poderão exercitar o que aprenderam em sala de aula. Para tanto, eles utilizarão o maquinário cedido pelo empresário Alexandre Brito, da Magno Móveis, parceiro também na iniciativa.

Além do empresário Alexandre Brito e do Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, a abertura contou com as presenças do Vereador Reinaldo Lima, da Secretária de Administração, Flaviana Rosa, e do Diretor da Escola do SENAI, em Jaboatão dos Guararapes, Marcos Salvatori

.

 

 

Para a Secretária de Administração, Flaviana Rosa, essa é uma oportunidade única para quem deseja se inserir no mercado de vidraçaria. “Todos os que fizerem esse curso, ao seu término, estarão habilitados para trabalhar no segmento de vidraçaria, setor onde é difícil, pelas informações que temos, encontrar mão de obra qualificada,” destacou Flaviana.

“Esse é mais um curso que damos início em parceria com o Governo do Estado e agora com o SENAI, que tem grande especialização e alta credibilidade quando o assunto é profissionalização. Com mais essa parceria trazemos oportunidade para que nossos homens e mulheres possam aprender mais e se preparar mais para enfrentar o mercado de trabalho,” declarou o vice-prefeito, Alessandro Palmeira, saudando os participantes do curso, que terá duração de duas semanas. Ao término, todos os participantes irão receber um certificado do SENAI, válido em todo o território nacional.

A melhor escola pública de Pernambuco fica no município de Flores

 

Foi divulgado ontem, segunda (28), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE, deste ano. As três melhores escolas de Pernambuco ficam no Sertão e a primeira colocada, no distrito de Fátima, em Flores-PE. Os desempenhos foram bastante comemorados, em ato solene do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.
O IDEPE passou da casa dos 4. Saltou de 3,9 para 4,1 e deixou Pernambuco em média superior ao restante do País. 
A melhor escola pública de Pernambuco fica no município de Flores. A escola Dário Gomes de Lima recebeu nota 6,8. A nota mais alta do IDEPE. O ano passado a escola ficou em segundo lugar.
“A gente trouxe mais os pais para perto da escola, o compromisso dos professores e alunos. E também a equipe de coordenação, o pessoal da gerência regional que dá total apoio, então isso fez toda diferença, na educação da Escola Dário Gomes”; explicou a gestora Ana Lúcia Xavier. (Junior Campos)

 

Polícia prende quadrilha que praticava assaltos e furtos na região de São José do Egito

 

 
Diante de diversos assaltos à transeuntes ocorridos na cidade de São Jose do Egito nos últimos dias, bem como assalto a estabelecimento comercial, onde figurava como autores sempre um casal em um motocicleta,  a equipe Malhas da Lei, composta pelo Sgt Marcos Santos e pelo SD Lacerda, realizou levantamentos que identificaram o ex presidiário Vanderli Braz de Siqueira, que agia com a cônjuge Valéska Leite dos Santos e com a prima Alessandra Alves da Silva, sendo os produtos dos roubos comercializados com Vianilson Alves da Paixão, Vulgo Gemim. 
 

Nesta segunda feira 28, após diligências realizadas em parceria coma Guarnição Tática de São José do Egito, composta pelo Cb Perivaldo, SD Denisia Neves, SD Wescley e SD Willian, agiram nas comunidades rurais do sitio Retiro e sitio Curralinho, onde  foi apreendido com Vianilson Alves da Paixão, o Gemim, 9 aparelhos celulares,  bem como foi encontrado na residência do mesmo, 14 papelotes de maconha prontas pra comercialização,  130g de maconha na privada, 678, 50 reais , oriundos do tráfico,  além do que ao ser feito o cerco à casa de Gemim o imputado arremessou um tablete de maconha prensada no telhado vizinho, que foi localizada pelo policiamento, toda droga apreendida pesou 460 g. 
Ainda na casa de Gemim, foi encontrado em cativeiro, uma cobra jibóia, incumbindo o mesmo pela prática de crime ambiental. Com Valéska Leite também foi apreendido 2 aparelhos celulares e com Alessandra,  1 aparelho celular, todos provavelmente produtos de roubo. 
 
 
Alessandra e Valéska confessaram a participação em vários assaltos juntamente com Venderli, contudo o imputado Venderli não foi localizado e encontra-se foragido.
 A motocicleta  Honda Fan 125, de placa MNN – 6888 – Patos -PB, utilizada nos roubos também foi apreendida e encontrava-se com o chassi picotado e uma placa de uma carro.
 Na delegacia, vítimas de assaltos reconheceram Valéska e Alessandra como autoras. Todo material apreendido , bem como os envolvidos foram apresentados na DP de São José do Egito para adoção das medidas legais.

A ação policial aconteceu às 13h30 no Bairro Ipiranga, dando continuidades nos sitios acima mencionados e no Bairro Planalto. Um inquérito será instaurado por Portaria para identificação dos produtos recuperados.

 
m certificado do SENAI, válido em todo o território nacional.

Estudantes são assaltados no Centro de Afogados da Ingazeira

 

Resultado de imagem para giro policia]

 
A GT foi acionada pela Central de Operações informando de uma situação de roubo no centro da cidade. Chegando ao local, as vítimas passaram a relatar que foram surpreendidos por 02 (dois) indivíduos desconhecidos em uma motocicleta Honda CG 150 titan, cor vermelha, ano 2012, placa PFU 3280 fingindo estarem armados. Na ocasião subtraíram 1 (um) celular Samsung Gran Prime e 01 (um) celular Samsung Galaxy J7 pertencentes as vítimas um adolescente de 17 anos e a um jovem de 20, que após a ação os indivíduos evadiram-se tomando destino ignorado. A GT realizou diligências e localizou a referida motocicleta estacionada na Praça do Bairro São Francisco, após localizar o proprietário, foi constatado que o mesmo apresentava as características descritas pelas vítimas, foi procedida abordagem com busca pessoal, porém não foi encontrado nenhum dos celulares. Diante do fato, as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia local para adoção das medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!