http://portalcm7.com/wp-content/uploads/2017/04/AMAZONINO.jpg

Agência Estado

Com 95,95% das urnas apuradas, Amazonino Mendes (PDT-foto) está matematicamente eleito para governar o Estado do Amazonas pela quarta vez. O pedetista venceu Eduardo Braga (PMDB) no segundo turno da eleição suplementar realizada neste domingo. Ele vai comandar o Estado em mandato-tampão por 14 meses.

 

O Amazonas realizou uma nova eleição porque no dia 4 de maio o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos do então governador, José Melo (PROS), e do vice, José Henrique de Oliveira (SD), por compra de votos na eleição de 2014.

 

Tanto no primeiro quanto no segundo turno, as votações foram marcadas pelas altas taxas de abstenção, em torno dos 25% nos dois pleitos. Neste domingo, as abstenções (25,46%) e os votos em branco (4,16%) e nulos (20,46%) somaram 50%.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AM) definiu que a diplomação dos eleitos será realizada no próximo dia 2 de outubro.

 

Jogadores tem dinheiro e objetos furtados no estádio Vianão, em Afogados

 

 

A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento até o estádio de futebol Valdemar Viana de Araújo “O Vianão”. Chegando ao local, o policiamento foi informado de que um suspeito conhecido como “D.”, fora visto pulando o muro do campo e ao término do jogo, quando os jogadores chegaram no vestiário, deram por falta de alguns pertences: 02 (dois) aparelhos de celulares marca LG, 02 (dois) aparelhos celulares marca Samsung, 03 (três) relógios e R$ 130,00 (cento e trinta reais) em dinheiro. O suspeito não foi localizado e a ocorrência repassada e à Delegacia de Polícia local para as providências legais cabíveis

Em Caruaru, Raquel Lyra reclama que Paulo Câmara deu ‘segunda rasteira’ nela

http://www.jornaldecaruaru.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Raquel-Lyra-e-Paulo-C%C3%A2mara.jpg

A imprensa da capital não chegou a registrar o entrevero. A polêmica ficou circunscrita a Caruaru, mas tem relevância política porque pode ser interpretada como mais um capítulo das eleições do próximo ano. Ainda mais se se levar em conta que, nesta segunda-feira (28), a cidade recebe quatro ministros de Temer, em um evento capitaneado pelo tucano Bruno Araújo, aliado de Raquel. Consta que o senador Armando Monteiro Neto deve comparecer, mostrando o tamanho da oposição a Paulo Câmara.

Pois bem.

Nesta semana que passou, a prefeita Raquel Lyra foi ao Recife para reclamar pessoalmente com o governador Paulo Câmara por ter quebrado a promessa de municipalizar o Hospital São Sebastião, localizado na cidade.

Na campanha municipal, tanto Raquel quanto Tony Gel, adversário da tucana e apoiado por Paulo Câmara, defendiam a mesma proposta. O governador chegou a gravar um programa para o guia eleitoral do deputado Tony Gel dizendo que era uma boa ideia e comprometendo-se a tirar do papel.

 

Dez municípios do Pajeú entre os melhores do Idepe

 

 

A premiação será entregue nesta segunda-feira (28), no Palácio das Princesas

 

Dez municípios do Sertão do Pajeú voltaram a ter grande destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), que será confirmado segunda que vem.

 

A premiação será entregue na próxima segunda-feira, no Palácio das Princesas.  A ordem de classificação das  escolas ainda são um segredo, mas a regional novamente se sobressaiu.

 

As escolas estaduais que estão entre as 10 melhores do estado são: Erem Joaquim Mendes (Carnaíba), Escola Dário Gomes (Flores), Escola Tomé Francisco (Quixaba), Escola Sebastião Rabelo (São José do Egito), Escola Ernesto de Souza Leite (Tuparetama) e Erem Jose Severino, de  Brejinho. As escolas Dário Gomes e Tomé Francisco se destacaram no Fundamental e Médio.

 

Na rede municipal, os municípios são Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, São José do Egito, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Tuparetama, Solidão e Quixaba.

 

Medido todos os anos, o Idepe avalia o desempenho das escolas públicas seguindo os mesmos critérios utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do governo federal. Dessa forma, a medição leva em conta a taxa de fluxo escolar, que considera o número de alunos nos anos corretos, e o nível de conhecimento dos estudantes nos ensinos fundamental e médio.

Com base nos resultados, o poder público estadual premia os municípios, as escolas e os gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) que obtiveram as melhores notas nas provas. Pernambuco atingiu o topo do ranking nacional do ensino médio.

Via parceiro Nill Junior

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!