Diário de Pernambuco

Uma petição virtual pedindo o impeachment o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, já tem quase um milhão de assinaturas em apoio à medida. A justificativa para o impedimento são as diversas decisões polêmicas do magistrado, como a de soltar réus na Operação Lava-Jato.

Até a manhã desta quarta-feira, o abaixo-assinado contabiliza 786.410 adesões. Faltam 213.590 para chegar à meta de um milhão estabelecida para entregar o pedido ao Senado.

Na justificativa para o impeachment estão os inúmeros habeas corpus concedidos por Gilmar a poderosos, que demonstrariam que ele julga casos com parcialidade.

O último caso mais polêmico envolvendo o ministro foi o da soltura por duas vezes do réu e empresário Jacob Barata Filho, com quem Gilmar Mendes tem relação pessoal. O magistrado foi padrinho de casamento da filha de Barata e, mesmo assim, não se considerou impedido para julgar um habeas corpus a favor dele.

Juristas querem impeachment

O impeachment de Gilmar Mendes já foi pedido ao Senado Federal pelo ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles e pelo professor de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Marcelo Neves. Junto com outros juristas, eles afirmam que há pelo menos três motivos para Gilmar perder o cargo de ministro do STF.

Entre as razões está o fato de ele ter participado de atividade político-partidária. Eles citam ainda o abuso de autoridade por parte de Gilmar e o fato de ele atuar em casos nos quais deveria se declarar impedido.

No pedido, os juristas citam a gravação de uma conversa com o senador Aécio Neves (PSDB) na qual o tucano pedia que o magistrado intercedesse junto a parlamentares a favor do projeto de abuso de autoridade.

Senado precisa analisar

Ao comentar os pedidos de impedimento, Gilmar chegou a dizer que o momento era politizado.

O senado não deu andamento aos pedidos de impeachment contra o ministro. A pressão popular é para que o assunto seja analisado.

A FESTA DE AGOSTO 2017 DE IPUBI PROMETE BADALAR A REGIÃO DO ARARIPE

 

Uma mega estrutura será montada no Parque de Eventos de Ipubi entre os dias 30 de agosto até o dia 03 de setembro para a realização do maior evento cultural e artístico da cidade – FESTA DE AGOSTO 2017.

Realizada pela Prefeitura de Ipubi, por meio da sua Secretaria de Educação, Cultura e Desportos a cidade se prepara para receber o maior público de municipes e turistas que virão aproveitar a festividade mais badalada da região do Araripe.

De acordo com o prefeito Chico Siqueira o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi feito com o Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lei Seca, Polícia Civil e Conselho Tutelar para garantir uma festa com segurança e qualidade.

Falando em qualidade, dois grandes palcos serão montados, som, luz, camarins, banheiros químicos, barracas e parceria com a rádio Liberal FM (Cobertura completa e ao vivo pela 99,5) já estão garantidos para que toda população possa acompanhar de pertinho shows que prometem empolgar quem estiver no pátio de eventos. E a festa ficará por conta destes grandes artistas a partir das 22h, confira só:

Dia 30/08 (quarta-feira): THIAGUINHO; JORGE DO ACORDEON E FORRÓ NOS TRILHOS.

Dia 31/08 (quinta-feira): AVIÕES DO FORRÓ; EVERTON TORRES E FORRÓ CONSIDERADO.

Dia 01/09 (sexta-feira): LÉO SANTANA; SOLTEIRÕES DO FORRÓ E FORRÓ DA MÍDIA.

Dia 02/09 (sábado): PAULA FERNANDES; CANINA DO FORRÓ E PLANETA YOU SAMBA.

E fechando com chave de ouro, no domingo (03/09) – O TRADICIONAL FESTIVAL DA CERVEJA, organizado pela Loja Maçônica de Ipubi com a cantora Érica Diniz.

Aproveite a festa que vem com tudo!

Da Assessoria de Comunicação / PMI

Prefeito Sebastião Dias assina convênio junto a secretaria de meio Ambiente do Estado

 
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, juntamente com o Secretário de Juventude e Meio Ambiente, Dedé Rodrigues, estiveram nessa quinta-feira (24) visitando diversos órgãos do Governo do Estado de Pernambuco, entre eles, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, SEMAS, onde na ocasião o gestor tabirense assinou um Convênio de Convalidação e Cooperação Técnica que foi celebrado com aquele órgão de governo.
 
O Prefeito Sebastião Dias e o secretário se reuniram na secretaria com as assessoras técnicas Márcia Monteiro e Iana Bezerra, com Clécio Araújo, Gerente Geral de Articulação, Joana Aureliano do Setor de Resíduos Sólidos e com Raul Teixeira, Gerente Geral de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco, quando entregaram uma prestação de contas das ações da prefeitura com a secretaria de Tabira nessa área. 
 
O Convênio celebrado entre a prefeitura e a SEMAS, que já tinha sido assinado em 01\06\2015, foi prorrogado o prazo que vai de 01\06\2017 a 01\06\2018 e o mesmo tem o objetivo de Avaliar a política do meio ambiente do município, sugerir apoio técnico, implantar o Sistema Municipal de Meio Ambiente, SISEMAS, implantar a Agenda 21 local, apoiar a Agenda Ambiental da Administração Pública A3P, integrar-se ao Sistema de Informações Ambientais, INFOSEMAS, entre outras atribuições ou ações.
 
Na ocasião foi discutido também sobre um projeto do Governo do Estado e o CIMPAJEÚ para construção de um aterro sanitário que seria construído em Afogados da Ingazeira para atender a diversos municípios do Pajeú e ainda a possibilidade de criação de uma área de preservação ambiental em Tabira.
 
No final da reunião foi amarrada uma proposta de capacitação técnica para os membros do Conselho do Meio Ambiente de Tabira, secretarias, diretorias, órgãos de governo e demais parceiros. A capacitação pode ser em forma de Seminário e será oferecida pela SEMAS em parceria com a prefeitura local, de um ou dois dias, ainda para outubro de 2017. Por Dedé Rodrigues
 

Tabirense de 10 anos vai disputar final de concurso de leitura na capital Recife

 
Ele tem apenas 10 anos de idade, já ler como gente grande e é o orgulho não somente da família que mora no Bairro Espírito Santo, mas de todo a cidade de Tabira. Estamos falando do aluno Erick Vinícius que estuda na Escola Municipal Otacílio Pereira que fica localizada no Bairro Vitorino Gomes.
 
Erick passou por uma triagem em Tabira para participar do concurso Ler Bem que é uma idealização da ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores. A segunda prova de fogo para Erick aconteceu em Salgueiro, no Sertão Central, onde lá concorreu com alunos de vários municípios.
 
Apesar de ter passado mal na viagem, Erick fez uma ótima leitura e foi classificado para a grande final do concurso que vai acontecer no dia 5 de outubro em Recife. Ultimamente ele tem passado o tempo lendo livros e se preparando para o grande dia. “Quando eu crescer quero ser médico”, revelou Erick falando à Rádio Cultura FM. (Radar)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!