alt

Aproximadamente 70 mil agricultores e pecuaristas já renegociaram créditos em atraso e tiveram descontos de até 95% em caso de liquidação.

ASCOM  / Foto: reprodução

Agricultores e pecuaristas com operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste (BNB) contratadas entre 2012 e 2016 podem renegociar suas dívidas com prazo de pagamento até 2030 e carência até 2021. A Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN), publicada na terça-feira, 25, estabelece o benefício para produtores rurais em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da estiagem.

A medida vale para toda a área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Mais de 95% dos beneficiados com a Resolução são agricultores familiares, mini ou pequenos produtores.

 

“Mais de mil municípios decretaram estado de calamidade e emergência por conta de estiagem, o que atesta a importância da Resolução em benefício dos produtores rurais que tanto sofreram com as perdas de suas safras nos últimos anos. A medida do CMN permitirá que os produtores regularizem seus financiamentos com os bancos e possam voltar a produzir, obter novos créditos e, principalmente, voltar a ter uma melhor condição de vida para si e suas famílias“, afirma o diretor financeiro e de crédito do BNB, Romildo Carneiro Rolim.

 

Em 2016 foi publicada a Lei 13.340, que permite a regularização das dívidas contratadas até 2011. Aproximadamente 70 mil agricultores e pecuaristas já renegociaram créditos em atraso e tiveram descontos de até 95% em caso de liquidação. Os produtores rurais com dívidas contratadas entre 2012 e 2016 devem procurar suas agências de relacionamento do Banco do Nordeste para efetivar a renegociação. As informações são da assessoria.

 

 

Servidores municipais de Araripina protestam em frente a prefeitura

 

Protesto aconteceu nesta quinta-feira (27).  Servidores dizem que querem negociar reajuste, e salários de novembro e dezembro.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina (SIMA) fez um novo protesto na manhã desta quinta-feira (27). Cerca de 40 trabalhadores reivindicam reajuste salarial e dos salários que ainda não receberam dos meses de novembro e dezembro de 2016.

Segundo o SIMA, esse reajuste vem do Governo Federal para a Secretaria de Educação do município desde janeiro de 2017, que é direito dos professores, mas não está sendo repassado nem negociado.

Durante a movimentação na frente da prefeitura, que começou por volta das 9h, os manifestantes usaram mordaças e cartazes pedindo que a prefeitura os recebam para negociação. Enquanto isso a greve continua.

 

Prefeitura de Araripina emite nota sobre condenação da JT por não destinar recursos no combate ao trabalho infantil

 

 

Nesta sexta-feira (28) a prefeitura de Araripina, no Sertão de Pernambuco, emitiu uma nota afirmando que conforme citado na decisão da Juíza do Trabalho Carla Janaína Moura Lacerda, o processo refere-se ao ano de 2015.

Veja a nota na integra:

“Conforme citado na decisão da Juíza do Trabalho, o processo refere-se ao ano de 2015 na administração do ex-prefeito Alexandre Arraes, portanto não é possível afirmar por qual o motivo que as ações não foram desenvolvidas à época.

No que tange as atividades realizadas pela atual administração, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem promovido ações importantes como a manutenção dos serviços de fortalecimento de vínculos através dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Existem três unidades do CRAS nos bairros do Cavalete I e Alto da Boa Vista e no distrito de Morais com atividades do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outros programas que atendem às crianças e seus familiares.

O município também possui um Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS no centro da cidade que atende às crianças e seus familiares em situação de ameaça ou violação dos direitos.

 

Veiculo é furtado na cidade de Triunfo. Proprietário oferece recompensa por informações

 

Na madrugada desta sextas-feira (28), por volta das 01h20, foi furtado um veículo, um VW Gol G4, vermelho, placas: EDR-1049,  ano 2008/2009. O fato aconteceu na durante a Festa do Estudante, na cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú

.

Foto: Reprodução

Segundo o proprietário, o veículo foi visto por populares, seguindo pela PE-365, sentido Santa Cruz da Baixa Verde, adentrando na Zona Rural do município.

 

Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar sobre o paradeiro do veículo, favor manter contato pelos fones: (87) 988443739 e/ou (87) 99607-9339, sua identidade será resguardada e você será bem recompensado.

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!