Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Mais um sinal claro de que o PSB está desgovernado e em profunda crise de identidade. O deputado Isaltino Nascimento lembrou nesta quinta, no plenário da Alepe, a mobilização contra o “Plano Verão” do então presidente José Sarney em 1989. Na época ele era dirigente sindical e participou da mobilização.

Após 28 anos, o deputado volta a falar da ‘importância da paralização de amanhã (28)’ com a mobilização e a participação de todos os movimentos sociais e instituições na greve geral. O deputado disse que não dá para abrir mão de direitos e por isso a importância de ir às ruas.

“O que está sendo colocado em cheque é a extinção da relação direta entre empregador e empregado. Como o patrão conversa com o empregado em condição de igualdade na crise que enfrentamos hoje? A quebra direitos com esse discurso de ‘modernização’ vai acabar com as conquistas e prejudicar os que têm menos condições econômicas”, justificou.

“A greve geral de 28 de abril não é uma greve para quem tem privilégios. As reformas Trabalhista e da Previdência são retrocessos às conquistas do povo brasileiro. Com a reforma da previdência vai se acabar o conceito de seguridade social da Constituição Brasileira, da previdência pública. Não podemos aceitar essas mudanças que estão sendo postas”.

Se o PSB estava com saudade dos tempos que era satélite do PT, o caso de Isaltino Nascimento é um dos mais sintomáticos. Afinal, antes de aderir a Eduardo Campos, militou e teve mandato de deputado pelo partido.

A greve geral não interessa aos que trabalham de fato, antes é sim uma defesa do corporativismo do serviço público nacional. Boa parte do PSB vai mostrando que não está à altura deste momento histórico, apostando no discurso fácil e na demagogia barata.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!