A “menina dos olhos” do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota: assim pode ser definido o Centro Especializado em Reabilitação física, auditiva e visual – CER lll, que está sendo construído em Afogados da Ingazeira.

 

Não é para menos. A obra está em sua fase final de execução e representa um investimento de mais de 03 milhões de Reais apenas para a parte física. Quando concluída, vai atender 80 pacientes por dia, de Afogados e região. A unidade será a primeira do tipo em Pernambuco (algumas cidades possuem CER ll e CER IV).

 

“Essas pessoas, em grande parte crianças, não vão mais precisar se deslocar para buscar atendimento no Recife, em unidades como a AACD. Aqui teremos tudo que lá tem para atender bem pacientes com algum tipo de deficiência. É isso que me move a ser gestor, poder ofertar esses serviços ao nosso povo,” destacou o Prefeito José Patriota.

 

Segundo o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, foi retirado ontem um dos empecilhos para que a inauguração ocorra o mais breve possível. O Ministério da Saúde repassou para a Prefeitura o valor de 1,5 milhão de Reais destinado à compra de equipamentos e mobiliário para a unidade. O dinheiro já está na conta. A previsão é que o CER lll seja inaugurado durante as festividades da emancipação de Afogados da Ingazeira.

Na Ingazeira, prefeitura suspende serviços de Internet gratuita em praças públicas e de Escola

 

Deixados desde a gestão do ex prefeito Luciano Torres (PSB), os serviços de Wi-Fi gratuito em três praças do centro da cidade da Ingazeira, no sertão do Pajeú, era o entretenimento da população que ainda não tem condições do serviço pago em suas residências.
 
Em qualquer horário do dia, usuários utilizavam do serviço para usar as redes sociais e até mesmo para uso de trabalhos, mas o serviço foi suspenso pela atual gestão de Lino Morais, deixando desde o ultimo final de semana o serviço suspenso em três pontos da cidade e ainda o serviço de Internet da Escola Municipal Argemiro Ferreira Veras, como foram repassadas informações a Redação do Blog do Cauê rodrigues.
 
Na manhã desta quinta feira, por diversas vezes tentamos entrar em contato com  a prefeitura da Ingazeira pelo telefone 3829-1102 mas não fomos atendidos.

 

Presidente do Senado é internado em UTI após desmaio na madrugada

 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Brasília nesta quinta-feira após sofrer um desmaio de madrugada, mas exames de imagem apresentaram resultados normais, informou o Hospital Santa Lúcia.”Encontra-se no momento internado na UTI, mantendo observação. Apresenta-se hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas. Reavaliações periódicas serão realizadas no decorrer do dia”, acrescentou o hospital em boletim.Segundo a assessoria do senador, inicialmente pensou-se que Eunício havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral, o que acabou não se confirmando nos exames. O presidente do Senado foi atendido primeiramente em uma clínica da capital federal e posteriormente transferido ao Santa Lúcia, acrescentou.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!