As poucas águas que chegaram ao Rio Pajeú, foi suficiente para um certo acúmulo de água no Poço do Pau, lugar anteriormente turístico na cidade de Carnaiba, as águas no Rio Pajeú que para muitas crianças e adolescentes é novidade, acabou chamando a atenção do pequeno Thiago Ribeiro, de apenas 13 anos, morador da Rua da Caixa Dágua, filho do casal Luciano Ribeiro e Ciete, estudante da Escola Municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo.
 
O estudante foi vitima de afogamento do referido local por volta das 09h00 da manhã desta terça feira 28, quando mergulhou no intuito de tomar banho no reservatório.
Informações dão contas de que desde o dia de ontem Thiago planejava ir tomar banho no local, convidando outros amigos que o seguiram, mas no momento do afogamento nada puderam fazer. O policiamento militar está no local e posteriormente   conduzirão o corpo até o Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho.via Cauê
 

 

 

 

Prefeito de Afogados participa de encontro de secretários municipais de educação

 

 
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, toma posse logo mais, às 17h, para mais um mandato à frente da Associação Municipalista de Pernambuco, conduzido em chapa única e por aclamação.
 
Logo cedo, o Prefeito Patriota prestigiou a abertura do XVII Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, que ocorre no Hotel Marriot, em Olinda. Atendendo a um convite da União dos Dirigentes Municipais de Educação, entidade organizadora do evento, o Prefeito de Afogados falou sobre os diversos programas da área da educação que são subfinanciados, como transporte e merenda escolar. Patriota também defendeu uma maior integração dos debates travados por Secretários Municipais de Educação com a pauta discutida pelos Prefeitos.
 
 
“Precisamos fortalecer as nossas relações institucionais. Estamos no mesmo barco, combatendo o mesmo bom combate, de fortalecer e qualificar a educação ofertada nos municípios,” destacou José Patriota. Ele esteve acompanhado da Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Morais. Segundo a Secretária, na virada do ano houve uma renovação de 80% do quadro de dirigentes municipais de educação. “Esse é um evento de boas vindas, mas também de nivelamento do papel da entidade na formação dos gestores, nos temas relevantes da área e na luta por uma educação pública com qualidade social,”informou Vera. 
 
O encontro da UNDIMES segue até quarta-feira, quando será escolhida a nova direção executiva da entidade.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!