A parte de cima de um dos carros da Unidos da Tijuca afundou antes de entrar na avenida da Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça-feira (28). Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas foram atendidas no posto médico do sambódromo.

 

Do total, 12 ficaram feridas e oito receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo. Nove foram transferidas para hospitais, três delas mais com ferimentos mais graves: uma com suspeita de fratura na clavícula esquerda, outra com traumatismo craniano e a terceira com traumatismo abdominal.

 

O segundo carro da Tijuca, que representa a cidade de Nova Orleans, estava pronto para entrar na avenida quando houve o acidente. O desfile chegou a ser interrompido, mas voltou minutos depois. O carro ficou parado enquanto os integrantes eram socorridos. 

 
Integrantes das demais alas passaram ao lado do carro para poder entrar na avenida. Após a liberação dos bombeiros, a escola tentou inicialmente retirar o carro da pista pelo primeiro recuo da bateria, mas a alegoria teve que seguir pela avenida, prejudicando a evolução da escola.
 
“O carro foi testado três vezes por semana com mais peso do que colocamos hoje. Nessa reta final os testes eram diários. Uma fatalidade enorme. Não podemos parar, querido. Isso aqui é Carnaval. Tem que tirar força do coração e seguir em frente”, disse ao UOL Ailton Freitas, diretor de harmonia da Tijuca. (UOL)

Bloco A Corda desperta foliões nas ladeiras de Olinda

 

 
O Bloco A Corda ganhou as ladeiras de Olinda na manhã desta terça-feira (28) de Carnaval. Desde 1998, o intuito do grupo é despertar, com muito baralho e animação, os foliões que ainda dormem.

Os integrantes entram nas casas e acordam os foliões, que são chamados para a festa. Com o barulho de panelas batendo e instrumentos de percussão, o grupo entra nas casas e acorda turistas e moradores. O presidente é um dos fundadores do bloco, Cheres Costa, também participou da brincadeira e acordou os foliões. (Via: Folha PE)

 

Irreverência e alegria marcam a terceira noite do Carnaval de Petrolina, no Sertão

 

 
Mesmo sendo uma segunda-feira, em que muita gente já estava vencida pelo cansaço do final de semana, quando se passaram duas noites seguidas de shows de festa carnavalesca, os foliões continuaram a todo vapor na terceira noite de Carnaval de Petrolina. Uma festa marcada pela irreverência das bandas e alegria dos foliões.
 
Nesta segunda-feira (08) quem foi aos Polos Orla e 21 de setembro conferiu vários ritmos em um só lugar e caiu na folia ao som das bandas: Dubaia; Fernando Júnior; Sem Radar e Thiago Carvalho.
 
Crianças, jovens e adultos aproveitaram a festa com tranquilidade e alegria. Aos 90 anos, a aposentada Maria Augusta cantou, dançou e fez questão de conferir até o final o show de Fernando Júnior. “Carnaval tem que aproveitar, é só uma vez ao ano. Estamos curtindo em família. O ambiente está muito gostoso, agradando todo mundo”, disse.
 

 

A foliã Clarissa Brás também era uma das mais animadas na Avenida. Ela, que já pulou Carnaval em Recife e Olinda, parabenizou pela estrutura e organização do evento. “A Prefeitura de Petrolina está de parabéns, tanto pela organização, como pelas atrações. Valorizar o artista local, o frevo, resgatar o sentido do verdadeiro Carnaval, esse é o caminho. Me surpreendi com o público e com todo o evento. Não me arrependi de passar meu Carnaval aqui”, destacou.

 

Nesta terça-feira (28), última noite de Carnaval, a agitação ficará por conta das bandas: Matingueiros; Super Banda; Trio Granah e Araketu.  O evento está marcado para começar às 18h.

OPERAÇÃO LEI SECA JÁ REALIZOU 238 ABORDAGENS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 

Coibir os abusos no trânsito, sobretudo a direção sob efeito do álcool, é uma dos principais fatores para a redução no número de acidentes e vitimais nesse período de festas.

A Operação Lei Seca, organizada pela Polícia Militar, já realizou 238 abordagens em Afogados da Ingazeira nesses dois primeiros dias de carnaval. A ação conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram aplicadas 40 multas e constatados três casos de alcoolemia, quando o condutor esta dirigindo sob o efeito de bebidas alcóolicas. A guarda municipal, além de estar contribuindo na operação, também está ajudando no disciplinamento do trânsito em algumas das principais vias de Afogados.

A “Lei Seca” deverá ficar em Afogados até o fim dos festejos de momo.

Confira a programação do Carnaval dos dois principais polos em nossa região:

 

AFOGADOS DA INGAZEIRA
12h – Genival e Grupo Versátil em ritmo de Carnaval (POLO AABB)
12h30 – Paulo Márcio e banda (POLO CAMPESTRE)
14h – Concentração do Bloco A Cobra Vai Subir (Bar Bode Assado, animação de Josimar Show)
15h – Bloco Pererecas em Chamas (Bar Chef)
16h- Bloco dos Lisos – concentração na Av. Rio Branco e descida com o Trio Tradição dos Tabaqueiros.
17h – Bloco A Cobra Vai Subir (desfile em direção à Avenida Rio Branco. Banda Vizzu e o Trio Tradição dos Tabaqueiros)
19h – Desfile das Virgens (POLO DO FREVO)
20h – Orquestra Show de Frevo (POLO DO FREVO)
22h – Ramon Schnayder – Bloco A Onda – (POLO RIO BRANCO)
 
TABIRA
POLOS DE ANIMAÇÃO:
Park Sol: Banda Vinícius e Vacila Samba (A partir das 13h) 
Clube de Campo: Wagner Fernando e Banda (A partir das 13h) 
18h – Bloco da Amurt – Saída da frente da Sede da Amurt (Leonísia)
PALCO PRINCIPAL (PRAÇA PEDRO PIRES FERREIRA):
16h às 18h – Carnaval Infantil – Orquestra de Frevo Os Cariris – Balé Municipal (Diretoria de Juventude)
20h às 22h – Feitiço de Menina 
22h às 00h – Forró Estigado 
00h às 2h – Vilões do Forró
 

 

Falcão: ‘É hora libertar Vaccari, Dirceu e Palocci’

 

 
Em texto veiculado nesta segunda-feira (27), o presidente do PT, Rui Falcão, classificou de “memorável” o depacho do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que colocou em liberdade o ex-goleiro Bruno, acusado de participar da morte da ex-amante Eliza Samúdio. Falcão cobrou tratamento isonômico para José Dirceu, Antonio Palocci e João Vaccari, os presos petistas da Lava Jato.
 
Para o dirigente petista, a soltura do ex-goleiro do Flamengo “deveria levar a uma revisão geral nas decisões recentes da Suprema Corte nos requerimentos de habeas corpus sistematicamente denegados.” Falcão reproduziu, entre aspas, um trecho da decisão de Marco Aurélio: “A esta altura, sem culpa formada”, anotara o ministro em seu desapcho, “o paciente [Bruno] está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória.”
 

 

Os argumentos de Marco Aurélio deveriam ser estendidos pelo Supremo aos processos da Lava Jato, defendeu Rui Falcão. “Afinal, por que manter presos João Vaccari, José Dirceu e Antônio Palocci – e há outros em situação semelhante — contra os quais só existem delações e nenhum prova consistente?”, indagou o grão-petista. “É hora de cessar a parcialidade nos julgamentos, dar um fim à perseguição política promovida por certos juízes e procuradores e libertar Vaccari, Dirceu e Palocci.”
 
Em março de 2015, nas pegadas do Carnaval daquele ano, sob a presidência do mesmo Rui Falcão, o PT federal divulgara um manifesto de conteúdo humorístico. Redigido sob a supervisão de Lula, o texto dizia a certa altura: “Como já reiteramos em outras ocasiões, somos a favor de investigar os fatos com o maior rigor e de punir corruptos e corruptores. […] E, caso qualquer filiado do PT seja condenado em virtude de eventuais falcatruas, será excluído de nossas fileiras.”
 
Era como se o partido desejasse dar um banho de gargalhada no país. A última vez que o PT havia se declarado a favor de apurações rigorosas fora antes do julgamento do mensalão. Sentenciada, sua cúpula passara uma temporada enjaulada na Papuda. E nada de expulsão. Ao contrário. Os condenados sempre foram cultuados nos encontros partidários como “guerreiros do povo brasileiro”.
 
Agora, em plena folia de 2017, Rui Falcão rasga em definitivo a fantasia. José Dirceu, que já carregava sobre os ombros a condenação de 7 anos e 11 meses de cana amealhada no julgamento do mensalão, adicionou ao seu protuário uma sentença de 23 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na roubalheira do petrolão. João Vaccari já coleciona duas condenações de sérgio Moro. Juntas, somam 24 anos e 4 meses de prisão. Palocci está na fila.

 

Ao defender a libertação da banda presidiária do petismo, Rui Falcão carnavaliza de vez o PT, condenando o partido a uma Quarta-Feira de Cinzas perpétua.
 

 

Acidente com vítima fatal na estrada que liga Serrita a Cedro, no Sertão

 

 
Aconteceu m acidente na manhã desta última segunda-feira dia (27), na altura do sítio Carnaúba, na estrada que liga Serrita a Cedro vitimou a senhora Mariuza Timóteo. Ela vinha dirigindo um veículo modelo Gol, quando perdeu o controle do mesmo e capotou arremessando-a para fora junto a sua sobrinha de 14 anos que foi socorrida para o hospital geral da cidade de Serrita com fraturas leves sem risco de morte e encaminha para o hospital Regional Inácio de Sá em Salgueiro.
 
Segundo informações do Portal Serrita, no carro ainda tinha uma senhora, a mãe de Mariuzaque saiu ilesa do acidente. De acordo com informações colhidas no local do acidente, a vítima estava sem o cinto de segurança na hora do acidente

 

 

Entrega do Imposto de Renda começa nesta quinta-feira; tire sua dúvida

 

 
Comece esta terça-feira (28) tirando as dúvidas sobre o preenchimento da declaração de Imposto de Renda 2017, referente ao ano-calendário 2016. O prazo para envio do IR começa nesta quinta-feira (02) e vai até o dia 28 de abril. A Receita Federal espera receber 28,3 milhões de declarações dentro do prazo. No ano passado, foram 27,9 milhões.
 

 

1 – Em dezembro de 2016, comprei o material para reformar dois banheiros de meu apartamento. A obra, no entanto, só está sendo feita neste inicio de 2017. Considerando que tenho as notas dos materiais, posso adicioná-las ao valor do apartamento na declaração deste ano ou devo aguardar a conclusão da obra e declarar o valor total (mão de obra e material) somente na declaração do ano que vem?
 
Você não precisa esperar a obra terminar para declarar o valor total gasto. Na declaração, informe na ficha Bens e direitos o total gasto com materiais e acrescente na coluna “Situação em 31/12/2016”.
 
2 – Resgatei um fundo de previdência no valor total, que era tributado na tabela progressiva, e paguei 25,6% de Imposto de Renda. Como declarar esse resgate na minha declaração de ajuste, que é feita na modalidade completa?
 
Você terá que informar o valor resgatado e o Imposto de Renda pago na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ – Titular.
 
3 – Tenho união estável. Minha mulher tem uma microempresa e, por isso, precisa declarar IR todos os anos. Gostaria de saber se eu posso incluí-la como minha dependente?
 
Sim, sua companheira poderá ser sua dependente, se tiverem vida em comum por mais de 5 anos ou, em período menor, se tiverem filhos.
 
4 – Como declarar valores recebidos na demissão por FGTS e seguro-desemprego? Eles pagam IR ou estão isentos?
 
Você precisa informar o FGTS recebido na linha 4 da ficha Rendimentos isentos e não tributáveis. Já o seguro-desemprego deve ser informado na linha 26 da mesma ficha.
 
5 – Como declarar os ganhos com o serviço que recebi da Uber? Tenho carteira assinada em uma empresa. A Receita Federal tem como cruzar essa informação que recebi da Uber? Outra dúvida: como devo declarar o financiamento da casa própria referente ao principal e aos juros pagos?

 

Em relação ao rendimento da Uber e ao salário, informe na ficha Rendimentos tributáveis recebidos de PJ – Titular por fonte pagadora. Sobre o imóvel, você precisa colocar no campo discriminação da ficha Bens e Direitos, código 12 (casa), as condições de aquisição e os dados do bem. Depois, na coluna Situação em 31/12/2016 R$, informe o valor pago até essa data, incluindo os encargos.

 

 
 

Jovem de 21 anos é assassinado a tiros, no Sertão de Pernambuco

 

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros, nesse domingo (26), em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na Rua Roderico Amando Agra, no bairro Simpatia II. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar ainda não informou como ocorreu o crime porque pessoas que estavam próximas ao local disseram que não viram de onde surgiram os disparos e também não conseguiram identificar o suspeito.
O local do crime foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística (IC). A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Parnamirim. Um inquértio foi instaurado para apurar o 

Carro capota na Serra das Russas e corpo de motorista fica carbonizado

 

Acidente Serra das Russas (Foto: Divulgação/PRF)

 

 

 

Uma pessoa morreu carbonizada na manhã desta segunda-feira (27) em um acidente no quilômetro 64 da BR-232, na descida da Serra das Russas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro capotou e pegou fogo.

Segundo a PRF, como o corpo da vítima que dirigia o veículo ficou carbonizado, não foi possível identificar se era homem ou mulher. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife.

 

Casal faz sexo em terminal de caixas eletrônicos e clientes têm que esperar

 

 

 
Sexo em terminal de caixas eletrônicos em plena luz do dia | Reprodução/Twitter(@memocrata)
Quem foi a um terminal de caixas eletrônicos do HSBC em Oaxaca (México), na semana passada, para sacar dinheiro ou fazer uma outra operação bancária teve que esperar até que um casal completasse o que estava fazendo no local: sexo.
De acordo com o “Metro”, um grande grupo de clientes ficou do lado de fora. O casal não se importou e continuou o exercício carnal.
Acredita-se que os envolvidos sejam professores, que resolveram se afastar da manifestação grevista da categoria que ocorria nas proximidades.
O vídeo registrando a cena se tornou viral no México.
 

Deixe uma resposta