A sobrevivência política de Michel Temer, que é hoje a figura mais rejeitada do País e já teve oito ministros abatidos por escândalos de corrupção, hoje depende exclusivamente do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Isso porque se ele decidir colocar em pauta a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, ele será cassado.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o ministro Hermann Benjamin, relator do caso, já preparou seu voto, que será duríssimo.

Benjamin considera “um descalabro” a divisão da chapa Dilma-Temer – e lembra que não é essa a jurisprudência da corte.

O grito de “Fora, Temer” foi o elemento unificador do carnaval ao redor do País, seja em Salvador, no Rio de Janeiro ou nos blocos de cidades como São Paulo e Belo Horizonte.

Depois do Carnaval.

Novo Carnaval leva mais de 30 mil pessoas às ruas de Petrolina

 

A noite deste sábado (25) ficou marcada como um resgate histórico e cultural nas ruas do Centro da capital do São Francisco. Com shows de Maciel Melo e Geraldo Azevedo, foi aberto oficialmente o Novo Carnaval de Petrolina. O evento levou mais de 30 mil pessoas aos palcos montados na Orla do Rio São Francisco e na Praça 21 de Setembro para acompanhar quase 10 horas de música e folia. 

 

Além de curtir os shows, os foliões brincaram fantasiados e acompanharam diversos blocos nas ruas do Centro. A abertura da folia petrolinense foi acompanhada também pelo prefeito Miguel Coelho, que brincou no meio da multidão e, em seguida, entregou a chave da cidade ao rei do Carnaval.  

 

O primeiro dia da festa de momo foi comemorado pelo prefeito, que garantiu fortalecer o ciclo carnavalesco nos próximos anos. “Essa multidão é a prova concreta que nossa cidade estava carente de um grande Carnaval. O petrolinense sempre foi um folião nato, mas faltava resgatar essa essência. Mesmo com todas as dificuldades que encontramos foi possível com a ajuda de toda nossa equipe, do Governo do Estado e nossos parceiros realizar essa festa incrível. Vamos agora nos preparar para consolidar e ampliar o Carnaval de Petrolina para que esse evento se transforme numa referência para toda a região”, destacou Miguel. 

 

O clima de paz nas ruas de Petrolina também ressaltado pelo prefeito Miguel Coelho como um ponto forte da folia sertaneja. “O que se viu em Petrolina foi a reunião de muitas famílias, jovens, idosos e foliões de todas idades em total sintonia. Não tivemos registros de incidentes nesse primeiro dia, o que mostra o trabalho bem feito da Guarda Municipal e da Polícia Militar e, principalmente, a disposição de nossa gente em confraternizar na paz.”  

 

O Carnaval de Petrolina segue até a terça-feira (28) com mais de 30 shows nos dois palcos instalados na Praça 21 de Setembro e Orla. O evento ainda terá folia nos bairros da Areia Branca e Rio Corrente, além de desfile de blocos e cortejos nas ruas do Centro.  emer se tornará ainda mais frágil com a revelação das delações da Odebrecht

 

Jovem de Orocó continua desaparecida

 

 

A jovem Dariana Silva de Novaes de 18 anos continua desaparecida, a mesma tem deficiência mental e saiu de sua residência em Orocó por volta das 03 da manhã, desta segunda (27). A jovem é filha de Domiciano de Novaes Amando e Lusineide Lourdes da Silva. Essa não é a primeira vez que a jovem desaparece, a última vez foi encontrada na cidade Cabrobó.

Quaisquer informações podem ligar para os seguintes números:  87.9945.4145 ou 9.9947-6230. A jovem mora na Cohab Velha em Orocó

 

Duas pessoas são mortas no primeiro dia de Carnaval em Araripina

 

 

alt

Em um dos casos, Cícero Silva Taveira, 21 anos, foi morto com perfurações de arma branca na altura do tórax.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Dois homens foram assassinados neste sábado (25), durante a primeira noite de carnaval em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da 2ª Cia do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as vítimas foram mortas na Av. Muniz Falcão, Centro, e Av. Perimetral.

Em um dos casos, Cícero Silva Taveira, 21 anos, foi morto com perfurações de arma branca na altura do tórax, costa e braço direito. A vítima ainda foi socorrida pelos bombeiros, porém já chegou ao hospital local sem os sinais vitais. Segundo os familiares, Cícero não tinha passagem pela polícia, não tinha inimigos e não sabiam os motivos e nem nome do suspeito que lesionou.

O outro crime ocorreu na Avenida Perimetral. Marcio Rosa da Silva, 27 anos, foi morto com disparos na altura da cabeça. A vítima veio a óbito no local. O acusado evadiu-se a pé. O boletim de ocorrência foi condicionado e a ocorrência repassada à polícia civil, que compareceu ao local, para tomar as medidas cabíveis.

Com esses dois crimes, sobe para cinco o número de homicídios em Araripina esse ano. Nas dez cidades da  região do Araripe, onze pessoas já foram assassinadas em 2017.

 

 

 

 Corregedoria da SDS apura apreensão de fantasias de troça carnavalescana troça “Empatando Tua Vista”

 

Ação aconteceu neste sábado (25), na rua Bulhões Marques, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

 

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco vai abrir um procedimento administrativo para apurar a conduta dos quatro policiais militares que apreenderam materiais que seriam usados na troça “Empatando Tua Vista” durante o Galo da Madrugada. A ação aconteceu neste sábado (25), na rua Bulhões Marques, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

De acordo com o supervisor da corregedoria de plantão, capitão Ronaldo Santana, os policiais já foram identificados e serão ouvidos ainda neste sábado. Eles faziam parte da equipe de segurança pública do bloco. Segundo o capitão Santana, o corregedor adjunto, o coronel Fernando Aníbal, determinou a abertura de um “procedimento administrativo disciplinar para averiguar a conduta dos PMs”.

 

 

Ainda de acordo com o supervisor, que não soube confirmar o nome dos policias, as placas e o chassi da viatura usada pelos quatro e informada pelas organizadoras da troça na manhã deste sábado, foi fundamental para a identificação dos PMs. Os policias eram um Major e três praças, mas ainda não há confirmação oficial de qual batalhão eles são.

“A área que responde pelo trajeto do Galo é o 16ºBPM, mas, no dia de hoje, houve reforço de policiais de outros batalhões, então não tenho a confirmação do batalhão dos quatro”, informou Santana.

 

A expectativa é que os quatro policiais se apresentem na corregedoria após o fim do desfile do Galo da Madrugada. Caso eles se apresentem após às 20h, os depoimentos serão colhidos pelo Tenente Souza, que estará de plantão na corregedoria. O processo administrativo pode demorar até 30 dias que podem ser prorrogados por mais 30. Depois disso, o corregedor, Antônio Paiva, decidirá o que acontecerá com os policiais.

Assista ao vídeo:

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!