Uma equipe de policiais militares da Casa Militar de Pernambuco que estava viajando para o interior do estado foi atacada por criminosos no município de São Benedito do Sul, na Zona da Mata do estado, na manhã desta quinta-feira. Segundo fontes do Blog, um sargento foi baleado e morreu na troca de tiros com os criminosos, que fugiram em direção a Palmares. PMs que atenderam à ocorrência informaram que os suspeitos eram quatro homens e que possivelmente alguns deles ficaram feridos na troca de tiros com as vítimas. Os dois PMs da Casa Militar estavam viajando a trabalho.
 

 

Além do sargento morto, um cabo da PM está internado no hospital de São Benedito do Sul com a perna machucada. Informações preliminares dão conta de que os criminosos abordaram o carro onde estavam os militares com a finalidade de assaltar quando tive início uma troca de tiros. A assessoria de comunicação do Governo do estado enviou nota sobre o caso:

 

A Casa Militar de Pernambuco informa que o Sargento Carlos Roberto da Silva, de 50 anos, e o Cabo Flávio Marcelino Batista, 47, sofreram uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (23), na PE 126, entre os municípios de Jaqueira e São Benedito do Sul, na Mata Sul do Estado. Os policiais trocaram tiros com os assaltantes e foram socorridos para o hospital São Benedito do Sul. Infelizmente, o Sargento Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu. O Cabo Flávio passa bem. As investigações para identificar e prender os autores do atentado já foram iniciadas e o delegado de Maraial, João Bosco, está à frente do caso. A Casa Militar está prestando toda a assistência necessária às famílias dos dois policiais. (Via: Blog Segurança Pública – Diário de PE)
 

Bancos fecham no carnaval e só reabrem na quarta de cinzas

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRt9SIOS0tCxoOO3qshj_9KQH3H88j7_ChrM54iwqY09OsDtcAh

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (27) e na terça-feira (28). Já na quarta-feira de cinzas (1º de março), os bancos abrirão ao meio-dia.

Segundo a Febraban, a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado.

“Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular”, informa o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (1º).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a Febraban sugere 

 

Agência Nacional de Petróleo interdita 8 postos de combustíveis em Pernambuco

 

http://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2016/01/20/normal/c18d568257c644267f271b305f7505da.jpg

Oito postos de combustíveis do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Quipapá, Jaqueira e Escada foram interditados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante este mês de fevereiro. Dentre as irregularidades, 7 postos vendiam menos gasolina do que o demonstrado nas bombas e um apresentava vazamento em bico de combustível.

Na capital pernambucana foram notificados os postos Torre Comércio e Combustíveis, no bairro da Madalena, Petró Abdias, no bairro do Prado, e Posto Lupp II, no bairro dos Torrões.

Outros 5 postos foram notificados em Jaboatão dos Guararapes, Escada, Jaqueira, Quipapá e Palmares. São eles: SW Petróleo & Cia LTDA, Maria Jose Freire Arcoverde- EPP, Comercio Sucupira LTDA – ME, M da Penha S Lins & Cia Combustíveis LTDA – EPP e Arlindo da Fonseca Lins & Cia LTDA.

A ANP ainda autuou 6 revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo, o utilizado em cozinha. Em outra ação, no dia 14 de fevereiro, em conjunto com a Secretaria da Fazenda, mais 5 revendedoras de gás foram interditadas no Cabo de Santo Agostinho.

Ao todo, a operação abrangeu os municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Quipapá, Catende, Jaqueira, Água Preta, Escada, Maraial, Primavera e Cabo de Santo Agostinho. Além de 50 agentes de combustíveis terem sido vistoriados, houve ainda a apreensão de 3.800 litros de óleos lubrificantes

Deixe uma resposta