Foto: Bruno Cantarelli/Divulgação

O setor de inteligência do governo do Estado recebeu a informação de que mulheres de militares ligados às associações da categoria, além de uma segunda marcha nesta sexta-feira (24), estão se mobilizando para impedir a saída de guarnições dos quartéis, no sábado (25), dia do Galo da Madrugada, a exemplo do que ocorreu com a greve da PM no Espírito Santo, no mês passado.

Acionada, a Justiça do Estado concedeu nesta quinta-feira mesmo uma liminar determinando que as mulheres dos praças ou familiares não criem qualquer obstáculo para a atuação da força pública. O despacho foi dado pelo desembargador José Fernandes de Lemos, do TJPE. Pelas redes sociais, a ACS está convocando ao menos uma manifestação para o dia de abertura do Carnaval do Recife, nesta sexta-feira.

“As Mulheres e familiares dos Policiais e Bombeiros Militares decidiram, na noite de ontem (22), ainda no Fórum Joana Bezerra, que amanhã (sexta-feira, 24), às 14h, haverá mais uma caminhada, desta vez com destino ao Palácio do Campo das Princesas. Como de costume, a concentração será na Praça do Derby. Elas mantêm as mesmas reivindicações: solicitam do Governador, Paulo Câmara, melhores condições de trabalho para seus esposos, a revogação da atual proposta de valorização profissional e a reabertura da mesa de negociação incluindo as Associações”, descrevem.

A liminar do desembargador José Fernandes Lemos determina, como punição a quem tentar obstruir serviço de segurança pública, de multa individual diária de R$ 10 mil. A decisão cita nominalmente Verônica Maria Souza da Silva, Jane Rodrigues da Silva Costa, Welline Gusmão Silva Barros, Natacha Xênia Nascimento da Silva, Pamela Porto e a “terceiros incertos e não sabidos”.

Além das rés, o desembargador determinou a intimação de “quaisquer outros que se encontrem ou venham a se encontrar em local público perpetrando conduta proibida por força da presente tutela de urgência concedida”. Os nomes foram apresentados e anexados com base em vídeos e textos extraídos das redes sociais contendo ameaças à ordem pública. Na petição, o governo do Estado informou que o pedido foi apresentado à Justiça para evitar qualquer tentativa de que se repita em Pernambuco movimento similar ao ocorrido no Espírito Santo.

O oficial de Justiça que venha a ser designado para o cumprimento da ordem de intimação dos réus terá autoridade para “dar ordem de desobstrução oriunda da presente decisão, seja ela em frente de quartéis, corporações, viaturas, ruas, etc., tudo para que se tenha a almejada segurança e paz desejada pela sociedade neste carnaval e posteriormente, podendo o mesmo requisitar reforço policial (e, na sua impossibilidade, das Forças Armadas) para o fiel cumprimento de seu mister”, diz a decisão.

 

Afogados: Servidores brincarão carnaval com dinheiro no bolso

 

Os servidores públicos da Prefeitura de Afogados da Ingazeira irão brincar o carnaval deste ano com mais tranquilidade. Tem início nesta sexta (24), a partir do meio-dia, o pagamento do funcionalismo público municipal.
 
O pagamento representa um aporte de R$ 2,25 milhões na economia local, aquecendo o comércio, a indústria e o setor de serviços. 1.204 Servidores de todas as áreas da gestão, incluindo aposentados e pensionistas, terão os salários nas contas a partir das 12h. 
 
“É uma ação fruto de um planejamento financeiro, de modo a garantir que o nosso servidor possa brincar o carnaval, se assim desejar, ou até mesmo descansar nesse período, com a tranquilidade necessária de poder pagar as suas contas,” destacou o Secretário de Finanças do Governo Patriota”
 

Bloco Corujão desfila neste domingo pelas ruas de Afogados da Ingazeira

 

A direção do Afogados da Ingazeira através do seu departamento de Marketing em conjunto com as torcidas organizadas Força Jovem e Afogados Chopp, confirmaram na manhã desta quinta-feira, que o tricolor terá um bloco de carnaval desfilando pelas ruas e avenidas da Cidade.
 
O Bloco “Corujão”, como foi batizado, terá concentração no Bar de Dona Diná (ao lado do Auto Posto Brasilino 1), no domingo (26), às 14 horas, e seguirá pela Avenida Rio Branco, acompanhando o Trio Elétrico do Carnaval De Todos, ao som da banda Nagibe. Evento promovido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira-PE.
 
Para participar do Bloco, o folião precisa está caracterizado com uma camisa que identifique o Afogados da Ingazeira FC.
 
Se você ainda não tem a camisa oficial do Afogados, entre agora mesmo em contato com Charles Cristian e adquira o seu manto tricolor. Fone: (87) 9 9949-0432.
 

Prefeitura de Afogados promove ações educativas na semana pré-carnavalesca

 

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira vem realizando na semana pré-carnavalesca um mutirão nas Unidades Básicas de Saúde para atendimento odontológico, exames ginecológicos de prevenção e palestras educativas. A campanha visa atender e orientar os usuários do SUS em Afogados.
 
As palestras são ministradas pela a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, onde os temas debatidos são o combate à violência contra a mulher, doenças sexualmente transmissíveis e o alcoolismo, temas que ainda são bastante presentes, também no carnaval.
 
“Nós do NASF trazemos nas palestras principalmente um incentivo para aquelas mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica, não só física, mas também psicológica, a denunciarem. A Prefeitura hoje está oferecendo esse serviço através dos canais de diálogo com a população, a exemplo da ouvidoria municipal, cujo telefone é 99978 1666,” declarou Iane Nacelly, Fisioterapeuta do NASF.
 
Outros temas relevantes também são abordados como gravidez na adolescência, prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e a importância dos exames e testagens para DST e Aids.
 
A ação tem sido realizada em parceria com a Coordenadoria de Política para as mulheres. Para alguma denúncia sobre violência contra mulher esses são os telefones para contato: 0800 081 4040 / 3838 2711 / 99978.1666 (também whatsapp)

Deixe uma resposta