Os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril, que recebem até dois salários mínimos, poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de quinta-feira (16). A retirada poderá ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos por meio do Cartão do Cidadão, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários.

O banco também pagará os rendimentos das cotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa antes de 4 de outubro de 1988. Nesse caso, os rendimentos variam conforme o saldo existente na conta do PIS vinculada ao trabalhador.

 

Quem é correntista da Caixa teve o dinheiro depositado na última terça-feira (14) na conta-corrente. Para saber se tem direito a receber o benefício, de até um salário mínimo, o trabalhador pode consultar o site do banco ou ligar no 0800 726 0207, opção 1.

O abono é pago ao trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2015.

Pelas novas regras estabelecidas pelo governo federal, o valor do benefício agora é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Quem trabalhou um mês em 2015 receberá um doze avos do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá dois doze avos e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado todo o ano de 2015.

 

Reação de aliados fez Jucá recuar sobre PEC

https://abobado.files.wordpress.com/2011/08/conab_temer_e_juca_ladroes_do_pmdb_no_governo_do_pt5.jpg

A reação de integrantes do PMDB fez o líder do governo e presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR), recuar sobre a vergonhosa proposta que pretendia impedir que ocupantes da linha sucessória da Presidência da República sejam responsabilizados por atos estranhos ao exercício de suas funções durante o mandato.

Até o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), demonstrou contrariedade. E deixou claro nos bastidores que não apoiava a iniciativa que iria beneficiá-lo.

Tanto Eunício como o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, são citados em delações premiadas da operação Lava Jato.

No Palácio do Planalto, a iniciativa de Jucá também foi criticada. A avaliação é que o líder do governo foi para o enfrentamento explícito contra a Lava Jato. Sem apoio, Jucá foi forçado a retirar a proposta apresentada horas antes.

 

A Coodapis, Cooperativa de Tabira, participa da maior feira de produtos orgânicos do Planeta

 

http://coodapis.com.br/IMG_9253_20_281_2900.jpg?v=2gpetc24furgja

Programa Rádio Vivo – Pajeú AM

Segundo informações do presidente da Cooperativa, Adelmo Cabral, a Coodapis participou de uma capacitação de fabricação de doces e geleias em janeiro de 2017 e essa nova linha de produtos estreou na Alemanha.  

Em breve o mercado vai poder ofertar esses produtos à população. A Coodapis surpreendeu a todos no stand Brasil. Junto com a Cooperativa, sediada em Tabira, estiveram mais 5 cooperativas.

A Coodapis foi selecionada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), para representar a região Norte/Nordeste, sendo isso um motivo de orgulho para o estado de Pernambuco, que esteve na maior feira de produtos orgânicos do Planeta.

  

Afogados joga bem e empata com Vitória-PE fora de casa

 

Na busca pela liderança do hexagonal da permanência, o Afogados foi até a cidade de Vitória de Santo Antão enfrentar o time que tem o mesmo nome da cidade, na tarde desta quarta-feira.

 

O tricolor apresentou um futebol de alto nível, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Diego Lima. O Vitória também deu suas investidas, mas a tarde era dos goleiros, Evandrizio foi firme e realizou boas defesas.

 

Final de jogo no estádio Carneirão: Vitória-PE 0x0 Afogados.

 

No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Vianão, às 15h.

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!