alt

O nome do presidente e alguns de seus aliados estão entre os citados nas delações premiadas dos 77 altos executivos da Odebrecht

J

À espera que uma nova onda de acusações de corrupção se abata sobre Brasília, o presidente Michel Temer construiu um bunker para limitar o potencial nocivo que as temidas delações da cúpula de Odebrecht pode ter sobre seu governo.

A Operação “Lava Jato” há quase três anos sacode as elites políticas e econômicas do país, mas, longe de diminuir seu impacto, promete uma escalada de denúncias para os próximos dias.

Os procuradores estão investigando se Temer e outros políticos principalmente pertencentes ao PMDB participaram na mega-rede de propinas e desvios milionários de fundos da Petrobras para financiar suas campanhas eleitorais.

O nome do presidente e alguns de seus aliados estão entre os citados nas delações premiadas dos 77 altos executivos da  Odebrecht.

As chamadas “delações do fim do mundo” e seu potencial explosivo seguem sob sigilo judicial, mas podem ser divulgadas em breve pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A aproximação do tsunami levou o governo a acionar o plano de emergência”, afirmou Bernardo Mello Franco, colunista da Folha de São Paulo.

“A ordem é reforçar os diques e tentar proteger os amigos com boias e coletes salva-vidas”, acrescentou.

 

 

BARBÁRIE POR TODO O PAÍS

 

Chacinas nos presídios, explosões a bancos, assaltos a ônibus e traficantes dominando áreas. Mal aparelhada e insatisfeita com as condições de trabalho, a polícia não contém a violência diante de um crime organizado
A violência que se acentuou no Brasil nos últimos meses beira a barbárie. As recentes chacinas carcerárias que vitimaram mais de 100 pessoas no Norte e Nordeste, assim como as crises de insegurança nas ruas de estados como o Rio de Janeiro, onde o tráfico domina, e no Espírito Santo, em caos pela greve da Polícia Militar que durou até a sexta-feira passada, são exemplos. Em Pernambuco, mais de 450 bancos foram explodidos por grupos fortemente armados desde o ano passado.

O problema não parece ter controle. No Estado, quem usa o transporte coletivo vive com medo. O ano mal começou e os assaltos a ônibus já ultrapassam 450. Os homicídios colocam o Brasil em 9º no ranking dos que mais matam nas Américas. O índice é considerado epidêmico de violência pela Organização Mundial de Saúde: 29 mortes por 100 mil habitantes. São aproximadamente 58 mil assassinatos por ano.

 
Enquanto as investidas a bancos apontam para assaltantes capacitados e com acesso a armamentos pesados, a polícia, que deveria oferecer segurança à população, tem seu papel reduzido pela falta de valorização profissional, efetivo insuficiente e condições precárias de trabalho.

 

 

Jornalistas brasileiros detidos na Venezuela são liberados

Parlamento da Venezuela vai ouvir representantes da Odebrecht: Hidrelétrica de Tocoma, uma das obras da Odebrecht na Venezuela

 

Os dois jornalistas brasileiros da Record TV que foramdetidos no sábado 11 na Venezuela foram liberados e devem deixar o país neste domingo, 12, informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, de acordo com a Agência Brasil.

Leandro Stoliar e Gilson Souza de Oliveira faziam uma reportagem sobre as denúncias de corrupção do caso Odebrecht em uma obra da construtora brasileira no Estado de Zulia, polo petrolífero venezuelano, quando foram detidos pelo Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) e levados para serem interrogados. Para fazer reportagens na Venezuela é preciso entrar no país com o vsito de jornalista.

Segundo publicação no Twitter da ONG Transparência Venezuela, que informou sobre a prisão dos dois jornalistas e de mais dois coordenadores da entidade, os brasileiros foram soltos com a ordem de deixar o país em 24 horas. Ainda de acordo com a ONG, eles ficariam na unidade do Sebin em Zulia até o voo para Maiquetía, da onde embarcariam para São Paulo.

O Itamaraty, segundo a Agência Brasil, só deve se manifestar sobre o caso depois que os jornalistas deixarem o solo venezuelano, mas afirmou que está acompanhando o caso e acionou a embaixada e o consulado brasileiros em Caracas para auxiliar os jornalistas.

Direto de Santa Filomena: barragem construída pelos os ex-deputados Osvaldo e Geraldo Coelho chega a 80% de sua capacidade

 

Uma das barragens mais importantes do sertão de Pernambuco, a barragem do Campo Santo ou Água Verde, que divide  os município de Santa Filomena e Dormentes, a barragem  atingiu 80% da sua capacidade após as ultimas chuvas que caíram nos dois municípios.

A grande obra hídrica foi construída no ano de 1998 pela CODEVASF, através de uma ação dos irmãos deputados, Osvaldo e Geraldo Coelho. A barragem contribui muito com a segurança hídrica da região do Araripe.

No Governo Temer aumento da pobreza mais de meio milhão de famílias retornam ao Bolsa Família

:

O desastre econômico produzido por Michel Temer em 2016 levou 519,5 mil famílias de volta ao Bolsa Família; o número é recorde e revela a quantidade de brasileiros que voltaram à situação de pobreza extrema, recorrendo novamente ao benefício; em 2015, quando o Brasil foi governado na prática pela aliança do “quanto pior, melhor”, feita entre Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), outras 423,6 mil famílias retornaram ao Bolsa Família; ou seja: o custo do golpe é de quase 1 milhão a mais de famílias em situação de extrema pobreza; neste dois anos, em que a presidente Dilma Rousseff foi primeiro sabotada por Aécio e Cunha e depois derrubada por Temer, 5 milhões de brasileiros perderam seus empregos

 

GOVERNO DO ESTADO INICIA FISCALIZAÇÃO A BANCOS

 

Expira neste domingo (12) o prazo de cinco dias corridos dado aos bancos do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Procon/PE, para o restabelecimento das atividades nas agências que foram alvo de ações criminosas na capital e no interior do estado.

 

A partir desta segunda-feira (13), pelo menos três equipes de fiscais do Procon/PE já iniciarão as vistorias e, caso comprovem o não cumprimento da medida acautelatória aplicada no último dia 07/02, executarão as multas às instituições financeiras. A punição é de R$ 100 mil por dia. Até o momento nenhum banco se manifestou.

 

 

 

Segundo “Esquenta” para o carnaval 2017 anima afogadenses

 

Ao som do frevo e do maracatu, ritmos que caracterizam o nosso carnaval, a nossa melhor tradição, a população de Afogados da Ingazeira pode conferir neste sábado (11) mais uma edição do “Esquenta do Carnaval 2017” na Praça de Alimentação.
 
Ao som da Orquestra Show de Frevo, famílias, crianças, jovens, adultos e idosos frevaram ao lado da princesinha do Carnaval 2017, Mariah Eduarda, e do rei e a rainha do Carnaval 2017, Amanda e Everton.
 
Foi apresentado um documentário mostrando a história dos (as) candidatos (as) para receberem a homenagem do carnaval deste ano. A votação para escolher o homenageado acontece até a próxima quinta (16), nas rádios Afogados FM e Rádio Pajeú AM.
 
“Hoje estamos fazendo o último sábado do esquenta do Carnaval, onde mais uma vez a praça de alimentação ficou lotada. Isso só mostra o quanto o nosso planejamento para esse carnaval está no caminho certo,” declarou o secretário de Cultura, Edygar Santos.
 
 
Os foliões também puderam ver de perto a arte de Edgley Brito, que além de expor suas fantasias campeãs dos bailes municipais passados, ele também fez pintura gratuita de máscara de material sintético para alguns Tabaqueiros. A capoeira também deu o ar de sua graça no “esquenta”, com a apresentação do grupo “Negro Fujão”.
 
 
Confira os nomes que concorrem à homenagem deste ano:
 
Chico Vieira (Músico)
Músico, tocava tuba na Banda Padre Carlos Cottart, que animou os antigos carnavais de Afogados da Ingazeira. É carnavalesco desde 1956, e o único músico ainda vivo da Banda.
 
Luciano Pires (Artista Plástico)
Incentivador do Bloco das Virgens, também é o responsável pelo Bloco Unidunitê.
 
Beijamim Almeida (Artista Plástico)
Um dos artistas que preservam a cultura da confecção de máscaras em papel marchê e um dos que alimentam a tradição dos tabaqueiros.
 
O resultado será apresentado na próxima semana, durante a realização do Baile Municipal de Afogados da Ingazeira, 18 de Fevereiro. A indicação de novos nomes será avaliada pela Secretaria de Cultura e Esportes para que sejam incluídos na seleção de 2018.

 

Afogados acordou e vence mais uma agora contra Ámerica 1X0

Jogando na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife, o Afogados enfrentou a equipe do América no Estádio Ademir Cunha, na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano (Hexagonal da Permanência).
 
Em jogo acirrado o Tricolor conquistou sua segunda vitória no estadual, ao vencer o América por 1 a 0. O gol marcado pelo artilheiro do campeonato, Caxito, logo aos 3 minutos da primeira etapa, garantiu os três pontos para a Coruja do Sertão, que agora começa a sonhar com a vaga na série D do Campeonato Brasileiro.
 
Com a vitória o Afogados soma 7 pontos e ocupa a terceira posição no hexagonal, um ponto à menos que Serra Talhada e Vitória de Santo Antão, próximo adversário do Tricolor.
 
Vitória e Afogados se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h, em Vitória.
 
Outros resultados da rodada: Vitória 3×1 Flamengo de Arcoverde e Atlético/PE 1×2 Serra Talhada.
 
 

 

LANÇAMENTO DA AGENDA 40 REÚNE PRINCIPAIS LIDERANÇAS DO PSB DE PERNAMBUCO

Tradicional atividade do Partido Socialista Brasileiro, a edição anual da Agenda 40 em Pernambuco foi lançada na manhã de ontem (11), no Recife. Em 2017, o formato do evento será diferenciado. Com o intuito de aprofundar as discussões políticas e formar os seus militantes, o PSB-PE deu início ao Ano Eduardo Campos de Formação Política, que levará cursos de formação a todas as regiões do Estado através da Agenda 40. A abertura do evento reuniu as principais lideranças políticas da legenda em Pernambuco.

Ao iniciar o evento, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, explicou o objetivo da Agenda 40, que teve início em 2005, quando o partido era presidido por Eduardo Campos. “Além de reunir militantes e lideranças, o Ano Eduardo Campos de Formação Política vai discutir conteúdo político, trazer formação, apresentar como deve funcionar uma gestão socialista, discutir o socialismo do século 21 e o papel das mídias sociais na política. A agenda 40 vai reunir e formar a nossa militância para termos sempre um partido com presença maciça, como temos hoje no estado de Pernambuco”, destacou

.

 

Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara ficou responsável por conduzir a primeira edição da Agenda 40. O gestor falou dos atuais desafios econômicos enfrentados no Brasil, mas frisou que, com responsabilidade e unidade política, Pernambuco continuará avançando, assim como foi verificado nos últimos 10 anos de gestão socialista.

“Todas as ações e marcas desses últimos 10 anos vão continuar. O PSB tem uma política pra frente, que busca agregar e fazer com o desenvolvimento econômico esteja atrelado ao desenvolvimento social. A gente tem consciência do nosso papel, da nossa importância política. O PSB vai continuar ajudando como sempre ajudou… É a unidade do PSB em favor de 

Pernambuco”, declarou Paulo

 

.

Também integrante da Executiva nacional do PSB, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância do Ano Eduardo Campos de Formação Política e lembrou o papel das lideranças do partido na construção do legado partidária. “Paulo tem ensinado que o que Arraes fez e o que Eduardo fez, ele está fazendo do mesmo jeito, somando esforços, unindo, juntando. Em momento de dificuldade, a gente precisa saber que é juntando que a gente faz isso”, afirmou, ressaltando a presença de todas as lideranças.

Presente no encontro, o representante do PSB no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho, destacou a força do partido e enfatizou que a legenda segue no caminho certo ao realizar atividades como a hoje. “Nenhum partido pode falar das conquistas que celebramos em favor do povo de Pernambuco. É por isso que esse partido cresce, embora sentindo falta do grande líder Eduardo. Ele soube formar quadros e revelar talentos. Estamos diante de um prefeito de capital e do governador do Estado. Quando um partido aqui teve prefeito e governador ao mesmo tempo?”, lembrou.

 

Ex-primeira-dama, Renata Campos parabenizou a direção estadual da legenda pela iniciativa e destacou a preocupação que Eduardo Campos tinha com a formação política partidária. Filho do ex-governador, João Campos, que é secretário de Organização do PSB, falou sobre o legado do partido em Pernambuco.

 

 

A agenda 40 reuniu mais de 400 militantes e representantes do PSB na Região Metropolitana do Recife, inclusive prefeitos do partido. No encontro, o partido também repassou orientações sobre o processo de recadastramento de filiados. O governador Paulo Câmara aproveitou para atualizar seus dados na Plataforma Democrática de Gestão Partidária. Também foram distribuídos materiais explicativos sobre o assunto.

Deputados estaduais e federais, além de vereadores e representantes de segmentos partidários, também participaram da atividade, assim como o ministro Fernando Filho.

 

Enquanto isso:

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Vice prefeito Alessandro Palmeira participa de encontro de liderenças com Marina Silva (REDE)

 

A Rede Sustentabilidade realizou por três dias um encontro nacional que discutiu as vivências do partido na gestão pública. Os prefeitos e vices presentes no evento “Governo em REDE” puderam os conhecimentos de alguns desses chefes de Executivo à frente da administração na palestra “A REDE no Executivo: experiências em prefeituras”. Pernambuco compareceu com boa representação.

Participaram desse tema o prefeito de Macapá, Clécio Luís, o administrador regional do Lago Norte (DF), Marcos Woortmann, e o secretário de Comunicação da Prefeitura de Serra (ES), André Toscano. Esse último representou o prefeito Audifax Barcelos, que optou por ficar em seu município para enfrentar a greve da Polícia Militar (PM) no estado do Espírito Santo. Cada um apresentou aos presentes como conseguiram vencer desafios, como a falta de recursos, para dar uma resposta imediata à população.

 

Marina a Sandrinho : ““Eu gosto muito de Antonio Marinho . Toda vez que a gente chama. Mas Marinho é um patrimônio do PSB. Dava certa pontinha de inveja. Agora não temos mais que ter”.

 

Alice Gabino (Direção Estadual e Nacional), Sérgio Xavier (Secretário de Meio Ambiente), Marina Silva, Alessandro Palmeira, Roberto Leandro (porta voz da Rede PE) e Zé Gustavo (porta voz da Rede Nacional).

A segunda apresentação ficou a cargo de Marcos Woortmann. O atual administrador do Lago Norte destacou que a atuação em parceria com a sociedade é fundamental para a gestão pública ser eficiente e com menor tempo de resposta. Para colocar isso em prática, ele convidou todas as associações atuantes nessa região da capital federal, inclusive os da oposição.

O encontro contou com a estrela-mor da legenda, Marina Silva, que acompanhou parte dos debates e a solenidade de encerramento do encontro. Foi quando roubou a cena o vice prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, que é da REDE. Poeta e escritor, Sandrinho usou a poesia para avaliar o encontro.

Declamou “No batente do pau de Casarão”, de Dedé Monteiro e um poema de Carlos Drumont de Andrade, “O Mito”. Foi ovacionado. Depois, ouviu da própria Marina uma comparação com o poeta egipciense Antonio Marinho, que Marina conheceu a partir da convivência com Eduardo Campos nos tempos de PSB.  O vídeo não pega o momento da declamação, mas registra Marina falando observada por Sandrinho, fazendo observações sobre os cuidados na gestão pública.

 

“Eu gosto muito de Antonio Marinho . Toda vez que a gente chama. Mas Marinho é um patrimônio do PSB. Dava certa pontinha de inveja. Agora não temos mais que ter”, brincou, para risos e aplausos dos partidários. Marina conversou por vários momentos com o vice, partilhando pontos em comum no encontro. “Ela é apaixonada por psicologia como eu e leu muito sobre Dom Francisco”, disse.

 

Sandrinho ainda foi eleito com a vice-prefeita de Canoas, Rio Grande do Sul, Gisele Uequed,  por unanimidade, para coordenar as redes sociais para contato e articulação politica dos prefeitos e vices do Brasil. São seis prefeitos e dezoito vices do partido. Ainda ficarão responsáveis pelo debate de programas e experiências de gestão exitosas.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!