Apesar de ninguém assumir que o evento tinha o objetivo de construir a unidade em torno da reeleição de Câmara, os discursos deixaram isso bem claro.

Do Blog do Magno / Foto: reprodução

A Agenda 40, evento que o PSB realizou, hoje, no Recife, foi montado e direcionado para dar o primeiro pontapé da reeleição do governador Paulo Câmara, que enfrenta, no momento, um cenário de muitas dificuldades no Estado devido ao crescimento da onda de viilência. Apesar de ninguém assumir que o evento tinha o objetivo de construir a unidade em torno da reeleição de Câmara, os discursos deixaram isso claramente, a começar pela fala do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que praticamente deu o mote da campanha da reeleição do aliado.

Nos bastidores, entretanto, as ausências mais comentadas foram a do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, e do deputado federal Felipe Carreras. “Como é que o partido faz um encontro para dar o start de 2018 e o principal secretário se ausenta? A pergunta foi ouvida em todas as rodas que se formaram de aliados presentes. O que parece é um processo de fritura e que Figueira estaria para perder o posto de articulador político. Quanto a Carreras, o que explicaram é que se encontra numa agenda de sua pasta fora do Estado.

 

 

Chuva enche riachos, açudes no sertão do Araripe

 

 

O rio da Barra de São Pedro entre Trindade e Ouricuri se transformou em fonte de água e de alimento para os animais. A região sofria com a estiagem a mais de 5 anos.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Os agricultores do Sertão do Araripe estão contentes com o clima. As chuvas têm levado fartura para o campo. O verde domina a paisagem na região que durante a maior parte do ano sofre com a estiagem. Em Araripina, os criadores tangem o gado para a área de pasto que está bem verdinho com as últimas chuvas. Em algumas propriedades, as lavouras de milho e de feijão da estão quase no ponto de colheita.

Nesse período, rios, que secam durante o verão, transformam-se em fonte de água e de alimento para os animais. Do local onde ponte que cruza o Rio São Pedro entre Ouricuri e Trindade, o leitor do Blog do Roberto Araripina, Duilas Alves, enviou algumas fotos que trazem de volta a esperança do sertanejo.

A mesma chuva que deixa rios, açudes e barreiros cheios, beneficiando a pecuária e a agricultura, também chega à casa dos sertanejos, alegrando a quem passa a maior parte do ano sofrendo com a seca. O Nordeste é a região mais beneficiada pelo clima nesta safra. A produção de grãos deverá ser 33% maior do que a do ano passado.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!