Ponga, Espanha

Enquanto algumas cidades do Brasil e do mundo estão superlotadas pelo alto crescimento populacional, outras sofrem do mal oposto e não apresentam crescimento de sua população. Com isso há falta de mão de obra nessas cidades. Por causa desse fenômeno elas oferecem vantagens e atrativos para aumentar a população.

Esses atrativos podem vir na forma de dinheiro, ofertas de emprego ou então moradia. Assim elas esperam que cidadãos de outras localidades escolham morar ali. Confira quais são 8 dessas cidades que estão em busca de moradores.

1 – Saint-Louis-de-Blandford, Canadá

Essa é uma pequena cidade que possui apenas 900 habitantes. Há tanta falta de pessoas que em 2013 o município realizou a compra de 4o lotes de terra e ofereceu esses lotes para quem quisesse se mudar para lá.

Batava apenas dar uma entrada de mil reais e construir uma casa no lote que em um ano já tivesse alcançado o valor de 125 mil dólares.

 

o-saint-louis-de-blandford

2 – Niagara Falls, Estados Unidos

O incentivo nessa pequena cidade que faz fronteira com o Canadá é atrair estudantes, pois nesse município há grande déficit populacional. O incentivo oferecido é de 3.462 dólares por mês durante dois anos para que o estudante possa pagar sua faculdade.

 

niagara

3 – Ponga, Espanha

Ponga é uma cidade que está ficando velha. A população jovem ali é mínima, e por isso o incentivo é para casais que decidirem se mudar para lá. O incentivo é em dinheiro e tem o valor de 3 mil euros, e o casal que tiver filhos, para cada filho receberá mais 3 mil euros.

 

ponga

4 – Detroit, Estados Unidos

Depois de decretar falência em 2013 ao enfrentar uma grave crise econômica, a cidade americana agora tenta refazer sua economia, e para isso espera que as pessoas tenham interesse em morar ali.

Para atrair esses novos moradores ela oferece um programa de incentivos tanto com empréstimos financeiros para a compra de casa própria, como também subsídios no aluguel de uma moradia, sendo no valor de 2,5 mil dólares durante um ano e mil dólares no segundo ano.

 

detroit

5 – Tristan da Cunha, Reino Unido

Essa ilha possui apenas uma rua pavimentada e somente 267 habitantes. Localizada entre a América do Sul, a África e o Oceano Atlântico, o governo oferece mais de uma vantagem. Ele paga a passagem do Reino Unido até a ilha, e quem decide morar ali ainda recebe o valor de 24.300 euros por ano.

 

tristan

6 – Kaitangata, Nova Zelândia

Nessa cidade sobram empregos em diversos setores e também moradia para as pessoas. O déficit populacional é tão grande que a cidade já ganhou destaque na mídia por esse motivo. E para solucionar o problema o governo oferece o incentivo de 165 mil dólares em moradia e terras para quem se mudar para lá.

 

kaitangata

7 – Alaska, Estados Unidos

Desde 1976 os moradores do Alaska recebem um incentivo do governo para não saírem de lá. Esse é o programa de incentivo mais famoso que existe por ser tão duradouro. Durante esses anos todos o valor do incentivo variou muito, e hoje os moradores recebem cerca de 1.250 dólares anuais para permanecerem ali.

 

alaska

8 – Utrecht, Holanda

O incentivo para morar nessa cidade não tem relação com a falta de habitantes, mas sim com um estudo que está sendo realizado ali. O foco do estudo é a análise da produtividade de pessoas que recebem incentivos do governo mesmo sem estar trabalhando.

O que será analisado é o empenho dessas pessoas em dedicar tempo para a busca de um emprego que esteja de acordo com suas habilidades, o valor do incentivo oferecido é de 660 euros.

 

utrecht

fonte Informoney

Esta matéria esta em vários sites.

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!