Um policial morreu e outros três ficaram feridos após uma viatura capotar na manhã desta quinta-feira (24) em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava conduzindo o veículo quando o acidente ocorreu.
 
Ainda segundo a PM, a viatura do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) capotou em uma estrada no distrito de Bernardo Vieira, zona rural do município. A cabeça do motorista ficou prensada na ferragem do carro, conforme informou a polícia.
 
Policiais que estavam em outra viatura levaram o homem para uma unidade de saúde, mas ele morreu antes de dar entrada no hospital, de acordo com a PM. Os três feridos receberam atendimento médico e não correm o risco de morrer, segundo a polícia.
 
O corpo da vítima foi levado para o Insituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. (G1)

Servidores promovem ato nesta sexta feira em Afogados contra a PEC 55

 

Resultado de imagem para diga não a pec  55
Nesta sexta-feira, 25 de novembro, servidoras e servidores dos mais diversos órgãos estarão paralisando suas atividades no intuito de demonstrar sua insatisfação diante do que chamam de retirada de direitos da classe trabalhadora e dos setores mais necessitados da população, proposta feita pelo governo federal, a partir da PEC 55 (antiga PEC 241).
 
 
A atual PEC 55, que tramita no Senado, visa congelar investimentos em saúde e educação por 20 anos. Além disso, outros projetos, como: Escola sem Partido, PLP 257, Reformas do Ensino Médio, Previdenciária e Trabalhista, vão limitar e desconstruir a educação pública de qualidade, a saúde e outras áreas sociais.
 
A paralisação faz parte de uma grande mobilização nacional, com adesão de sindicatos, organizações não-governamentais, e órgãos públicos, como: IFPE, INSS, Detran, Bancos, dentre outros.
 
A concentração será às 09:00, na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com uma passeata e panfletagem. Os organizadores do evento convidam a população para virem debater as atuais propostas, que segundo eles, são distorcidas por alguns veículos de comunicação.

Enquanto isso… Delação da Odebrecht pode atingir até 200 políticos

 

 
A vida política brasileira contemporânea poderá ser dividida entre os períodos anterior e posterior à delação premiada da empreiteira Odebrecht, que começou a ser assinada nesta quarta-feira por 78 diretores e ex-diretores da companhia.
 
Isso porque a delação atinge algo como 200 políticos – e poderá triplicar o número de casos de investigados pelo Supremo Tribunal Federal; outros tantos que já tiveram e hoje não têm mais foro privilegiado, e também porque envolve a política brasileira desde o início dos anos 2000.
 
O mundo político ferve em Brasília com a notícia da assinatura do acordo de delação premiada, o que quer dizer que agora vai ser possível saber se é ou não verdade tudo aquilo que se falou sobre os nomes citados pelos delatores. Mais dia, menos dia, eles virão a público, embora a expectativa neste momento seja a de que os investigadores ainda irão deixar as informações sob sigilo, pelo menos até a homologação do acordo pelo ministro Teori Zavaski.
 

 

Por outro lado, um aspecto positivo – se é que há aspecto positivo num caso como estes: é o fim da expectativa e o começo de um outro momento, o da realidade. As peças da política vão se encaixando aos poucos. Os agentes econômicos já conhecerão o impacto de tudo o que for revelado pela Odebrecht e poderão ter mais clareza para calcular seus investimentos.
 
O governo Temer, no entanto, vai continuar na expectativa para saber qual ou quais dos seus integrantes estão nesta lista da Oedebrecht e de que forma isso pode atingir seus mais importantes quadros, inclusive o próprio presidente Temer.
 
Mesmo na Justiça, já se falou em dar tratamento diferenciado aos beneficiários de financiamento político da Odebrecht: pena maior para o ordenador de despesa que autorizou o superfaturamento de obras públicas e recebeu financiamento da empresa; um pouco menor para aqueles para os que receberam doação sabendo se tratar de propina, mas não eram ordenadores de despesa; e pena menor para os que receberam doação sem declarar – o chamado caixa dois.

 

Este é o assunto em discussão no Congresso neste momento. Mais precisamente, na Comissão Especial que analisa as Dez Medidas de Combate à Corrupção

Assaltantes levam mais de 700 reais do Posto Vale do Pajeú em Iguaracy

 

A GT de Iguaracy foi solicitada via ligação telefônica às 4h30 da ytarde desta quarta feira, informada que o Posto Vale do Pajeú, localizado na Rua Maria Bezerra da Silva, à margem da Rodovia Estadual PE 292, no centro da cidade, tinha sido assaltado por dois indivíduos. O policiamento ao chegar ao local, as vítimas A.C. de A., de 38 anos e W.R.B., de 24 anos, (frentistas) relataram que dois indivíduos usando capacete, chegaram em uma motocicleta Honda CG, cor vinho, placa KUO 1883 e anunciara o assalto, sendo que o garupa portava uma arma de fogo, tipo revólver em punho. 
Foi subtraída das vítimas a quantia de aproximadamente R$ 700,00 (setecentos reais) em espécie, no entanto, após o ato criminoso os indivíduos fugiram sentido a cidade Sertânia-PE. As câmaras de segurança registraram a identificação da moto, bem como algumas características dos meliantes. O policiamento realizou várias diligências no intuito de captura os indivíduos, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Charge do dia:

 
Resultado de imagem para diga não a pec  55

Homens armados roubam Hilux na PE-390, próximo à Nazaré do Pico, no Sertão de PE

 

 
Na manhã desta última quinta-feira dia (24), por volta das 08:30, dois elementos armados tomaram de assalto na PE-390, na altura do distrito de Nazaré do Pico, no município de Floresta, no Sertão pernambucano, um veículo Hilux SW4, pertencente a um vendedor da cidade de Campina Grande-PB.
 
Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, ele seguia viajem da cidade de Serra Talhada, com destino à cidade de Floresta, e durante o trajeto, antes de chegar em Nazaré do Pico, uma “junta boi” estava atravessando a pista, obrigando-o a diminuir a velocidade, chegando a parar o veículo, momento em que dois homens em uma motocicleta de características e placa não anotada, se aproximaram do carro e de arma curta na mão anunciaram o assalto.
 
Um dos meliantes seguiu com o veículo da vítima, sentido Floresta e o outro ficou com vítima de refém por alguns minutos, sendo liberado em seguida. A vítima conseguiu uma carona de volta até a cidade de Serra Talhada, onde compareceu à Delegacia de Polícia Civil local, onde prestou queixa

Agente de Saúde tem moto tomada em assalto na PE 292 entre Iguaracy e Sertânia

Resultado de imagem para agente de saúde

 

As 11h50 da manhã de ontem, quarta feira, a GT de Iguaracy foi solicitada pela vítima E.A. de S., Agente de Saúde, de 51 anos, residente no Bairro São Sebastião, em Iguaracy, a qual informou que trafegava na PE 292 sentido Iguaracy/Sertânia-PE, próximo ao Distrito de irajaí, quando foi surpreendida por três indivíduos armados, aparentemente com armas de fogo do tipo revolver, em um veículo Saveiro, cor branca, de placa não anotada e anunciaram o assalto, forçando a mesma a parar seu veículo Fiat Estrada, cor vermelha, ano 2014, placa OYN 4534. Logo os indivíduos deixaram a vítima em uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Dois Serrotes, Zona Rural do Município de Iguaracy-PE e fugiram roubando seu veículo sentido a cidade de Sertânia. Foram realizadas diligencia no intuito de capturar os imputados, porem sem êxito. A ocorrência foi passada a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Os acusados podem ser os mesmos que assaltaram um familia moradora do sitio Rosilho, na PE 329 entre Quixaba e Carnaiba às 10h00.

Por 5 x 1; TRE-PE confirma Marcílio Cavalcante prefeito eleito de Cabrobó

 

 
Nesta quinta-feira dia (24), o TRE-PE confirmou por 5 x 1, Marcílio Cavalcante prefeito eleito de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
 
Marcílio Cavalcante e Pedro Caldas, disputaram a eleição no dia 2 de outubro, e foram eleitos prefeito e vice do município de Cabrobó. Eles tiveram 10.564 votos, contra 8.263 de seu adversário.
 
 
Segundo informações do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, Marcílio se encontra em Recife acompanhado do seu Advogado Dr. João Lindolfo (foto), onde eles acompanharam toda votação direto da sede do TRE-PE. Agora Marcílio e João Lindolfo vão almoçar com o Chefe de Gabinete da vice governadoria de Pernambuco, Gabriel Pereira Gonçalves. Não está confirmada a presença do Vice Governador de Pernambuco Raul Henry, no entanto, é possível que o correligionário de Marcílio compareça para parabenizá-lo.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!