A professora Alexandria Vera, que engravidou de um aluno de 13 anos, declarou-se culpada de agressão sexual grave e pode ser condenada a até 30 anos de prisão.
 
De acordo com informações da emissora KHOU, a norte-americana de 24 anos foi a julgamento em Houston, no estado do Texas (EUA), na última quarta-feira (16).
 
Pelo crime, ela corria o risco de ser condenada à perpétua, mas graças a um acordo irá enfrentar sentença máxima de 30 anos de prisão.
 
(Foto: Reprodução/Facebook)
Em junho deste ano, quando o caso tornou-se público, a imprensa norte-americana noticiou que Alexandria e o aluno, que não teve a identidade revelada, estavam em um relacionamento desde setembro do ano passado.
 

Na época das investigações, a norte-americana alegou ter sofrido um aborto por conta do nervosismo. Ela foi afastada do cargo em abril deste ano.Segundo ela, a família do estudante tinha conhecimento da situação, aprovava a relação e, inclusive, estava feliz com a chegada do bebê.

 
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
 

Mulher tentar suicidio durante gravação com Luciano Huck em Fortaleza-CE

 

Nesta terça feira 22, por volta das 16h45, no bairro Conjunto Esperança no Mondubim, na capital Cearense, onde estava havendo evento por parte do programa Caldeirão do Hulk, com apresentador Luciano Huck, que foi entregar uma escola de músicas, um ato inusitado acabou acontecendo diante da multidão que acompanhava a gravação do programa da Globo.
No momento da entrega do prédio uma senhora que ainda não foi identificada, tentou cometer suicídio cortando os pulsos na frente do apresentador Luciano Huck. A mesma, após cortar os pulsos se jogou aos pés do apresentador e dos seguranças do mesmo.
Nesse momento a polícia se encontra no local juntamente com o SAMU
 

Boa: Deputado serra-talhadense propõe uso de veículos apreendidos pelo Estado em ações de resgate e salvamento

 

O deputado Augusto César (PTB) apresentou, durante a Reunião Plenária desta terça (22), o Projeto de Lei 1032/2016, de sua autoria, estabelecendo que veículos, embarcações e aeronaves apreendidos por relação com crimes, e sob a guarda da Justiça Estadual, poderão ser utilizados pelo Poder Público em ações de salvamento, resgate, segurança e também na área da saúde.
 
No pronunciamento, o parlamentar ressaltou que as aeronaves podem ser úteis, por exemplo, no transporte de órgãos para transplante para as diversas regiões, nas ações de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros e no combate mais efetivo à criminalidade. Ele sustentou, ainda, que os bens apreendidos são mais dispendiosos sem uso do que quando efetivamente em funcionamento.
 
“As aeronaves e demais veículos, quando apreendidos, ficam à espera de leilão, sofrendo depreciação e muitas vezes terminam sendo vendidos como sucatas. Essa iniciativa possibilita ao Estado ser fiel depositário desses bens, o que trará benefícios ao cidadão”, defendeu.
 
 

Governador de Pernambuco e prefeito do Recife são investigados no STF por irregularidades em estádio

 

A lista de governadores e ex-governadores investigados por envolvimento em ilicitudes, que já tem os nomes de Rui Costa (PT-BA) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), não para de crescer. Documentos inéditos obtidos por ISTOÉ acrescentaram um nome de peso à lista: o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Ele e o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), passaram a ser investigados em um inquérito no Supremo Tribunal Federal sob suspeita de participação no superfaturamento e irregularidades da Arena Pernambuco, construída pela empreiteira Odebrecht.
 
ISTOÉ obteve com exclusividade um despacho sigiloso do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, do último dia 3 de novembro. Nele, Janot solicita ao ministro do STF Teori Zavascki que mantenha no Supremo um inquérito único sobre Paulo Câmara, Geraldo Júlio, o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) e o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE). Esse inquérito já está aberto e autuado no Supremo, sob o número 4292, e aponta fatos envolvendo os políticos com as irregularidades.
 
O caso é proveniente da Operação Fairplay, deflagrada no ano passado pela Polícia Federal em Pernambuco, mas foi tratado no Supremo como mais um desdobramento da Lava Jato. Ao longo das investigações, os investigadores constataram indícios do envolvimento de autoridades com foro privilegiado. Por isso, remeteram em agosto o material ao STF.

Charge do dia:

 
 
Resultado de imagem para charge da violencia assalto a banco

Para atrair pessoas, novo golpe usa chamadas de vídeo do Whatsapp

 

Pelo menos 10 mil pessoas caíram no golpe que usa o WhatsApp para roubar dinheiro dos usuários, em apenas uma hora, no Brasil. A farsa consiste na falsa informação de que as chamadas de vídeo no aplicativo só são permitidas para quem fornece informações detalhadas, incluindo o número de celular, em um falso link.
 
Assim, o usuário é inscrito em um serviço pago não solicitado e acaba tendo valores descontados de seus créditos, em caso de conta pré-paga, ou adicionados ao seu gasto mensal, em linha pós-paga.
 
“Os cibercriminosos aproveitam lançamentos populares como esse para aplicar golpes que afetem o maior número de pessoas. Isso porque, na ânsia de acessar a nova funcionalidade, nem sempre os internautas checam a procedência do site e acabam fornecendo informações pessoais ou se inscrevendo em serviços não solicitados”, explica Camilo Di Jorge, presidente da empresa de segurança Eset Brasil.
 
A página da web que promete ativar a funcionalidade ainda pede que os usuários compartilhem o link com seus contatos.
 
“É importante destacar que não se trata de um vírus de WhatsApp, já que nenhum arquivo é executado. Também não verificamos evidências de que os sites fraudulentos estejam tentando explorar vulnerabilidades nos equipamentos conectados. O único objetivo é o ganho financeiro, com a inscrição no serviço de SMS Premium”, explica o presidente da empresa de segurança.
 
De acordo com o site Olhar Digital, para quem já caiu no golpe, a dica é avisar os contatos e entrar em contato com a operadora para solicitar a remoção do serviço.

Governadores saem satisfeitos com anúncio de R$ 5,3 Bi da repatriação

 

 

O governador Paulo Câmara participou do encontro

O governador Paulo Câmara participou do encontro

O presidente Michel Temer fechou acordo nesta terça-feira (22) com os governadores do país para a liberação de R$ 5,3 bilhões com multas e impostos do programa de repatriação.

Em troca, as unidades de federação prometem adotar medidas de controle de gastos, incluindo a área previdenciária. A partilha também vai valer para a segunda etapa do programa de repatriação de dinheiro de brasileiros não declarado no exterior.

Para viabilizar o repasse, as unidades da federação se comprometeram a retirar as ações ingressadas no STF (Supremo Tribunal Federal) que bloqueavam a utilização do recursos da repatriação.

Com o acordo, a administração federal garantiu que irá antecipar imediatamente os recursos para ajudar os governos estaduais a quitarem em dezembro os valores relativos a 13º salário de servidores públicos.

Um documento com as contrapartidas estaduais está sendo elaborado pelo Ministério da Fazenda.

 

 

STJ pede prisão imediata do vereador do Recife Estefano Menudo

http://www.recife.pe.leg.br/noticias/estefano-menudo-agradece-pelo-reestabelecimento-do-auxilio-funeral/image_preview

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação do vereador do Recife Estefano Menudo (PSB/foto) pelos crimes de tortura e concussão, isto é, extorsão de dinheiro ou exigência de vantagens indevidas por funcionário público em exercício. A Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu, na segunda-feira (21), um telegrama do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, solicitando o cumprimento imediato da prisão do parlamentar.

Menudo teria cometido esses crimes na função de policial civil. Ele foi condenado, pelo juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública da Capital, Honório Gomes do Rego Filho, a cumprir oito anos e nove meses de reclusão. O parlamentar interpôs recurso no segundo grau da Corte, mas a decisão foi mantida. No último grau do recurso, o Superior Tribunal de Justiça, a pena foi reduzida para cinco anos, oito meses e 12 dias.

De acordo com a assessoria da Corte estadual, o documento enviado pelo ministro do STJ foi encaminhado para o Cartório de Recursos aos Tribunais Superiores do TJPE. Em seguida, será despachado para a 4ª Câmara Criminal do Tribunal, que vai decidir se dará cumprimento à decisão superior através do próprio segundo grau ou se remete a decisão ao juízo de primeiro grau para fazer a intimação e determinar a prisão.

O TJPE informou também que está aguardando o envio dos autos pelo Superior Tribunal de Justiça para que sejam encaminhados ao gabinete do desembargador Marco Maggi, presidente da 4ª Câmara Criminal, para ter ciência da decisão em sua totalidade e, posteriormente, determinar o seu cumprimento.

 

 

Metroviários de Pernambuco decretam estado de greve

Se realizado, ato será parte da mobilização contra o projeto de emenda constitucional que estabelece teto para gastos públicos / Foto:Diego Nigro/JC Imagem

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) decidiu, após realização de assembleia realizada na noite desta terça-feira (22), decretar estado de greve em adesão ao movimento nacional contra a PEC 55 que ocorrerá na sexta-feira (25). Uma nova assembleia será realizada nesta quinta-feira (24) para deflagrar – ou não – a paralisação na sexta-feira, dia 25.

“Decretamos estado de greve para avisar à população que poderemos paralisar”, afirmou Levi Arruda, diretor de comunicação do sindicato. 

Há também outros fatores envolvidos nesta possível paralisação da sexta, além da mobilização contra a PEC dos gastos. Levi explica que o Plano de Empregos e Salários (PES) da categoria não é reajustado desde 2010: “Havia um compromisso de haver revisões para corrigir distorções”. O metroviário afirma também que não implantaram o plano de segurança prometido – aumentando o número de câmeras e vigilantes para coibir assaltos, por exemplo. “A gente opera no limite, perto de um colapso. Faltam funcionários, investimento, política de valorização da equipe e do patrimônio. Há um descaso da CBTU”, destacou.

Diversas categorias vinculadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) decidiram parar suas atividades nesta sexta-feira (25). Todas as agências bancárias de Pernambuco, bem como os policiais civis do Estado já afirmaram que vão cruzar os braços. Órgãos como o Instituto Medico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) funcionarão de forma mais lenta. O Detran-PE também vai parar.

 

 

Vereador diz estranhar ausência do movimento “Fiscaliza Afogados” nas discursões da LOA na Câmara Municipal

http://2.bp.blogspot.com/-isSQW1oMZUw/UZDI0b8nTQI/AAAAAAAAltw/7mnf2vYN2NM/s1600/ze+carlos.jpg

O vereador Zé Carlos (PEN) cobrou mais uma vez a participação do grupo denominado “Fiscaliza Afogados” na discursão sobre a LOA na Câmara Municipal. Sabe-se que o grupo fez um grande alarde quando houve a votação para o aumento dos subsídios dos vereadores, chegando inclusive a realizar uma audiência pública no Cine São José para debater o assunto, que caiu no esquecimento.

“Deixamos desde o dia 20 de outubro as discursões da LOA para ser votada agora em novembro, pois bem, vamos votar amanhã (23), e me pergunte quem deste movimento apareceu para discutir uma coisa tão importante para o município? Ninguém”, disparou o vereador.

Mesmo não sendo reeleito, o vereador defendeu a votação que deu aumento aos vencimentos dos vereadores. “Queiram ou não, isso é votado a cada 4 anos e não é aumento, é a reposição da inflação durante esses 4 anos”, frisou concluindo: “tinha quer ser votado, quiseram conturbar e não explicaram bem a população foi à situação da economia atual, da crise que assola o país”, disse.

O vereador entrou na fleuma de dizer que nunca falou com ninguém da imprensa, quer seja de blogs ou de rádio a respeito de secretarias do governo municipal, com um tom de desgosto a certos meios da imprensa, que fizeram pesquisas para saber quem entra ou quem sai das pastas do executivo, disse que “teve gente que pediu para o povo ligar e indicar seu nome, mas não é meu feitio, nunca falei com ninguém a esse respeito e quem disser que falei está mentindo”, concluiu Zé Carlos.

 

 

 

 

 

Vereadora eleita realiza fantasia dentro do Cartório eleitoral com o amante, vídeo copiar link no google

4

 

  Link copiá e colar :    http://files.pornobaianinho.com/Vereadora%20Dom%20Pedro.mp4

 

 

Jovem é assassinado com um tiro na cabeça em Petrolândia, no Sertão de PE

 

 

 
Na manhã desta terça-feira dia (22), o corpo de um jovem identificado como Diego Manoel da Silva, de 19 anos, foi localizado ao lado do Parque de Vaquejada da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
 
Segundo informações, a vítima teria sido assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça na madrugada desta terça. A Polícia Civil investiga o caso.

PF combate rede de pornografia infantil em Pernambuco e mais 15 estados

 

 
Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em Pernambuco e em mais 15 estados para cumprir 70 mandados de busca e apreensão e de prisão com a intenção de combater uma rede de distribuição de pornografia infantil na chamada Deep Web. 
 
Cerca de 300 policiais federais cumprem as ordens judiciais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Pará, Amazonas e também em Alagoas.
 

 

A segunda fase da Operação Darknet investiga a participação de 67 pessoas na troca e na distribuição de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Durante as investigações da Operação Darknet II, a PF antecipou o cumprimento de sete ordens judiciais para evitar o possível abuso sexual de crianças (Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro). 

 

Desde a primeira fase da Operação Darknet (2014), a Polícia Federal desenvolve metodologia de investigação e ferramentas para identificar usuários da Dark Web, considerado um meio seguro de divulgação de conteúdos variados de forma anônima. A arquitetura desse ambiente impossibilita a identificação do ponto de acesso (IP), ocultando o real usuário que acessa a rede. Poucas polícias no mundo obtiveram êxito em investigações na Dark Web, como o FBI, a Scotland Yard e a Polícia Federal Australiana.

Adolescente desaparece no Agreste

 

 
Uma adolescente de 12 anos desapareceu na cidade de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (21). larithsa Endly saiu de casa às 13h para a escola Escola Dr. Manasses Alves Bezerra, onde teve aula até às 16h30. Após esse horário ninguém viu a jovem. 

O percurso que a jovem fazia no caminho para casa costuma ser movimentado, com residências e comércio. Apesar disso, os moradores alegam que não viram a garota. Segundo a mãe de Iarithsa, Marcela Tavares, ela nunca manifestou a vontade de ir embora de casa. 

O caso foi registrado na delegacia de polícia da cidade, que seguirá com a investigação. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro deve entrar em contato com a sua mãe, através do telefone (87) 99126-9321.

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!