O Governo do Estado de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (21), as datas para o pagamento do 13º salários dos servidores estaduais. O abono será pago em duas parcelas, a primeira dia 30 de novembro e a segunda no dia 20 de dezembro. Serão injetados na economia do estado, R$ 416 milhões de reais em cada parcela paga. 
 
A informação foi divulgada pelo governador Paulo Câmara (PSB), e pelo secretário de administração, Milton Coelho, após uma reunião no Palácio do Campo das Princesas. 
O governo conseguiu levantar os recursos para o pagamento, com o dinheiro da repatriação. 
 

 

Repatriação: A Lei 13.254/2016, conhecida como Lei da Repatriação, prevê que pessoas físicas e jurídicas possam fazer a regularização de bens e recursos obtidos de forma legal no exterior, mas que não foram declarados à Receita Federal. Em troca da legalização, o governo cobrou 15% de imposto de renda e multa de 15%. O prazo foi encerrado no dia 31 de outubro e o governo arrecadou cerca de R$ 46,8 bilhões.

 

O Estado havia recebido apenas o recurso do imposto de renda, sem considerar a multa. Os recursos depositados em juízo para o Recife e para Pernambuco fazem parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE). (Via: NE 1
 
 
Resultado de imagem para giro policial
 São José do Egito: A Guarnição Ordinária e a equipe da Malhas da Lei deram cumprimento ao Mandado de Prisão (pelo crime de assalto à mão armada), expedido pela Comarca de São José do Egito-PE, em desfavor de J. H. de O. A., 20 anos, que foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia local, ficando a disposição da Justiça.
 
 Itapetim: A Guarnição Ordinária foi informada via telefone, que F. H., 45 anos, estava praticando desordem na Praça Pedro João Leite, centro, jogando o capacete nos transeuntes que passavam na rua. O policiamento chegando ao local, localizou o acusado que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, ao ser abordado passou a desacatar o policiamento. O mesmo foi detido e no deslocamento para a Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira, danificou a parte interna do xadrez da viatura de patrimônio 950060, sendo necessário fazer uso da algema para conte-lo. O acusado foi passado à disposição da Depol de Afogados da Ingazeira, para confecção do Flagrante Delito.
 
 Solidão: A Guarnição Ordinária foi solicitada pela vítima E., 37 anos, a qual informou que no seu “Bar” ocorreu uma confusão (briga) onde a mesma foi lesionada. O policiamento chegando ao local a vítima relatou que dois homens conhecidos por “Edinho” e “Edson” estavam em seu Bar e quando ingeriram bebida alcoólica começaram a bagunçar, quebrando uma jarra de vidro. A vítima ao falar com os meliantes os mesmos lhe ameaçaram e entraram em vias de fato agredindo a mesma. A vítima S., 26 anos, estava no Bar e quando foi apartar a briga foi agredida também pelos acusados sendo lesionada com socos na boca, vindo a quebrar um dente. Os acusados em seguida evadiram-se tomando destino ignorado. Foram realizadas diligências sem êxito. A ocorrência foi registrada e juntamente com as vítimas, encaminhadas a Depol local, para providências cabíveis.
 
Serra Talhada: Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito Marcus Cesar Sarmento Gadelha, da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada – PE, Policiais Militares da Equipe GATI, Malhas da Lei e NIS2 seguiram até o bairro Nossa Senhora da Penha, onde foi realizado a revista domiciliar, vindo a encontrar, 01 (uma) CPU de computador; 01 (um) notebook; 02 (duas) impressora; 02 (dois) aparelhos celular; 01 (um) monitor de computador; uma pequena quantidade de pó branco, que E. A. dos R. relatou ser pó Royal. Também foi encontrado um CRLV adulterado, bem como vários copias de documentos. O imputado relatou que utilizava os materiais apreendidos para falsificar documentos públicos e particulares. Diante dos fatos o imputado, juntamente com os materiais, foi conduzido até a DPC local, onde foi autuado em fragrante delito pela autoridade competente.
 
 Tabira: A Guarnição Ordinária foi solicitada pela vítima, a qual informou que a imputada chegou na sua residência e começou a perturbar o sossego, gritando palavras de baixo calão e difamando sua esposa. O policiamento chegando ao local constatou o fato e deteve a imputada que juntamente com a vítima foram, encaminhados a Depol local, para confecção do TCO
 

Marcílio Pires falou da dor de ter a esposa assassinada

 

                                             Foto: André Luis
 
Em uma entrevista forte e emocionada, o odontólogo e vereador eleito de Tabira Marcílio Pires falou pela primeira vez à Rádio Pajeú da morte de sua esposa, Érica Leite, a Paulinha no último dia 1º de novembro. Marcílio falou do sofrimento, da forma como encarou a morte da esposa e de como viu a atitude de assassino e mandante.
 
Mostrando-se abatido, com barba representando o luto e alternando momentos de firmeza e fragilidade pela dor, Marcílio disse ter informações de que a vontade da mandante seria não de mata-la, mas desfigurar a vítima. Diz ter também como prova um depoimento da própria fisioterapeuta Sílvia Patrício.
 
Ele ainda questionou o andamento das investigações após denúncias formalizadas na Polícia Civil e MP. “Se as investigações tivessem andado, talvez fosse evitado”. Marcílio afirmou não querer vingança e sim justiça. Mandou um recado a familiares de Sílvia que isenta a todos. “Podem andar em Tabira. Não queremos briga. Vamos trabalhar juridicamente”.
 
Ele disse que o José Virgínio, conhecido por Zé Galego, deveria pagar pelo que fez, mas ficou configurado que cedeu às várias tentativas de cooptação feitas pela fisioterapeuta.
 
Marcílio deu detalhes da relação com a fisioterapeuta. “Não chegamos a namorar. Tivemos alguns encontros porque ela procurava. Mas era como uma amizade colorida”, afirmou, dizendo que a relação entre idas e vindas durou de agosto de 2004 até fevereiro de 2005, quando afirmou que não daria certo.
 
Em outubro de 2005, na primeira relação após o término, começou a receber ameaças de uma pessoa a mando da fisioterapeuta. Para Pires, ela queria aproximação por achar que tratava-se de alguém de família tradicional.
 
Os momentos mais fortes da conversa foi quando fez referência à esposa e à dor das filhas pequenas, que estão passando por acompanhamento psicológico. “Esqueçam a mim, à minha dor e pensem nas crianças órfãs que ela deixou fruto dessa crueldade”, afirmou. Durante o programa foram inúmeras manifestações de solidariedade.
  Rádio Pajeú

Segundo Carlos Evandro, Luciano está indo para o PSD, “estão confundindo as siglas”, diz ele

 

 

O ex-prefeito Carlos Evandro reagiu com naturalidade sobre a notícia do jornal O Estado de São Paulo da ida do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque para o PSB, partido do governador Paulo Câmara e que é representado no município pelo ex-prefeito.

 
Como se sabe, apesar de Evandro ter sido o responsável pela eleição de Duque a prefeito em 2012, são desafetos. Duque rompeu com Carlos Evandro alegando ter recebido uma ‘herança maldita’ do ex-gestor.
 
Sua chegada ao PSB, conforme anuncia o jornal paulista, cria um verdadeiro rebuliço na política local e um deles envolve diretamente ao ex-prefeito.
 
Conversando na manhã desta segunda-feira (21) por telefone com o Caderno 1, Carlos fez questão de dizer que quem decide sobre isso é o governador e que ele não faria nenhuma objeção , “faço política para somar“, disse, mas ao mesmo tempo alertou que está havendo um engano no anuncio do jornal, “estão confundindo, já disse várias vezes isso, ele (Duque) está indo para o PSD, partido que aqui em Serra Talhada é presidido pelo seu pai, e não para o PSB, existe uma confusão no anuncio das siglas“, explica. (Caderno 1)
 

 

TRF2 nega pedido de habeas corpus do ex-governador Sérgio Cabral

 

O desembargador federal Abel Gomes, da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), negou o pedido de habeas corpus apresentado nessa segunda-feira (21) pelo advogado Jorge de Oliveira Beja para a liberação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O ex-governador foi preso preventivamente por ordem da Justiça Federal no Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (17), no âmbito da Operação Calicute.
 
De acordo com o TRF2, no pedido, o advogado argumentou que a prisão constituiria condenação antecipada de Cabral. Beja destacou ainda que há falta de justa causa para a prisão e, por isso, caberia a concessão do habeas corpus, nos termos do Artigo 648 do Código de Processo Penal.
 
Para o desembargador, o advogado não reuniu documentação necessária para instruir o pedido e não apresentou relato “concatenado e substancial” para demonstrar a suposta falta de justa causa para a prisão preventiva. “Além de não devidamente instruído o presente processo e o aditamento, as demais questões são teses abstratas que não encontram correspondência nas questões fáticas ligadas à competência e ao tempo de prisão”, destacou Abel Gomes.
 

 

Jorge de Oliveira Beja encaminhou o pedido de habeas corpus, apesar de não estar entre advogados constituídos pelo réu para sua defesa na ação penal. Mas, de acordo com o TRF2, o pedido pode ser impetrado por qualquer cidadão em favor de outro.

 

Depois de ser detido pela Polícia Federal e de fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), Sérgio Cabral foi levado, ainda na quinta-feira, para o presídio Bangu 8, do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio. A prisão ocorreu após a deflagração da operação conjunta da Polícia Federal, do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal (RF). O ex-governador é suspeito de participar de esquema de desvios de dinheiro público em obras realizadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro. (Via: Agência Brasil)

 

Papa Francisco autoriza de forma definitiva que padres possam perdoar aborto

Resultado de imagem para imagem papa francisco

O Papa Francisco anunciou nesta segunda-feira (21) que todos os padres poderão absolver de forma indefinida o “pecado do aborto”. Dessa forma, ele torna permanente uma medida temporária que foi instituída para o Jubileu da Misericórdia, que terminou no domingo (20).

“Para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto”, escreveu o papa em uma carta apostólica.

“Quando concedi de modo limitado, para o período jubilar, o estendo agora no tempo”, acrescentou.

“Quero enfatizar com todas as minhas forças que o aborto é um pecado grave, porque põe fim a uma vida humana inocente. Com a mesma força, no entanto, posso e devo afirmar que não existe nenhum pecado que a misericórdia de Deus não possa alcançar e destruir, ali onde se encontra um coração arrependido”, disse ainda.

Ano da Misericórdia
Ao lançar o Ano Santo da Misericórdia, ao lado do papa emérito Bento XVI, o papa abriu a Porta Santa em 8 de dezembro de 2015.

O Ano Santo da Misericórdia celebrou o aniversário de 50 anos do final do Concílio del Vaticano II, que abriu a Igreja à modernidade.

Para o papa, a misericórdia é sinônimo desta abertura, única solução para este reformista que tenta convencer os fiéis que deram as costas à Igreja a retornar ao catolicismo.

Alguns círculos católicos conservadores lamentam, no entanto, que o discurso de Francisco se concentre tanto na justiça social e paz no mundo, ao invés de promover os valores tradicionais da Igreja.

Quatro cardeais desafiaram o papa esta semana sobre um de seus textos fundamentais, que indica uma tímida abertura aos casais divorciados que voltam a se casar no civil.

“Os que buscam fomentar a divisão com uma ideia ruim não impedem o sonho. Alguns rigorismos nascem de uma falta, de uma vontade de esconder por trás de uma couraça sua própria triste insatisfação”, reagiu Francisco em uma entrevista publicada na sexta-feira pelo jornal católico Avvenire.

Do G1 Mundo

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!