Apenas uma mulher é eleita no segundo turno no Brasil

Na agência Brasil

Apenas uma das 57 cidades que tiveram segundo turno neste domingo (30) elegeu uma mulher para a prefeitura. As candidatas eram minoria nas disputas nesta etapa do pleito, com apenas seis representantes. Dessas, apenas Raquel Lyra (PSDB) teve êxito nas urnas neste domingo, em Caruaru (PE). Ela venceu o peemedebista Tony Gel e será a primeira mulher a governar o município pernambucano.

 

 

Foto: Roberto Pereira Junior/Divulgação

 

De acordo com levantamento feito pela Agência Brasil, apenas 5,3% dos 114 políticos que concorreram ao segundo turno eram mulheres. As capitais Florianópolis e Campo Grande, que também tinham mulheres na disputa, viram Gean Loureiro (PMDB) e Marquinhos Trad (PSD) derrotarem, respectivamente, Angela Amin (PP) e Rose Modesto (PSDB). No primeiro turno, Teresa Surita (PMDB) foi a única candidata vitoriosa em uma capital, na roraimense Boa Vista.

Foto: Roberto Pereira Junior/Divulgação

Foto: Roberto Pereira Junior/Divulgação

 

Em Canoas (RS), o candidato Busato (PTB) conseguiu virar a disputa em 2 de outubro e venceu Beth Colombo (PRB). Os eleitores da mineira Juiz de Fora preferiram colocar na prefeitura Bruno Siqueira, que concorria com a petista Margarida Salomão. Já em Guarujá (SP), o candidato Dr Valter Suman (PSB) derrotou Haifa Madi (PPS) por uma margem pequena de votos: a diferença entre os dois foi 2.600 eleitores.

         

 

Zeca: “meu gabinete está á disposição da prefeita Madalena e do povo de Arcoverde”

 
 

          Cerca de 30 dias após as eleições de 2 de outubro, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) aproveitou entrevista na Rádio Itapuama FM, ao jornalista João Ferreira, para parabenizar a prefeita reeleita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB) e se colocar à disposição da socialista e de seu governo. 

 
Durante a entrevista que durou cerca de 20 minutos no Programa Notícias Populares, Zeca Cavalcanti disse que estava tranqüilo quanto ao resultado das eleições, que seu grupo fez uma campanha bonita, vibrante e que a população de Arcoverde fez a sua escolha livremente dando mais um crédito de confiança a atual prefeita. “Quero parabenizar a prefeita Madalena pela vitória e dizer que nosso gabinete está inteiramente à disposição dela e do povo para que possamos lutar e trazer benefícios para Arcoverde”, disse o parlamentar trabalhista.

 

O deputado Zeca Cavalcanti falou que o momento agora é de trabalhar para superar os desafios e a crise, com o objetivo de garantir que obras e projetos possam vir para as cidades pernambucanas, particularmente Arcoverde e região. A campanha eleitoral já passou, o momento agora é de trabalhar, finalizou o parlamentar trabalhista.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!