Primeiro diretor da rádio Transertaneja- FM em Afogados da Ingazeira,  Lamenta o fechamento das atividades principais da emissora, disse que a rádio quando iniciada era uma empresa de entretenimento,diversão e informação para as pessoas de todo vale do Pajeú, que veio cumprindo seu papel durante esse tempo, agora com arrendamento a emissora assume outro papel na sociedade, sendo evangélica com isso infelizmente  se torna uma programação mais fria, desemprega pessoas, deixa de participar diretamente dos acontecimentos  na  região, como coberturas de eventos, a prestação de serviços, a sociedade perde muito jornalisticamente, a questão de mostrar e cobrar dos governantes o povo fica sem uma voz representativa no rádio, isso é muito ruim porque a rádio passa  ser mais um veículo segmentado que vai trabalhar para um público direcionado lamentável.

 

 

 

Rádio de Juazeiro do Norte primeira a migrar da AM para a FM

 

Atualmente, 1.781 emissoras estão na frequência de AM no Brasil. Desse total, 1.386 pediram a mudança de faixa

Atualmente, 1.781 emissoras estão na frequência de AM no Brasil. Desse total, 1.386 pediram a mudança de faixa

 

A Rádio Progresso, de Juazeiro do Norte (CE), a mais de 500 quilômetros de Fortaleza, foi a primeira emissora a fazer a migração da AM para a FM no País. A solenidade aconteceu com a participação do ministro das Comunicações, André Figueiredo.

A migração é uma antiga reivindicação dos radiodifusores brasileiros. Com a alteração, as emissoras transmitirão com melhor qualidade e menor interferência. Além disso, os veículos poderão ser sintonizados por dispositivos móveis, como celulares e tablets. A mudança de faixa foi autorizada por um decreto presidencial em 2013.

Atualmente, 1.781 emissoras estão na frequência de AM no Brasil. Desse total, 1.386 pediram a mudança de faixa e 937 rádios já poderão fazer a migração neste ano de 2016. Outras 437 emissoras terão de aguardar a liberação de espaço na faixa de FM, o que vai ocorrer com a digitalização da TV no País.

No mês passado, o Ministério das Comunicações começou a emitir os boletos de pagamento da outorga para mudança da faixa. Os valores para começar a transmitir a programação em FM variam de R$ 8,4 mil até R$ 4,4 milhões. A tabela foi elaborada com base em critérios como índices econômicos, sociais e população do município em que a rádio está localizada, além do alcance.

Após a quitação do boleto pelo radiodifusor, o Ministério das Comunicações emite o ato que autoriza a migração de faixa. Na sequência, as rádios devem apresentar uma proposta de instalação da FM e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a permissão de uso da radiofrequência. Depois da liberação gerada pelo órgão regulador, os veículos já podem começar a transmitir a programação na faixa de FM.

 

Em Pernambuco, homem é preso por obrigar candidatas a vaga de emprego a fazerem sexo

 

 

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, neste domingo, a prisão de um homem pelos crimes previstos nos artigos 228 (induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém a abandone) e 213 (Cconstranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso), ambos previstos no Código Penal Brasileiro.
 
Antônio Ricardo Ribeiro foi preso em flagrante na tarde da sexta-feira passada por policiais da ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro, sob a coordenação da Delegada Teresa Nogueira. De acordo com a polícia, por meio de um anúncio no site de vendas OLX, ele ofertava vaga de emprego a mulheres para afunção de massoterapeuta, informando que seria dado treinamento para quem não tivesse experiência.
 
Segundo as investigações, a seleção era feita com mulheres jovens, com idade entre 18 a 25 anos e o treinamento consistia na prática de sexo com o autuado. A denúncia foi feita por três jovens, uma delas obrigada a praticar sexo, mediante violência. As vítimas relataram que na sala comercial no bairro da Boa Vista, havia uma jovem da Paraíba, que eestava sendo obrigada a permanecer no local.
 
Antônio Ricardo foi no estabelecimento. Ele disse ter vindo de Florianópolis para Recife fugindo do frio. Em Pernambuco, contou que trabalhou em uma pousada em Porto de Galinhas e que estava no Recife onde fazendo um curso de “massagem tântrica”, quando resolveu investir no setor e formar uma equipe de massoterapeutas e usando o site. Após a autuação em flagrante, ele foi encaminhado para a audiência de custódia. (Diário de Pernambuco)

Afogados: Patriota entrega as chaves da cidade a bebê-prefeito

 

As Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social promoveram, durante toda a semana, atividades durante a semana do bebê, uma parceria com o UNICEF e o Conselho de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente. Junto com a programação, também foram desenvolvidas atividades da Semana de Educação Infantil, que trouxe este ano como tema, a “Infância de todas as cores”, para valorizar a educação inclusive e combater todas as formas de preconceito. 
 
O encerramento se deu na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, na última sexta (28). As crianças puderam apresentar o resultado das atividades exercidas durante toda a semana. O desfile “beleza negra” levou a cultura africana para a passarela, e teve como vencedores os alunos João Luiggi, da Creche Maria Genedi Magalhães; e Laura Fernanda, da Escola Ana Melo.
 
Também foram apresentados curtas-metragens produzidos por professores e alunos.
 
“É com muita alegria que participo da culminância da Semana do Bebê, parabenizo a todos que se dedicaram e participaram das atividades. Nós conseguimos reduzir a mortalidade infantil em 66%, isso é um avanço muito grande para o nosso município. Nós conseguimos melhorar os índices do ensino básico de Afogados, hoje nós estamos entre os dez melhores de Pernambuco. Isso não é uma vitória de uma pessoa, isso é uma vitória, uma conquista de muitos”, destacou o prefeito José Patriota.
 
Bebê-Prefeita – a pequena Hellen Karoline foi a primeira criança a nascer em Afogados durante a Semana do Bebê. Pelo segundo ano consecutivo, temos uma bebê-Prefeita. Ela nasceu com dois quilos e 840 gramas, e recebeu das mãos do prefeito José Patriota as chaves da cidade. A pequena Hellen mora na Vila Pitombeira. Durante a semana, as UBS’s promoveram atividades educativas com mães e gestantes, sobre os cuidados do pré-natal, alimentação saudável e a importância da amamentação para a saúde da criança.
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!