A Receita Federal irá realizar no dia 10 de novembro um novo leilão com mercadorias apreendidas pelas autoridades alfandegárias de diversas cidades. Entre os produtos ofertados estão iPhones, tablets, videogames, placas de vídeo, aparelhos de som, entre outros itens como joias, roupas de grife e perfumes.

Os lotes apreendidos vieram de portos e aeroportos de Corumbá (MS), Ponta Grossa (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Joaçaba (SC), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Na capital carioca, as mercadorias apreendidas poderão ser examinadas em visita agendada – pelo telefone (21) 3398-6309 ao TECA (Terminal de Cargas, Setor de Perdimento) do Aeroporto do Galeão, segundo foi apurado pelo site InfoMoney.

Os produtos serão comprados em lotes específicos por pessoas físicas ou, em alguns casos, somente por pessoas jurídicas. A data para que os usuários comecem a propor os lances varia de acordo com o local em que o produto está armazenado.

Em uma rápida pesquisa pelo site foi possível encontrar produtos como iPhone 6, câmera Go Pro, PlayStation 4, placa de vídeo Radeon, entre outros. A lista completa dos lotes pode ser visualizada no site oficial da Receita Federal.

Vale dizer, entretanto, que a página não é lá muito amigável e pode parecer um pouco confusa para quem nunca participou desse tipo de compra. Quem tiver dúvidas de como comprar em um leilão pode encontrar ajuda nesta reportagem.

Nenhum dos 10 smartphones Android mais potentes do mundo é vendido no Brasil

(Foto: Reprodução)

 

 

O AnTuTu, aplicativo que avalia a performance de smartphones, revelou recentemente sua lista atualizada dos 10 dispositivos com sistema Android mais potentes do mundo. Assim como o rankiing geral (que inclui também iPhones), nenhum dos aparelhos no topo do avaliação do app são vendidos no Brasil.

Quase todos os dispositivos no ranking são, na verdade, fabricados e vendidos exclusivamente na China. É o caso dos aparelhos da Xiaomi e o da Lenovo que constam na lista: embora suas marcas tenham presença internacional, o Xiaomi 5s, o 5s Plus e o Lenovo ZUK Z2 Pro não fazem parte do catálogo brasileiro das empresas.

Já o líder dessa lista, o LePro 3, da LeEco, era exclusividade asiática até a tarde desta quarta-feira, 19, quando a fabricante anunciou sua chegada ao mercado norte-americano. O celular tem o mais rápido processador mobile da Qualcomm (Snapdragon 821), 6GB de RAM, 64GB de armazenamento e uma bateria gigante de 4.070 mAh.

Um smartphone da lista chama a atenção porque, atualmente, não é vendido em nenhum lugar do mundo. Trata-se do Galaxy Note 7, o top de linha da Samsung que teve sua fabricação suspensa por conta de problemas na bateria que fez várias unidades explodirem. Apesar de tudo isso, o aparelho aparece no ranking em 6º lugar.

Confira a lista abaixo. O número ao lado de cada barra representa, em pontos, a média de desempenho de cada smartphone nos testes da AnTuTu.

Reprodução

 

Shopping Serra Talhada será aberto ao público no início de 2018

 

serra3

O empresário Murilo Duque, um dos sócios do Shopping de Serra Talhada, o primeiro do gênero no Sertão do Pajeú, disse em coletiva de imprensa nesta segunda na sede da CDL que o grupo JDS, criado para tocar o projeto, está confiante de que o cenário político e econômico do país não alteraram a disposição do grupo em tocar as obras.

A inauguração acontecerá até agosto, mas não representa efetivamente a entrega à população. A partir daí, começa a ocupação por parte das empresas que irão integrar o leque de marcas do empreendimento. Em 2018, as atividades deverão ser abertas ao público.

serra1

serra2

 

 

O cronograma financeiro e logístico da obra segue seu rumo normal, segundo ele. Serão mais de  19 mil metros quadrados, com 53 lojas satélites, cinema, Praça de Alimentação e duas lojas âncoras. Serão quatrocentos empregos diretos.

O desafio no cenário é atrair investidores, mas o grupo está confiante, segundo Murilo. O empreendedor e vai investir em um momento que é de oportunidades”. Pelo perfil, a perspectiva é de que o Shopping atraia pessoas de toda a região do Pajeú, mais Sertâo Central e cidades da Paraíba. UM  estudo de viabilidade técnica mostrou que o Shopping é sustentável.

MP fez reunião para tratar de transições responsáveis no Pajeú

img-20161025-wa0031-533x400

Promotores de Justiça da 3ª Circunscrição realizaram reunião com os representantes das equipes dos prefeitos atuais e dos prefeitos eleitos dos Municípios de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira e Tuparetama.

A pauta da reunião teve como tema central a Lei Complementar Estadual nº 260, de 06 de janeiro de 2014, e o objetivo da reunião foi o de promover o diálogo a fim de garantir a observância dos princípios de responsabilidade e transparência da gestão fiscal nas transições de governo dos referidos Municípios.

À ocasião, houve o esclarecimento público dos deveres dos gestores atuais na transição, no sentido de providenciar a infraestrutura básica à comissão de transição e de disponibilizar, no prazo de quinze dias a contar do protocolo do requerimento, todas as informações e documentos enumerados no art. 4º, da Lei Complementar Estadual nº 260, de 06 de janeiro de 2014.

A reunião, que contou com a presença dos Promotores de Justiça Lúcio Luiz de Almeida Neto (Coordenador), Adriano Camargo Vieira, Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, Fabiana de Souza Silva Albuquerque e Júlio César Cavalcante Elihimas, também abordou aspectos pontuais das medidas de combate à corrupção por parte do Ministério Público, tanto sob a forma de atos de improbidade administrativa definidos na Lei nº 8.429, de 1992, quanto sob o aspecto de condutas tipificadas como infração penal, e enfatizou a necessidade de observância por todos os entes e Poderes Públicos, inclusive no âmbito municipal, dos Princípios Constitucionais da Legalidade, Moralidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência da Administração Pública, positivados no art. 37, da Constituição da República.

Os efeitos de eventuais descumprimentos também foram destacados, considerando-se as práticas mais comuns, como, por exemplo, a possibilidade de enquadramento das condutas tanto como atos de improbidade administrativa, quanto em crimes previstos no Código Penal, especialmente nos arts. 312 (peculato), 313-A (Inserção de dados falsosem sistema deinformações), 313-B (Modificação ou alteração não autorizada desistema deinformações), 314 (Extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento), 319 (Prevaricação), 359-B (Inscrição de despesas não empenhadas emrestos a pagar), 359-D (Ordenação de despesa não autorizada) e 359-G (Aumentode despesa total compessoal no último ano do mandato ou legislatura).

As iniciativas da 3ª Circunscrição, entretanto, não se resumem à reunião. Neste mês de outubro pelo menos cinco recomendações foram expedidas.

Os Promotores de Justiça Adriano Camargo Vieira e Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, no dia 06 de outubro, e Aurinilton Leão Carlos Sobrinho e Lúcio Luiz de Almeida Neto, no dia 25 de outubro, expediram recomendações conjuntas aos Prefeitos dos Municípios de São José do Egito, Tuparetama, e Iguaracy, respectivamente, para que zelem pela efetiva observância, no processo de transição de governo municipal, das normas contidas na Lei Complementar Estadual nº 260, de 06 de janeiro de 2014, e que cumpram, até a posse dos eleitos, as normas contidas no art. 73, da Lei nº 9.504, de 1997.

Em especial a constante no inciso V, que proíbe nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito.

Excetua-se a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança, a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo e a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo.

A Promotora de Justiça Manoela Poliana Eleutério de Souza, no dia 13 de outubro de 2016, também emitiu recomendações aos atuais Prefeitos e aos eleitos dos Municípios de Tabira e Solidão, no sentido de que promovam a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados e se abstenham de nomear as pessoas que tenham relação de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com pessoas investidas nos cargos de direção, chefia ou assessoramento dos referidos municípios.

Novas recomendações e atuações conjuntas estão sendo programadas para o mês de novembro de 2016, com o objetivo principal de garantir a continuidade e evitar a diminuição imotivada dos serviços públicos. Também estão sendo articuladas novas reuniões e capacitações aos membros das novas gestões em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!