Da lista tríplice para gerir a GRE de Afogados da Ingazeira, governadora nomeia Israel Alves 

 

Com base na nota do candidato obtida na 2ª etapa, somada com a nota da 1ª fase do processo seletivo, a Banca Examinadora elaborarou listas tríplices de cada GRE que foi encaminhará à governadora. Compete exclusivamente à Raquel Lyra a nomeação do cargo comissionado de Gerente da Gerência Regional de Educação as indicações 

 A  publicação do Diário Oficial do Estado desta última sexta-feira (30), consta para gerir a Gerência Regional de Educação (GRE), de Afogados da Ingazeira,  Israel Alves da Silveira, apesar da seletiva  todos tiveram indicação política, o nomeado exercerá o cargo por 2 anos, prazo que pode ser prorrogado por igual período, mediante avaliação de desempenho.

Israel concorreu na primeira etapa com Stella da Silva Santos, Marta Cristina Pereira de Lira, Monica da Silva Marques e Claudevan Batista de Melo Filho.

Os cinco classificados apresentaram o Projeto de Atuação Profissional e foram entrevistados pela Banca Examinadora de Avaliação. A comissão foi composta por dois representantes da UPE, um representante da UFPE, um representante da UFRPE e oito representantes do Governo de Pernambuco. O projeto apresentado tinha como finalidade “As ações a serem implementadas pelo candidato nos primeiros 30 dias de gestão”.

Israel foi vereador em Serra Talhada por três mandatos consecutivos. é graduado em pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui especialização em gestão escolar pela Universidade de São Paulo (USP). Ele atua há mais de 20 anos na rede estadual de ensino, tendo exercido funções de professor, coordenador pedagógico e diretor escolar. Em sua trajetória profissional, ele se destacou por desenvolver projetos inovadores, promover a participação da comunidade escolar e buscar a melhoria contínua dos resultados educacionais.

Como gerente regional de educação, Israel tem como principais desafios implementar as políticas públicas educacionais do estado, apoiar as escolas na gestão pedagógica e financeira, acompanhar os indicadores de qualidade e desempenho dos estudantes e professores, e fortalecer o diálogo e a parceria entre as diferentes instâncias do sistema educacional. 

A pergunta é, quem indicou Israel para Afogados?

 

Indicada por Gonzaga e Fabinho é nomeada por Raquel Lyra para o cargo de gerente da GRE Sertão Central

Saíram no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 30, as nomeações dos novos gerentes das Gerências Regionais de Educação (GREs) de Pernambuco. A GRE Sertão Central, sediada em Salgueiro, vai ser comandada por Maria Aparecida Carvalho de Alencar Cruz, uma indicação das lideranças politicas Fabinho Lisandro e Gonzaga Patriota.

O Governo do Estado realizou uma seleção para a função e uma lista tríplice foi entregue à governadora com os nomes de Aparecida de Carvalho, Gilvani Alves Pilé e Waldemar Júnior, cabendo a ela nomear o gerente, já que é uma função comissionada. Raquel deu preferência à indicada pelo grupo da oposição em Salgueiro. Além disso, a nomeada apresentou um projeto que agradou o governo estadual.

Aparecida de Carvalho ficará responsável pela estão de todas as escolas estaduais da região, bem como outras ações para o desenvolvimento da educação no Sertão Central.

Raquel Lyra nomeia aliado de Márcia Conrado para a GRE de Serra Talhada

Reforçando sua sintonia com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), a governadora Raquel Lyra nomeou um aliado da gestora para o comando da Gerência Regional de Educação (GRE) Pajeú, sediada na “Capital do Xaxado”. Quem assume a função de gerente do órgão na região é Israel Alves da Silveira, ex-secretário de Educação de Serra Talhada.

Israel Silveira foi secretário municipal de Educação ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, sucedido por Luciano Duque, que apoiou Márcia como sua sucessora na prefeitura da maior cidade do Pajeú. Evandro chegou a fazer oposição à Marcia, mas atualmente os dois são aliados. Márcia conseguiu a indicação porque apoiou Raquel no 2° turno da eleição em 2022.

As nomeações dos novos gerentes das GREs de Pernambuco foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 30. A GRE Sertão Central, sediada em Salgueiro, será assumida pela professora Maria Aparecida de Carvalho, aliada do grupo da oposição no município.

Compartilhe: