alt

A quatro dias das eleições municipais, os candidatos da majoritária e proporcional intensificam suas campanhas em Araripina e região. Mas é bom as coligações e a militância ficarem atentas.

Com as mudanças nas regras definidas pela Justiça Eleitoral a partir do pleito deste ano, algumas atividades podem ser realizadas, outras não. Para tirar algumas  dúvidas, o Blog divulga uma lista do que é e não é permitido nas eleições 2016.

 

Arcoverde: Exatta não entrega pesquisa no prazo e divulgação é suspensa

 
 

         A pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Exatta e que seria divulgado ontem pela Rádio Itapuama FM não foi publicada pela emissora que justificou em nota oficial o impedimento da apresentação dos números levantados pelo instituto.
 
Segundo nota da Rádio Itapuama FM, “O Instituto Exatta -Pesquisas de Opinião e Mercado Eireli ME e que foi contratado pela Rádio Itapuama FM para fazer uma pesquisa de intenção de votos – majoritária – (nº 04131/2016) no município de Arcoverde, não cumpriu o contrato firmado com esta emissora alegando que a divulgação ainda está sendo questionada na Justiça eleitoral”.
 
Ontem (26), a emissora conseguiu uma liminar liberando a divulgação da pesquisa, que foi questionada na justiça eleitoral pela coligação “O Novo Tempo Já Começou” que tem como candidata a atual prefeita Madalena Britto (PSB). Com isso, segundo a nota, a Exatta – Pesquisas de Opinião e Mercado Eireli ME não liberou os dados para a divulgação por parte da emissora.
 
Conhecida por realizar trabalhos para o jornal Diário de Pernambuco, a Exatta também mantém contratos com o Governo do Estado que, em Arcoverde, apóia a reeleição da prefeita Madalena, contra a candidata e esposa do deputado federal Zeca Cavalcanti, Nerianny Cavalcanti. Os contratos da empresa para com o governo do estado ultrapassariam a casa dos R$ 1 milhão segundo informações extra-oficiais.
 

De acordo com a nota da Itapuama FM, “A nossa emissora já acionou os meios legais e mantém o compromisso de informar seus ouvintes com a verdade dos fatos”. Uma nova pesquisa está prevista para o dia 29, mas a depender do descumprimento da empresa em entregar os dados e a busca desenfreada da coligação do PSB para barrar a sua divulgação, a emissora pode abrir mão desta nova pesquisa. Confira a nota abaixo:

 

NOTA
 
“O Instituto Exatta -Pesquisas de Opinião e Mercado Eireli ME e que foi contratado pela Rádio Itapuama FM para fazer uma pesquisa de intenção de votos – majoritária – (nº 04131/2016) no município de Arcoverde, não cumpriu o contrato firmado com esta emissora alegando que a divulgação ainda está sendo questionada na Justiça eleitoral. Com isso, a pesquisa programada para ser entregue ontem (26) não foi liberada pela direção do Instituto para sua divulgação. 
 
O questionamento à Justiça Eleitoral foi feito pela Coligação O Novo Tempo Já Começou, com o objetivo de impugnar sua publicação.  A nossa emissora já acionou os meios legais e mantém o compromisso de informar seus ouvintes com a verdade dos fatos. O compromisso da Itapuama FM é com a notícia e com você, ouvinte fiel Itapuama. 
 

 

A Direção”.

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!