STJ

A notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça)  decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática e que as partes vão ter de provar que contribuíram com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens vai mexer com a vida de muita gente. Essa mulherada que ainda acha que o que o homem tem de mais sexy é o cartão de crédito, o carro e o apartamento, vai acabar com uma mão na frente e outra atrás.

Se a bonita só entrar com a fachada na união estável, sem comprovar que suou a camisa (e não daquele jeito que vocês estão pensando), não terá direito ao patrimônio erguido só pelo cara. O mesmo, a princípio, deve vale para mulheres bem sucedidas. Caso seja ela a responsável exclusiva pela construção do patrimônio, se o fulano não comprovar que entrou com grana ou com esforço, vai ele para a rua da amargura.

No mínimo, é justo. Para se partilhar um patrimônio de casal que vive em união estável, o ideal é mesmo que cada  um prove que contribuiu com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens. Alguém aí pode berrar, dizendo que há muitas mulheres que abandonam a vida profissional para cuidar da família e dos filhos. A Justiça precisa olhar caso a caso, mas se dedicar exclusivamente ao lar não deixa de ser um baita esforço para o enriquecimento mútuo.

Por outro lado, acho que ex-marido pagar pensão à mulher pro resto da vida é uma aberração. O STJ vem, de fato, entendendo que a obrigação de pagar pensão alimentícia à ex-cônjuge é medida excepcional. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em um um julgamento recente,  o STJ decidiu converter a pensão definitiva da mulher, de 55 anos, em transitória. Ela receberá quatro salários por apenas dois anos. Procurada, a assessoria de comunicação do STJ não tinha informações sobre o caso. Rosane Collor também teve de se contentar com uma pensão por apenas três anos paga pelo ex-presidente Fernando Collor.

As mulheres podem e devem bancar seu próprio sustento. No caso de Rosane Collor, ela teve direito a alimentos “compensatórios” por não ter trabalhado para seguir a vida política do ex. Mas até isso foi uma opção de vida dela. Depois não adianta chorar. É uma ótima lição para essa mulherada que quer viver à sombra do marido, achando que  é dele a obrigação de bancar a fofa a vida toda.

Agora, é bom que se diga e não custa lembrar: uma coisa é pensão para ex-mulher. Outra, muito diferente, é pensão para filho. Bancar a mulher não deve, mesmo, ser uma função do ex. Mas colaborar com o bem-estar das crianças que teve é, sim, obrigação do pai. Esse monte de homem que casa, faz filho, separa e se faz de morto na hora de pagar pensão para as crianças merece o que a lei destina a eles: cadeia.

R7

 

Mulher de Stênio Garcia sensualiza e recebe críticas: “Que pé é esse?”

PÉS

Marilene Saade tem uma autoestima invejável. Aos 47 anos, a mulher de Stênio Garcia adora mostrar a boa forma nas redes sociais e compartilha cliques pra lá de sensuais.

Nem mesmo o vazamento de fotos íntimas do casal fez com que a atriz temesse os registros mais ousados em seu celular.

No entanto, neste domingo (4), o post de Mari não agradou os seguidores e ela recebeu críticas no Instagram após mostrar as pernas à beira da piscina.

— Que pé é esse, meu Deus do céu?

— Credo.

Sem papas na línga, a loira não perdeu tempo e respondeu os comentários negativos.

— Meu pé sempre foi feioso hahaha…. Mas eu o amo sabe porque ???? Porque eles me permitem andar…… Mas na verdade a maioria dos pés é feio. Até hoje vi pouquíssimos bonitos com dedo escadinha e o pé sem ser gordo …. Perfeição está na saúde e em ter tudo perfeito para utilizar. Vcs são fúteis … Até as pernas mecânicas são lindas porque permitem que as pessoas que perderam a perna voltem a andar. Fica

 

Russa exibe seios fartos e bumbum perfeito em fotos para provocar ‘rival’

modelo

A russa Anastasiya Kvitko, de 22 anos, tem curvas que costumam ofuscar quem quer que passe ao lado dela. A moça, turbinadíssima, ganhou fama depois que passou a ser chamada de Kim Kadashian da Rússia.

A bela virou destaque em jornais e revistas e, para emplacar uma carreira mais sólida, mudou-se recentemente para os Estados Unidos, onde diz que vai “ofuscar as Kardashians”.

A russa quer desafiar a americana. “Eu sou muito melhor que ela”, diz Anastasiya ao ser comparada com a americana.

O que as duas têm em comum? Bem, tá na cara…  Ambas ostentam um corpão repleto de curvas.

modelo4
modelo3
modelo23
modelo1

 

 

Bancários entram em greve nesta terça; advogada dá dicas para evitar transtornos

 

Greve dos Bancários

Os bancários entram em greve, nesta terça-feira (5), em todo Brasil por reajuste salarial e de 5% além de reposição da inflação no período (9,57%).

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, a especialista em direitos do consumidor, Natália Souto, deu dicas para os clientes bancos amenizarem os transtornos provocados pela paralisação dos bancários

MaisPB

R7

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!