IMG-20160905-WA0016

Curiosidade:candidatos e assesores todos de vermelho

 

A candidata Nicinha Brandino foi a grande ausência no Grande Debate, promovido pela Cidade FM e retransmitido pela Rádio Pajeú está manhã. Com isso, o embate conduzido pelo comunicador Anchieta Santos ficou polarizado entre o prefeito Sebastião Dias e o socialista Zé de Bira.

O mediador foi o primeiro a lamentar a ausência da candidata e esposa de Dinca Brandino e lembrou a garantia do ex-prefeito de que ela iria a debates e entrevistas depois da homologação de seu nome. Claro, foi alvo também dos outros candidatos.

IMG_20160905_133422

Chamou a atenção a disputa por protagonismo entre Dias e Zé de Bira. O primeiro, quando tinha sua gestão questionada, alegava a herança recebida de Dinca Brandino e afirmou estar arrumando a casa que ele deixara desmantelada.

Também atribuiu ao governo Paulo Câmara, do partido de Zé de Bira, problemas como o das Casas da Cohab, travadas burocraticamente. “O problema é da Cehab, do seu governo do Estado”.

Cadeira vazia de Nicinha foi criticada pelos adversários

Zé de Bira por sua vez tentou a todo tempo mostrar que Sebastião e Nicinha representam juntos o atraso para a cidade.

“Um ficou nove anos, o outro quatro, e agora querem falar em reconstruir Tabira? Eu é que a partir de primeiro de Janeiro vou fazer as coisas funcionarem”.

Os dois trocaram farpas. Zé de Bira disse que há poucos privilegiados na prefeitura enquanto o povo sofre nos bairros, criticou o valor gasto com locação de veículos e disse, pegando gancho numa fala de Sebastião, que ele havia reconhecido que poucos secretários cumpriam sua missão.

Já Sebastião focou no discurso de que PSB de Zé de Bira e PMDB de Dinca e Nicinha tinham sido a favor da queda de Dilma.

 

Questionou o socialista por ter apoiado o ex-prefeito Dinca na votação de suas contas e disse que até o último momento o PSB tentou estar no seu palanque.(Nill Jr.)

 

Veja Também:

 

 

Inauguração do Comitê e Carreata de Nicinha e Genedy invade as Ruas de Tabira

 

No Sábado dia 03 de Setembro as Ruas de Tabira ficaram pequena para a maior carreata que Tabira já viu..A concentração foi no Riacho do Gado  saindo pelas principais ruas de Tabira com destino para a inauguração do Comitê central na Avenida Raul Perreira Amorim …Todos os vereadores da coligação Nicinha e Genedy marcaram presença além do Ex Prefeito Dinca,o Ex Vice Joel Mariano,O Vereador Sebastião Ribeiro,o Suplente de Vereador Vianey Justo,Dr.Gilson Brito e o médio Dr.Edmilson Policarpe..O povo parou para vibrar com a grande carreata.

IMG-20160905-WA0106

IMG-20160904-WA0402

 

IMG_20160903_185414731

FB_IMG_1473078452500

 

 

  •  

Josete é inocentado em prestação de contas sobre Cozinha Comunitária

 

tcu_joseteO ex-prefeito de Tabira, Josete Amaral, anuncia em nota ao blog deNill Júnior duas importantes vitórias sobre o convênio da cozinha comunitária de Tabira, celebrado em sua gestão no ano de 2005.

A primeira, em 09 de agosto, em razão de ter sido aprovada com ressalvas, pelo Tribunal de Contas da União, a sua prestação de contas do convênio SIAFI 537385, relativo a instalação das cozinhas comunitárias no Município de Tabira-PE no ano de 2008.

A segunda, em 10 de agosto, no qual o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, analisando a apelação nº AC563777/01-PE, deu provimento ao recurso para inocentá-lo de cometimento de ato de improbidade administrativa por dano ao erário público, restando apenas a aplicação de uma multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) pela sua conduta de ter inaugurado apenas uma unidade ao invés de duas como estava previsto no plano de trabalho.

Atuou na defesa do ex-gestor o advogado tabirense Napoleão Manoel Filho, que narrou ao blog que essa era a única pendência administrativa que existia sobre a gestão 2005-2008 do ex-prefeito que teve todas suas contas daquele mandato aprovadas em todas as esferas de controle.

Em razão dessas duas decisões não existe mais nenhuma pendência administrativa ou judicial sobre a cozinha comunitária, restando apenas o fato a lamentar de que a mesma se encontra devidamente inativa desde a gestão de Dinca Brandino.

 

 

Princesa Isabel: Justiça impõe multa de 10 mil a Sidney Filho e a Blogueira Sabrina Barbosa

 

 

O juiz da 34ª Zona Eleitoral de Princesa Isabel – PB, Michel Rodrigues de Amorim, impôs uma multa de R$10,000,00 para o candidato a prefeito pelo PSDB, Sidney Filho  e  a Blogueira princesense, Sabrina Barbosa. A multa, que seria por propaganda eleitoral irregular,  será dividida entre ambos.
Sidney Filho é candidato a prefeito pela coligação Unidos Por Uma Nova Princesa, é filho do ex-prefeito José Sidney de Oliveira e tem apoio em sua candidatura do atual prefeito do município, Dominguinhos (PSDB), e também do ex-prefeito Thiago Pereira, o qual é filho da atual candidata a vice, Rosane. Do processo, cabe recurso.
Disney Filho entrou na disputa eleitoral contra Ricardo Pereira (PSB), após o seu pai Dr. Sidney ficar impossibilitado de concorrer por ter o titulo eleitoral suspenso pelo TRE-PB 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!