Se alguém achava que a eleição de Arcoverde tinha um só caminho acabou se surpreendendo na tarde deste domingo (4), quando a candidata do PTB, Nerianny Cavalcanti, a Nerianny de Zeca, levou para as ruas da cidade uma multidão incalculável num dos maiores arrastões já vistos que relembram os eventos de 2004 quando trios elétricos com atrações nacionais puxavam as manifestações políticas na Capital do Sertão. Na de ontem, a grande atração foi mesmo o povo.
 
Desde cedo, já a partir das 15h, as pessoas começavam a chegar a pé, de carro, motos, bicicletas e começavam a se amontoar nas proximidades da UPA de Especialidades. Logo em seguida, as caravanas dos vereadores deram mais um toque de alegria ao evento que tomou toda a Av. Conselheiro João Alfredo nos dois sentidos. A saída aconteceu por volta das 17h30, quando os deputados Júlio e Zeca Cavalcanti chegaram ao lado de Erb Lins (vice) e da candidata Nerianny Cavalcanti (PTB).

 

Os quatro puxaram a caminhada em meio ao povo, cumprimentando, dançando e acenando para os milhares de populares que se aglomeravam nas calçadas da Boa Vista, São Geraldo e Alto Cardeal, inclusive adversários que foram conferir de perto o evento que marcou a campanha eleitoral de Arcoverde. Vieram pessoas de todos os bairros que transformaram as avenidas por onde passaram numa grande tapete amarelo embalados pelas músicas da campanha da candidata trabalhista. 
A caminhada que terminou sendo batizada de arrastão, teve seu encerramento na Rua Barbosa Lima, local aonde cresceu e vive o candidato a vice, Erb Lins, que foi lembrado pelo deputado Zeca Cavalcanti em seu discurso ao homenagear seu pai, Seu Lins, já falecido. Na sua fala, Zeca se desculpou da população por ter “errado ao indicar essa mulher que está hoje na prefeitura, pois pensava que ela ia trabalhar para o povo e não para sua família apenas”. Para o deputado Júlio Cavalcanti, é preciso trazer o desenvolvimento e o trabalho de Zeca de volta. Erb Lins destacou a geração de empregos e disse que nunca viu algo tão forte como a caminhada deste domingo.
 

Já rouca da caminhada, a candidata trabalhista, Nerianny Cavalcanti, falou que Arcoverde afirmava ali seu verdadeiro desejo de mudança, de vitória e da volta do trabalho para “garantir aos filhos do povo de Arcoverde o direito a uma educação de qualidade, obras que gerem empregos, desenvolvimento e uma saúde que funcione para quem mais precisa”. Hoje demonstramos toda a força do amarelo e será essa força, a força do povo, dos mais humildes, dos que sonham com uma Arcoverde justa, que vai vencer no dia 2 de outubro e trazer o trabalho de volta para que possamos ser muito mais feliz, disse a Nerianny de Zeca.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: André Santos/Paulo Edson

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!