Na manhã desta segunda-feira dia (05), por volta das 09:30,  aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão na BR-316, entre Floresta e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
 
Segundo informações, a vítima fatal foi identificada como José Ronaldo da Silva, de 33 anos, que trabalhava como mototaxista. Ele morreu após colidir em um caminhão. A PRF esteve no local, e o corpo da José Ronaldo foi encaminhada para o hospital de Floresta. A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

Legislação trabalhista beira a raia do absurdo’, diz presidente da Riachuelo

http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2014/04/flavio-rocha.jpg

Estado de S.Paulo
Presidente da Riachuelo, terceira maior rede de moda do País, o ex-deputado Flávio Rocha comemora a mudança de ciclo político com a posse do presidente Michel Temer. Para ele, o Brasil tem a oportunidade de sair da crise econômica e defende a reforma das leis trabalhistas. Segundo Rocha, falta bom senso nessa legislação e sobra regulação. “Tenho um call center em Natal, com 1.500 funcionários, e o Estado define qual é a temperatura que tenho que colocar no termostato lá”, reclama, comparando as regras existentes a um “manicômio trabalhista”.

Mudança de governo
É uma troca de ciclo. É uma virada de página. A gente sai de um ciclo aonde a grande característica, e isso nos custou muito caro, é a total ausência de um projeto. Não existia um projeto. Era um governo tão heterogêneo que ia de Arno Augustin ou Miguel Rossetto a Joaquim Levy ou Guilherme Afif. Que propósito pode incluir visões tão distintas de mundo?

Ponto de partida
Temos de aprovar a PEC do teto de gastos. O grande fator de perda da competitividade que nos tirou do jogo nesses anos foi o crescimento desmesurado do gasto público.

Day after
Haverá uma retomada mais rápida do que se imagina. Tem muito mais dinheiro fora do governo no que dentro dele. O Estado está tão depauperado que vai demorar para readquirir capacidade de investir. É tipo o porta-aviões Minas Gerais com sua ferrugem, as caldeiras em pane. Vai demorar para consertar. Mas não é por aí. O porta aviões fica irrelevante. A gente quer só que ele não atrapalhe. Entra uma nova locomotiva zero quilômetro, potente, que é o investidor privado. Basta dar as sinalizações corretas.

Legislação
Existia obsessão por regular. Nada desserve tanto ao trabalhador hoje quanto uma legislação trabalhista que beira as raias do absurdo. O Brasil produz mais ações trabalhistas com 2% da população do que o restante da humanidade. Isso é areia nas engrenagens da prosperidade.

Reforma trabalhista
As leis trabalhistas foram feitas na lógica da era industrial. Num horário rígido das 7 da manhã às 5 da tarde, de segunda à sexta.

 

Após uma discussão com a esposa, pai mata filho com murro em Casa Nova, no Sertão da BA

 

 
Um bebê de três meses morreu neste domingo dia (04), após um murro do pai. O fato aconteceu no bairro Vila Massú, no município de Casa Nova, no Sertão da Bahia. 
 
Segundo informações do Blog do Edenevaldo Alves, o caso aconteceu durante uma briga com sua companheira, Antônio Izequiel Leite de Andrade, tentou agredir a mulher e acertou um murro no rosto do seu filho, que estava no colo da mãe. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu a pancada e morreu.  
 

Duas pessoas morreram vítimas de acidentes no início da noite deste domingo em Cabrobó, no Sertão de PE

 

 
De  acordo com informações do Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos em Cabrobó repassadas ao nosso parceiro do Blog do Didi Galvão, aconteceram três acidentes do final da tarde para início da noite deste domingo dia (04). Todos os acidentes foram decorrentes de colisão entre carro e moto, duas pessoas morreram e outras duas foram transferidas para hospitais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
 
Um dos acidentes aconteceu por volta das 18:30, na ponte que liga o centro da cidade de Cabrobó a Ilha de Assunção, neste quem estava pilotando a moto era Marcos Vinicius Delfino. Quase ao mesmo tempo sendo que este na BR 428 na altura do Km 13, já na saída de Cabrobó sentido Petrolina aconteceu mais uma colisão entre carro e moto, onde o piloto morreu no local. 
 
Já Ronilson Luiz da Silva, que estava na garupa da moto foi socorrido para o Hospital de Cabrobó e após ser atendido pela equipe do médico de plantão Dr. Ademy Barros Landim, foi transferido para Petrolina. O terceiro acidente também com vítima fatal, aconteceu na estrada da transposição entre os municípios de Cabrobó e Terra Nova. Os corpos dos envolvidos nos acidentes foram levados para o IML e seus nomes não foram divulgados até o momento.

 

Delegados de Pernambuco criticam propaganda do Governo do Estado sobre segurança pública

Adeppe

A Associação dos Delegados de Pernambuco (ADEPPE) divulgou nota onde critica a propaganda sobre segurança pública do Governo do Estado, o conteúdo chama a publicidade de “ilusória”, pontuando que estas “destoam da realidade”. Além disso, a associação acusa o gestor estadual de sucatear a Polícia Civil.

Confira a nota na íntegra:

“Recentemente o Governo de Pernambuco fez uso de custosa propaganda em rede de televisão, divulgando questionáveis bons resultados na área da Segurança Pública. Não bastasse o uso de números que não refletem a insegurança da população e de imagens que mostram estruturas e funcionamento que destoam da realidade, não há qualquer referência à Polícia Civil de Pernambuco, que é instituição de “apenas” 199 anos de existência e de serviços prestados à população.

Acontece que a Polícia Civil não é de nenhum governo passageiro, mas de Pernambuco e de seu povo. Não se curva à política e tem causado insatisfação de muitos ao realizar grandes Operações de Repressão Qualificada contra políticos, a exemplo das recentemente deflagradas nas cidades de Caruaru e Catende, com a prisão de vereadores e prefeito.

Talvez seja esse o motivo pelo qual a Polícia Civil tenha sido esquecida em propaganda do Governo de Pernambuco. Outro relevante motivo é o fato de que, atualmente, há pouco o que mostrar na estrutura da Polícia Civil, que vem sendo sucateada e destruída pelo descaso e abandono. A carência, até mesmo de material de limpeza e de escritório, impede o adequado atendimento ao cidadão, que sofre duas vezes: com a violência e a falta de amparo estatal. O crescimento da violência é mero reflexo do tratamento inadequado das questões de segurança pública.

Mas nossa instituição não precisa de propaganda ilusória, pois há honra na verdade e o trabalho fala por si só. Não há Operação Qualificada sem Polícia Civil, nem mandados de prisão para cumprimento e nem a elucidação de crimes graves, como os que são diariamente solucionados através de um trabalho complexo de investigação.

Diante de tudo isso resta apenas a pergunta: A quem interessa sucatear, abandonar e esquecer a Polícia Civil?”

Setembro Dourado: Cura do câncer infantil chega a 70% dos casos com diagnóstico

 

 
 
O câncer infantil figura atualmente como a segunda causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos, perdendo apenas para causas externas, como acidentes e violência. Apesar disso, o índice de cura pode chegar a 70% dos casos se houver diagnóstico precoce. O alerta é da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica que promove a campanha Setembro Dourado no intuito de ampliar a conscientização em prol da causa.

De acordo com a entidade, no Brasil, a taxa de cura do câncer infantil gira em torno de 50% dos casos – índice bastante distante de países como os Estados Unidos, onde a taxa é de 80%. A campanha destaca que o tratamento, nestes casos especificamente, vai muito além do papel exercido por hospitais e defende o empenho de diversos setores na luta contra a doença.

 

CHARGE DO DIA:

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!