Presidente Michel Temer durante Chegada à China

Folha de S.Paulo

O presidente Michel Temer afirmou, em seu primeiro compromisso em Xangai, que a opção por manter a ex-presidente Dilma Rousseff habilitada para ocupar cargos públicos não foi uma manobra, mas “uma decisão que se tomou”.

“Não se tratou de uma manobra, tratou-se de uma decisão que se tomou. Desde o começo, ainda como interino, digo sempre que aguardo respeitosamente a decisão do Senado Federal. Se o Senado tomou essa decisão, certa, errada, não importa, o Senado tomou a decisão”, disse nesta sexta-feira (02), noite de quinta no Brasil.

Questionado se estava informado da operação que rachou sua base e sua avaliação sobre ela, Temer disse estar acostumado, na vida pública, a “acompanhar permanentemente esses pequenos embaraços, que logo são superados em seguida”. “Ontem mesmo, antes de sair de lá, falei com os companheiros do PMDB, PSDB, DEM, e essa questão toda será superada”.

O presidente disse ainda acreditar que o episódio não vai prejudicar sua mensagem de que os problemas terminaram. “Essas coisas dependem de um certo tempo. A mensagem que eu lanço de reunificação, repacificação nacional, não é em benefício pessoal, é em benefício dos brasileiros. E sinto que os brasileiros querem isso. Quem muitas vezes se insurge, com um ou outro movimentozinho, é sempre um grupo muito pequeno de pessoas, né? Não são aqueles que acompanham a maioria da vontade dos brasileiros”.

O presidente Michel Temer chegou a Xangai por volta das 9h locais desta sexta-feira (02), 22h de quinta-feira (1º) em Brasília, e seguiu para um hotel na cidade, onde teve um primeiro encontro com empresários e representantes de entidades brasileiros., entre eles, estavam Monsanto, Embraer, Vale, Abrinq e CNT.

Com o presidente, chegaram à China os ministros José Serra (Itamaraty) e Henrique Meirelles (Fazenda). Já estavam no país, os ministros Blairo Maggi (Agricultura) e Maurício Quintella (Transportes). Todos vão participar de um seminário com empresários brasileiros e chineses ainda nesta sexta (02). O governo Temer tenta vender a imagem de país seguro e estável, passado o processo do impeachment.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!