cidades que adotaram novo horário deu certo e a população deu total apoio.

 

coronel-teles

 

 O Coronel da Polícia Militar Ailton Teles, que atualmente comanda a Diretoria Integrada do Interior – Dinter II, não demonstrou interesse algum em recuar da decisão tomada de antecipar o encerramento dos shows na 226ª edição da Festa de Setembro.

O TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, teve por parte da PM a decisão de que só faria a segurança do evento até 1h da madrugada. O  prefeito Luciano Duque afirmou que esperava ter o mesmo tratamento dado pela Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco a outros municípios da região.

 “Eu não creio que isso seja uma polêmica. Eu acho que é somente uma falta de hábito de uma cultura nova que a gente está tentando resgatar, dos eventos terminarem mais cedo”.  O Coronel garante ser parte da orientação do Governo do Estado, de terminar o evento mais cedo.

O Coronel rebateu também a queixa de que assim, as festas seriam reduzidas. “O que vai haver é iniciar o show mais cedo. Se a prefeitura não quer iniciar mais cedo, e quer cortar a programação, é por conta dela”, resumiu. A decisão gera dúvidas sobre a adoção ou não do procedimento em outras cidades.

 

Jorge Paulo Lemann conhece experiência de Pernambuco na área da Educação

 

thumbnail_Jorge Paulo Lemann e Paulo Câmara - Edmar Melo

O presidente do Conselho da Fundação Lemman, Jorge Paulo Lemman, pretende ampliar as parcerias que tem com o Governo de Pernambuco na área da Educação. Lemann – que atualmente é o principal empresário do Brasil – se reuniu nesta quarta-feira (31.08) com o governador Paulo Câmara para conhecer com mais profundidade as experiências de Pernambuco na área educacional, especialmente no Ensino Médio em Tempo Integral.

Durante encontro no Palácio do Campo das Princesas, que contou com a presença do vice-governador Raul Henry, Jorge Paulo Lemman assistiu a uma apresentação feita pelo secretário estadual de Educação, Fred Amâncio. O empresário almoçou com o governador e, em seguida, conheceu a Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias, localizada em Boa Viagem, no Recife, que é focada no setor da tecnologia da informação.

Entre as parcerias que o Governo de Pernambuco tem com a Fundação Lemann está o trabalho para a formação de gestores estaduais em Educação. Na conversa com o governador, Jorge Paulo Lemann afirmou que pretende ampliar também os investimentos na formação de quadros brasileiros para as empresas do grupo.

“Uma visita como a do presidente da Fundação Lemann é importante, pois reforça o trabalho que a gente vem desenvolvendo para melhorar a qualidade do ensino em Pernambuco. Isso nos estimula a continuar nesse trabalho, buscando sempre melhores resultados para nossos alunos”, destacou Fred Amâncio.

Jorge Paulo Lemann é um dos sócios da empresa 3G Capital, ao lado de Marcel Telles e Beto Sucupira, e também tem investimentos nos fundos Gera Venture Capital e Innova Capital. A Gera Venture é focada em Educação e originou à holding Eleva Educação, que pretende criar uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica. Lemann, Telles e Sucupira figuram na lista de bilionários da revista “Forbes”.

 

Lucas Ramos presidiu solenidade de entrega do Título de Cidadão Pernambucano a Dom Magnus

 

 

alt

A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Por Alvinho Patriota / Foto: Divulgação

O deputado Lucas Ramos presidiu nesta quarta-feira (31) a solenidade de entrega do Título de Cidadão Pernambucano ao bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e contou com a presença de diversos membros do clero diocesano.

Natural de Assu-RN, Dom Magnus foi frade capuchinho e atuou por anos no convento da ordem, no Pina, Zona Sul do Recife, onde fez muitos amigos.

A homenagem, proposta pela deputada Socorro Pimentel, contou com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; do vice-presidente do CNBB Nordeste, Dom Manoel Delson; do prefeito de Salgueiro, Marcones Libório; entre outras autoridades.

Governo Temer anuncia salário mínimo de R$ 945,80 no próximo ano

 

O salário mínimo para o ano que vem ficará em R$ 945,80, anunciou há pouco o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. O valor consta do projeto do Orçamento Geral da União de 2017, enviado hoje (31) pelo governo ao Congresso Nacional.

A proposta foi entregue por Oliveira e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). O texto foi enviado ao Congresso logo após a cerimônia de posse do presidente Michel Temer, no Senado.

Os demais parâmetros para a economia no próximo ano, que haviam sido divulgados pela equipe econômica no último dia 17, foram mantidos. A estimativa de inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 4,8% para 2017

Quatro policiais militares morrem em acidente com ônibus de estudantes no RJ

 

 

Comando da Polícia Militar lamentou a morto dos agentes que estavam em serviço (Foto: Vinnícius Cremonez / SF Notícias)
 
Quatro policiais militares morreram em um grave acidente envolvendo uma viatura e um ônibus de estudantes por volta das 17h desta quarta-feira (31), segundo o Corpo de Bombeiros. O batida ocorreu na RJ-158, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Os bombeiros informaram que os agentes da PM morreram na hora, e que a equipe encaminhou apenas o motorista do ônibus, em condições mais grave, para o Hospital Municipal Armando Vidal.
 
A unidade disse que aproximadamente 18 vítimas chegaram ao local e que apenas duas precisaram ser transferidas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes. O hospital não confirmou se um dos transferidos é o motorista de ônibus socorrido pelos bombeiros.

 
Bombeiros disseram que ônibus atingido pela viatura fazia o transporte de estudantes (Foto: Vinnícius Cremonez / SF Notícias)

 
O trânsito ficou parado na rodovia, já que partes da viatura, que é uma caminhonete, ficaram espalhadas pelo asfalto.
 
Em nota, a Polícia Militar informou que a viatura do 8º Batalhao de Campos capotou ao colidir contra o micro-ônibus. A PM lamentou a morte dos policiais e disse que a corporação está prestando apoio aos familiares.
 
“É sempre com pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebe a notícia do falecimento de seus policiais militares. O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio às famílias, além de prestar as últimas homenagens a estes policiais que perderam a vida no cumprimento do seu dever”.
 
Os nomes dos militares não foram divulgados em respeito a família, conforme a nota da PM.

 
Segundo a PM, viatura capotou e atingiu o ônibus (Foto: Vinnícius Cremonez / SF Notícias)

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!