No plenário do Congresso, entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Temer fez o juramento, no qual prometeu cumprir a Constituição e observar as leis, além de “promover o bem geral”. A breve cerimônia foi conduzida por Calheiros, presidente do Congresso Nacional.

Depois de encaminhar a favor da manutenção da possibilidade de Dilma se eleger para cargos públicos, mas votar favorável ao impeachment, Renan foi o primeiro a cumprimentar Temer, já na condição de Presidente, com um largo sorriso.

– Estamos juntos – falou o presidente do Senado, que tem um histórico de embates com Temer.

Encerrada a posse, aplaudido pelo plenário, o presidente recebeu cumprimentos do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e de aliados, que subiram à Mesa para cumprimentar o agora presidente efetivado. O mandato do peemedebista vai até o dia 31 de dezembro de 2018.

Segundo o colunista Jorge Bastos Moreno, o presidente pedirá união nacional. O peemedebista foi notificado às 15h30 no Palácio do Planalto do impeachment de Dilma Rousseff. A notificação foi entregue pelo senador Vicentinho (PR-TO), que é primeiro secretário do Senado.

O senador Aécio Neves cumprimentou o presidente Michel Temer após a posse e posou para fotos.Terceiro ministro do governo interino a deixar o cargo por acusações na Lava-Jato, o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves também prestigiou a posse do presidente Michel Temer. Henrique Alves é aliado muito próximo de Temer e foi chamado para o mistério do Turismo na cota pessoal dele.

Na chegada ao Senado, em meio ao tumulto, Temer foi questionado “se muda alguma coisa”. Ele respondeu apenas: – Efetividade.

Além de senadores, muitos deputados da base aliada de Temer também fizeram questão de participar da posse que acontecerá nesta quarta-feira, no plenário do Senado. Até o momento, no plenário, não são vistos aliados da presidente Dilma Rousseff. O ex-ministro de Dilma, que até ontem à noite ainda fazia mistério sobre o voto, o senador Edison Lobão (MA) esteve no plenário.

Após seis dias de julgamento, com intensos debates e ânimos exaltados, a presidente Dilma foi afastada definitivamente pelo Senado, por 61 votos a 20. Em votação logo em seguida, o Senado também decidiu que ela poderá exercer cargos públicos após o impeachment. Os senadores votaram em separado o destaque da pergunta sobre a inabilitação para exercer cargos públicos. Foram 36 votos contra e 42, a favor, e 3 abstenções. Para ser aprovado, seriam necessários 54 votos, ou seja, os 2/3 do número de senadores da Casa, exigidos na Constituição.

Após a posse, Temer vai viajar para a China, onde terá encontros bilaterais com chefes de Estado de China, Japão, Itália, Espanha e Arábia Saudita, encontrará investidores e irá ao G-20. Desta forma, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá assumir interinamente a Presidência da República.

O Planalto deve ficar sob sua batuta mais vezes, pois Temer tem extensa agenda de viagens internacionais nos próximos dois meses. Depois da reunião do G-20, deverá viajar para Nova York por volta do dia 20 de setembro, para discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU. O evento vai até o dia 26, e normalmente os presidentes brasileiros chegam na véspera da cerimônia e ficam por mais um ou dois dias.

 

GOVERNADOR PAULO CÂMARA EMITR NOTA SOBRE O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

 

 

“O afastamento de dois presidentes da República, em menos de 25 anos, não é algo que devemos comemorar.

No entanto, chegou a hora de virar a página, a população deseja que o Brasil faça o seu dever de casa, arrume suas finanças e restabeleça as condições para que a economia volte a crescer. E, dessa forma, criar empregos, que considero a maior missão para o novo Governo.

Muita coisa se desarrumou nesses últimos anos. Andamos para trás em áreas fundamentais. Por isso, precisamos restabelecer a confiança no futuro do nosso País, com firmeza, transparência, diálogo e muito trabalho”.

Paulo Câmara
Governador de Pernambucoem meu candidato a vereador”, disse Kátia Galvão

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!