Resultado de imagem para imagem população

 

O Brasil tem 206,08 milhões de habitantes, segundo dados divulgados hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estimativas publicadas no Diário Oficial da União indicam que o país tinha, em 1º de julho deste ano, 206.081.432 habitantes. No ano passado, a população era de 204.450.649.

São Paulo, o estado mais populoso do país, tem 44,75 milhões de habitantes. Mais cinco estados têm populações que superam os 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (21 milhões), Rio de Janeiro (16,63 milhões), Bahia (15,28 milhões), Rio Grande do Sul (11,29 milhões) e Paraná (11,24 milhões).

População dos Estados

Três estados têm populações menores do que 1 milhão: Roraima (514,2 mil), Amapá (782,3 mil) e Acre (816,7 mil).

As demais unidades da Federação têm as seguintes populações: Pernambuco (9,41 milhões), Ceará (8,96 milhões), Pará (8,27 milhões), Maranhão (6,95 milhões), Santa Catarina (6,91 milhões), Goiás (6,69 milhões), Paraíba (4 milhões), Amazonas (4 milhões), Espírito Santo (3,97 milhões), Rio Grande do Norte (3,47 milhões), Alagoas (3,36 milhões), Mato Grosso (3,3 milhões), Piauí (3,21 milhões), Distrito Federal (2,98 milhões), Mato Grosso do Sul (2,68 milhões), Sergipe (2,26 milhões), Rondônia (1,79 milhão) e Tocantins (1,53 milhão).

SENADO TEM 54 PARLAMENTARES A FAVOR DO IMPEACHMENT

 

16222137O Senado já tem 54 senadores que declaram publicamente a intenção de votar favoravelmente ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. O número é o mínimo necessário para garantir a cassação do mandato da petista.

O placar foi atingido após o discurso do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que afirmou ter havido crime de responsabilidade. Segundo afirmou o parlamentar ao longo de seu discurso na tribuna no meio desta tarde, Dilma “agiu com abuso de poder político, violando a lei orçamentária”.

“O exercício abusivo do poder pela presidente Dilma ficou sobejamente demonstrado. Os decretos de abertura de créditos suplementares já foram amplamente discutidos, como também os créditos suplementares amplamente discutidos e explicados pela defesa e acusação”, afirmou, completando que as ações da petista desestabilizaram “o regime de responsabilidade fiscal”.

De acordo com o placar da Folha de S.Paulo, até o discurso de Valadares, 53 senadores haviam declarado o voto favorável ao impeachment. Até então, o senador não queria declarar seu voto publicamente.

Apoiadores do impeachment calculam já ter 58 votos pelo afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Acreditam que, até quarta, quando ocorrerá a votação, que será nominal, aberta, no painel eletrônico, podem contabilizar apoio de até 61 senadores.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, afirmou nesta manhã que a votação final do impeachment deve ocorrer somente na quarta (31). Isso porque ele pretende separar a fase de hoje, quando ocorrem os discursos dos senadores, da última etapa do julgamento, que é a votação em si.

O adiamento afeta os planos do presidente interino, Michel Temer, que pretende ir nesta semana à China para participar do encontro do G-20. Caso seja efetivado no cargo, esta será a primeira viagem internacional dele como presidente da República. Seu governo mobilizou a base aliada para tentar antecipar a conclusão para o final da noite desta terça.(Folhapress)

Tiroteio com a polícia resulta em oito bandidos mortos em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas

A cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, viveu uma terça-feira dia (30), de sangue. Em troca de tiros com a polícia, oito bandidos tombaram mortos, no bairro Campo Grande. Segundo as informações preliminares colhidas pelo repórter Ítallo Timóteo do programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM, dos oito homens mortos, a maioria era de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, os demais da capital alagoana.

Um dos mortos foi identificado pelo prenome de Emerson, vulgo “Big”, era natural de Paulo Afonso e que estava preso em Serrinha onde há 15 dias foi posto em liberdade. Agora a pouco, a Polícia Civil divulgou também a lista de mais seis identificados sendo outros quatro de Paulo Afonso: BolinhaJonatasLoirinho e Robson.

Na ação, foram efetuadas três prisões “muita droga e armas”, informou o chefe de informações da polícia civil, Flávio Moreira. O site Paulo Afonso Agora irá apurar os demais nomes e passar todas as informações assim que a polícia liberar.

VERINALDO, MILITANTE HISTÓRICO DO GRUPO DA UNIÃO PELO POVO ADERE A CAMPANHA DE PATRIOTA,  E DESISTE DE DISPUTAR MANDATO DE VEREADOR 

 

VERI

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade de Afogados da Ingazeira, acaba de perder mais um postulante a Câmara de Vereadores,  nas eleições deste ano.

Em visita agora a este blogueiro, o candidato a vereador Verinaldo Marques da Silva, confirmou que estará neste momento se encaminhando ao Cartório Eleitoral, para entregar um documento comunicando sua desistência

.VERI1

Pensei que a campanha dos candidatos da União pelo Povo, era popular com as pessoas, mais infelizmente não foi o que eu esperava, agora estou retirando minha candidatura a vereador para apoiar o candidato a vereador do PSOL, Cançao, e para prefeito vou  apoiar a reeleição de José Patriota, irei conversar com meus eleitores para votarem a partir de agora nos meus candidatos”. finalizou Verinaldo. (Fonte Blog Finfa)

 

 

Emídio realiza porta a porta na Queimada Grande

 

thumbnail_queimada02

Na tarde desta terça-feira (30), o candidato a prefeito pela coligação União Pelo Povo, Emídio Vasconcelos, seu candidato a vice Ramiro Simões (Ramirinho), acompanhados de militantes e candidatos a vereador fizeram porta a porta na comunidade da Queimada Grande, zona rural de Afogados da Ingazeira.

Segundo nota da Assessoria ao blog, no caminho fez uma parada no Polo Moveleiro, para conversar com os profissionais do local. O trabalho acabou entrando pela noite.

Emídio também aproveitou para convidar os moradores a participarem de uma reunião que acontecerá no próximo domingo (04.09) às 10h, na Associação dos Moradores da Queimada Grande.

Será apresentado pela Associação, um documento contendo propostas para serem avaliadas pelo candidato, podendo ser inseridas no plano de governo de Emídio que também terá espaço para fazer uso da palavra e apresentar propostas  à comunidade.

Falando sobre a ação desta terça, Emídio destacou a importância de se estar perto do povo, escutando as suas queixas e entendo quais as suas principais necessidades.

“Você vê de perto a realidade da comunidade, assim como consegue visualizar ações que podem trazer benefícios e impactar positivamente as suas vidas”, disse.

FRENTE POPULAR DE CARNAÍBA INAUGURA COMITÊ NO DISTRITO DE IBITIRANGA

 

anchi

O ex-prefeito e candidato à prefeito pela Frente Popular de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), inaugurou na tarde de ontem (29/08) o comitê de campanha da coligação no distrito de Ibitiranga.

anchi1

Acompanhado do candidato a vice-prefeito da chapa, o vereador Júnior de Mocinha (PSB), e de postulantes a vereador, Anchieta Patriota discursou para a militância presente, onde falou dos avanços que a região de Ibitiranga teve em suas gestões

.anchi2

“Construímos quadras, academia das cidades, casas populares, calçamentos e posto de saúde equipado, que no meu governo tinha até aparelho de ultrassom”, disse Anchieta, que ainda fez uma comparação de Carnaíba antes e depois dos seus dois mandatos.

Na inauguração, o candidato a vice-prefeito, Júnior de Mocinha, também fez o uso da palavra, afirmando que a Frente Popular vai ter uma grande vitória em 02 de outubro. “A partir do próximo ano, vamos lutar para tr

azer mais ações para a nossa querida Ibitiranga, que melhorou cem por cento nos últimos anos”, disse Júnior

.anchi3

No ato ainda estiveram presentes; os vereadores e candidatos à reeleição, Zé Ivan (PSB), Antônio Chico (PSB) e Cícero Batista (PSB); além dos postulantes ao cargo legislativo; Irmão Adilson (PSB), Antônio Venâncio (PSB), Gleybson Martins (PDT), Peba (PHS), Neudo da Itã (PSB) e Lusenilda Paulino (PROS). O prefeito do município, Zé Mário Cassiano (PSB), e o vice-prefeito, Jeovani Adriano (PSB), também prestigiaram o evento.(Informações e Fotos: Blog Aryel Aquino)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!