P1011439

 

 

Segundo informações repassadas pelo deputado federal licenciado e secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, o radialista Francys Maya, que sofreu um infarto na sexta-feira (26) e foi removido para o Recife, realizou nesta segunda-feira (29) um cateterismo que detectou três lesões em três ramos arteriais coronarianos.

Segundo Sebá, “duas(artérias) foram desobstruídas pela angioplastia e um outro não conseguiu desobstruir… vai fazer tratamento clínico. Então foi três arterial, duas arteriais foram desobstruídas e tratamento clínico pra terceira que não conseguiu desobstruir… provavelmente terá alta sexta-feira“, informou.

A notícia tranquiliza amigos colegas e fãs do radialista que é considerado o ‘rei das manhãs’ na Capital da Beleza Pernambucana.

 

 

Caso Morato: polícia divulga conclusão do inquérito

 

whatsapp-image-20160622_1-533x400No dia 22 de junho, foi encontrado morto em um quarto do Motel Tititi, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o empresário Paulo Cézar de Barros Morato, alvo da investigação da Operação Lava Jato. A Polícia Civil irá apresentar a conclusão do inquérito em coletiva de imprensa, nesta terça (30).

A conclusão será apresentada pela delegada Gleide Ângelo, responsável pelo inquérito policial. Representantes do Instituto de Criminalística e do Ministério Público também estarão presentes à coletiva, realizada na Sede Operacional da Polícia Civil, no Centro do Recife.

Morato era considerado “testa de ferro” de uma organização criminosa ligada ao suposto envolvimento no esquema de corrupção que teria abastecido a campanha do ex-governador Eduardo Campos (PSB) – morto em agosto de 2014.

O empresário teve sua morte confirmada por infecção exógena provocada por substância popularmente conhecida como chumbinho – veneno para matar ratos. A conclusão do caso deve informar se Morato provocou suicídio ou foi assassinado. O caso integra as investigações da Operação Turbulência.

 

Polícia Federal divulga balanço de operação realizada contra o tráfico de drogas no Sertão pernambucano

O resultado da Operação Cânhamo, realizada pela Polícia Federal no Sertão pernambucano, foi divulgado nesta segunda-feira (29). A ação resultou na apreensão de meia tonelada de maconha nas cidades de Orocó e Cabrobó. Ainda foram erradicados mais de 53 mil pés de maconha na operação, que contou com o apoio de policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Deflagrada na última sexta-feira (26), a operação erradicou um total de 53.296 pés de maconha e apreendeu 600 quilos de entorpecente pronto para o consumo. O material apreendido foi localizado em uma ilha do Rio São Francisco. A PF encontrou no local um acampamento usado pelos cultivadores e um sistema mecânico de irrigação. A droga abasteceria pontos de vendas em Pernambuco e outros estados da região.
 
 
 

 

 Afogados da Ingazeira, cantor Anjinho dos Teclado ex- Giza (Im memoriam) adere campanha de Itamar França para prefeito

 

O cantor e compositor Ângelo Marinho conhecido nacionalmente como ANJINHO dos TECLADOS, natural da cidade de Afogados da Ingazeira e hoje residente no interior de São Paulo, onde vive e faz shows, declarou apoio à candidatura do policial militar e blogueiro, Itamar França (PRP) à prefeitura de Afogados da Ingazeira, contra José Patriota (PSB) e Emidio Vasconcelos (PT). 
O Anúncio foi feito na própria página do artista que faz sucesso em São Paulo e todo o nordeste. Considerado o Rei da Seresta do Brasil, Anjinho tem levado o nome da cidade de Afogados ada Ingazeira para todo o país. O cantor é irmão do ex-vereador José Ioní. Assim como Anjinho, outros nomes da cultura local já anunciaram apoio ao progressista.

 

DILMA A CUNHA LIMA: VOCÊS SE ALIARAM AO CUNHA E DEVEM SE ENVERGONHAR

 

imagem

A resposta da presidente eleita Dilma Rousseff ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi um dos pontos altos da sessão desta segunda-feira no Senado.

Cunha Lima havia feito uma homenagem a representantes do Movimento Brasil Livre e disse que o impeachment nasceu das ruas, não de uma conspiração do Congresso.

“Não sejamos ingênuos, senador, todos nós sabemos que esse processo nasceu de uma vingança do senhor Eduardo Cunha, a quem vocês se aliaram. E disso devem se envergonhar”, disse Dilma. “E a ironia é que eu estou aqui nessa etapa não sendo julgada nem por corrupção, nem por lavagem de dinheiro como esse personagem notório.”

Dilma lembrou ainda que alguns dos líderes dos protestos foram “esfuziantes” em tirar fotos ao lado de Cunha, que ainda não foi julgado

Aécio diz que Dilma mentiu nas eleições. Ela rebate: TSE investiga tucano

 

Aecio

Uol

Quase dois anos depois das eleições presidenciais de 2014, a presidente afastada, Dilma Rousseff, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reeditaram os debates que protagonizaram quando eram candidatos. Nesta segunda-feira (29), porém, as circunstâncias são bem diferentes: a petista responde ao Senado no julgamento de seu impeachment.

No interrogatório de Dilma no Senado, Aécio Neves começou sua pergunta relembrando, justamente, os embates de 2014 e insinuando que Dilma mentiu durante as eleições. Dilma foi eleita no segundo turno contra Aécio na disputa mais acirrada desde a redemocratização.

“Eu não poderia imaginar que depois de nos despedirmos do último debate presidencial, nos encontraríamos aqui hoje no Senado Federal nessa condição”, disse o tucano. “Em primeiro lugar eu quero dizer, senhora presidente, que não é desonra alguma perder eleições. Sobretudo quando se defende ideias e se cumpre a lei. Eu não diria o mesmo de quando se vence a eleições faltando com a verdade e cometendo ilegalidades”, afirmou Aécio.

Ele então, lembrou momentos dos debates, e afirmações feitas pela presidente a respeito do momento da economia e a perspectiva para os anos seguintes, dizendo que as previsões não se concretizaram.

Aécio terminou com a pergunta: “Em que dimensão vossa excelência e seu governo se sentem sinceramente responsáveis por essa recessão, por 12 milhões de desempregados do Brasil, por 60 milhões de brasileiros que têm contas atrasadas e uma perda média de 5% da renda dos trabalhadores brasileiros?”

Na resposta, Dilma também relembrou os debates, dizendo que tem certeza que ambos se respeitaram naquela ocasião. Ela, porém, citou suspeitas levantadas pelo adversário após a eleição de 2014.

“O que eu tenho dito, é que a partir do dia seguinte da minha eleição, uma série de medidas políticas para desestabilizar o meu governo foram tomadas, infelizmente”, lembrando o pedido de recontagem de votos, feito pelo PSDB após as eleições, e auditoria das urnas eletrônicas, onde não foram encontradas irregularidades, além do processo de auditoria das contas da campanha no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ainda está em aberto.

Ela, então, afirmou que o TSE também abriu processo contra as contas de campanha de Aécio Neves relativas a 2014. “Além disso, eu quero lembrar ao senhor, que também foi aberto, contra suas contas, investigação, pela Maria Theresa (de Assis Moura), juíza do TSE”, rebateu.

Em crítica indireta ao presidente interino, Michel Temer, Dilma disse respeitar a disputa em eleições diretas. “Quero deixar claro, senador, que respeito o voto direto nesse país, acho que o voto direto é uma grande conquista nossa. Sempre disse que prefiro o barulho das ruas, o barulho das disputas eleitorais, as divergências eleitorais, e, por isso, respeito todos aqueles que concorreram comigo nas eleições. Agora, não respeito, senador, a eleição indireta, que é produto de um processo de impeachment sem crime de responsabilidade. Isso não posso respeitar”, disse Dilma ao tucano.

Na resposta à pergunta, Dilma disse que a crise econômica foi causada por influências externas.

PRF apreende carga de quase 7 toneladas de queijo em Senhor do Bonfim; produto seria transportado para Juazeiro

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 7 toneladas de queijo sem procedência no KM 117 da BR-407, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Durante abordagem, que ocorreu a um caminhão com placas de Gouvelândia (Goiânia), na tarde do último sábado (27), os policiais verificaram que o veículo estava transportando uma carga de queijo. Foram solicitados os documentos da mercadoria, mas o condutor informou que não possuía nota fiscal e nenhum certificado de inspeção que garantia a procedência do produto de origem animal.
O condutor do caminhão informou que havia 7 mil quilos de queijos e que estava levando a mercadoria de Itiúba para Juazeiro. A PRF informou a Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia (Adab) e a Secretária da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz/BA). O motorista do caminhão, o veículo e a carga, foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local. (fonte: A Tarde/foto PRF divulgação)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!