Resultado de imagem para Seleção técnico em agropecuária

 

 

Começam nesta segunda-feira (29) as inscrições no processo seletivo da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) que visa preencher 18 vagas para o cargo de técnico em agropecuária. O salário é de R$ 1.635, e os candidatos devem ter nível médio/técnico de escolaridade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível na internet e encaminhá-lo, por meio de Sedex ou de forma presencial, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h, para o Setor Jurídico da Adagro, na Avenida Caxangá, 2200, Cordeiro, Recife – PE – CEP: 50711-000. É preciso anexar cópia dos documentos relacionados no editalem envelope lacrado, devidamente identificado com o nome do candidato e do cargo.

A seleção terá validade de dois anos e conta apenas com uma etapa: avaliação curricular, que é eliminatória e classificatória. Também são requisitos para participar da seleção: experiência profissional como técnico em agropecuária por, no mínimo, um ano, Carteira Nacional de  Habilitação (CNH) na categoria AB; e disponibilidade para viagens.

A carga horária é de 40 horas semanais. As oportunidades são para os escritórios localizados em Belo Jardim, Sanharó, Goiana, Sertânia e Ouricuri, com uma vaga para cada município. São oferecidas ainda três vagas para a Barreira Sanitária de Xexéu, em Palmares; e outras três para a Barreira Sanitária de Ambó, em Sertânia; e duas oportunidades para a Barreira Sanitária de Marcolândia. Às pessoas com deficiência, são reservadas cinco vagas. (G1)

 

Vereador é morto com tiro no peito ao tentar separar briga no Piauí

 
 

 

vereador1-3

O vereador Antônio Aristides Carvalho, mais conhecido como Tote (PMDB), foi morto vítima de disparo de arma de fogo na noite deste domingo (28/08), na cidade de Esperantina, que fica a 188 quilômetros de Teresina. O crime aconteceu a poucos metros de onde morava o parlamentar, por volta de 19h30.

Tote, que exercia o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores, ainda foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Júlio Hartman, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Cabo ‘Da Paz’, da Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, o vereador saiu de casa para tentar acalmar os ânimos de uma briga entre marido e mulher.

“Como ele tinha este jeito conciliador, gostava de ajeitar todo mundo, foi tentar acalmar a confusão, mas o homem tava armado e atirou no peito do vereador”, disse o militar, por telefone, ao 180.

O suspeito, identificado apenas como Jailson, está sendo perseguido por policiais militares. Ele já teria histórico de envolvimento em outros delitos. Há pouco foi avistado pela guarnição, mas conseguiu se esconder no matagal. Os policiais ainda não conseguiram confirmar, mas é possível que o suspeito esteja armado.

– See more at: http://araripinaemfoco.net/vereador-e-morto-com-tiro-no-peito-ao-tentar-separar-briga-no-piaui/#sthash.7cBto73s.dpuf

 

Projeto Abraçando a Escola, do MPPE, chega a Afogados da Ingazeira

 

thumbnail_abraçandoescola2

Reduzir os índices de evasão escolar na rede estadual de ensino, diminuir as tensões entre alunos e professores e construir uma consciência cidadã entre a juventude estudantil. Esses são alguns dos objetivos do projeto Abraçando a Escola, que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem levado a várias cidades do Estado.

Em Afogados da Ingazeira, o projeto recebeu no Auditório da Fafopai alunos da rede pública e teve a participação do promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto e do promotor Agnaldo Fenellon, que já foi procurador-geral de Justiça do Estado e é idealizador do projeto, fruto de convênio de cooperação técnica firmado em 2015 entre o MPPE e a Secretaria de Educação do Estado, além de prefeituras municipais,  viabilizando a execução do projeto, que conta ainda com parcerias do Poder Judiciário, Defensoria Pública e Secretaria de Defesa Social.

Houve apresentação feita pelo idealizador do projeto e promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon. Em tom motivacional, o idealizador do Abraçando a Escola enfatizou que “eu também fui menino pobre, estudei em escola pública no interior com grande dificuldade e consegui me tornar promotor de Justiça. Vocês também podem vencer na vida, ser professor, médico, juiz. Depende da força de vontade de cada um. Para isso, se dediquem aos estudos com mais vontade”.

O projeto consiste na realização de palestras motivacionais e sobre temas importantes e atuais, como bullying, disciplina escolar e atos infracionais, prevenção ao uso das drogas e racismo e o extermínio da juventude negra. “Foi uma experiência muito rica com alunos e professores. Uma delas parabenizou pelo fato de o projeto ouvir quem realmente faz acontecer a educação. As atividades terão sequência”, destacou Lúcio Almeida.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!