Uma boa notícia para os consumidores. Não será necessário adotar a bandeira amarela na conta de luz, o que chegou a ser cogitado recentemente. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na tarde de ontem que não haverá custo extra na conta de luz no mês que vem. Setembro será o sexto mês de bandeira verde. Segundo a Aneel, os principais fatores que contribuem para isso são: a evolução positiva do período úmido de 2016, com recomposição dos reservatórios das hidrelétricas, o aumento de energia disponível com redução de demanda, e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
 
A informação já havia sido antecipada pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, que garantiu horas antes da Aneel que, graças a uma melhoria nos reservatórios das usinas hidrelétricas, está garantida a manutenção da bandeira verde, sem acréscimo de custo para os consumidores.
 
“Fiquem tranquilos porque a bandeira vai ficar verde. É muito difícil prever, mas eu acho que nós vamos ficar com bandeira verde até o final do ano”, afirmou Barata.

Após ligação anônima, PM prende suspeito de ter assassinado ex-presidiário em Serra Talhada

 

 
Uma ligação anônima levou a Polícia Militar a prender, na tarde dessa sexta-feira dia (26), um suspeito de ter assassinado o ex-presidiário Francisco de Assis Inocêncio dos Santos, de 31 anos, que foi morto com três tiros na cabeça e no tórax, no bairro da Cagep, em Serra Talhada.
 
De acordo com a PM, o suspeito é um homem de 52 anos que cumpriu pena na mesma cela com Francisco de Assis e teria tentado mata-lo ainda na cadeia. O denunciante que acionou a Polícia, identificou o suspeito como um homem de estatura mediana, barriga saliente e que utilizava tornozeleira eletrônica.
 
Através de consulta a Central de Monitoramento, a polícia confirmou que o suspeito estava na mesma hora e local do crime e preso quando estava em sua residência, sendo levado para Delegacia de Polícia de Serra Talhada. (Via: Farol de Notícias)
 
 

Confira a influência de padrinhos políticos no Recife, segundo Datafolha

Apoio do ex-presidente Lula influenciaria voto de 30% dos eleitores.
índice é de 14% para apoio de Paulo Câmara e de 6% para o de Temer.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mediu a influência do apoio de três políticos aos candidatos à Prefeitura de Recife para a decisão do voto dos eleitores: o ex-presidente da República, Lula (PT); o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB). Segundo o levantamento, 30% dos eleitores declararam que votariam, com certeza, no candidato que recebesse o apoio de Lula. No caso de Câmara, esse índice foi de 14%; e no de Temer, 6%. 

O instituto também apresentou os percentuais de eleitores que “talvez votariam” e que “não votariam de jeito nenhum” em candidatos apoiados pelos políticos citados. Confira os resultados:

 

DATAFOLHA, 26/8, RECIFE
 

Levaria a escolher esse candidato com certeza:
– Apoio de Lula: 30%
– Apoio de Michel Temer: 6%
– Apoio de Paulo Câmara: 14%

Talvez faça votar nesse candidato:
– Apoio de Lula: 15%
– Apoio de Michel Temer: 15%
– Apoio de Paulo Câmara: 29%

Não votaria de jeito nenhum no candidato com:
– Apoio de Lula: 52%
– Apoio de Michel Temer: 73%
– Apoio de Paulo Câmara: 50%

Outras respostas:
– Apoio de Lula: 1%
– Apoio de Michel Temer: 2%
– Apoio de Paulo Câmara: 3%

Não sabe:
– Apoio de Lula: 2%
– Apoio de Michel Temer: 4%
– Apoio de Paulo Câmara: 4%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 815 eleitores nos dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-02911/2016.

Intenção de voto
A mesma pesquisa Datafolha divulgou, na sexta-feira (26), os percentuais de intenção de voto para a disputa pela Prefeitura do Recife. Segundo o levantamento, o candidato do PTJoão Paulo, tem 32% das intenções de voto e Geraldo Julio (PSB), 28%. Já Daniel Coelho (PSDB) aparece com 10%. Priscila Krause (DEM) tem 6% e Edilson Silva (PSOL), 3%. Carlos Augusto (PV) tem 1%. Brancos e nulos somam 13% e não sabem ou não responderam, 7%

VEJA ENTREGA AÉCIO: 3% DE PROPINA PAGA PELA OAS

 
 
 
VEJA ENTREGA AÉCIO: 3% DE PROPINA PAGA PELA OAS
 
Num dos trechos da delação de Léo Pinheiro, o ex-presidente da OAS diz ter pago propina de 3% ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), por meio de seu “operador” Oswaldo Borges da Costa; “A contraparte da OAS foi paga em espécie”, disse ele; “O declarante ainda tem conhecimento de que Oswaldo Borges da Costa Filho é operador de Aécio Neves e controlador das contas das empresas do político”; Veja abriu a delação da OAS após ser acusada de armar o fim da Lava Jato com a capa anterior sobre Dias Toffoli; procurador-geral Rodrigo Janot mandou destruir os depoimentos, mas agora eles já são públicos
 
Acusada de tramar o fim da Operação Lava Jato com sua polêmica capa sobre o ministro Dias Toffoli, publicada na semana passada (leia mais aqui), Veja foi colocada contra a parede e se viu forçada a abrir a delação de Léo Pinheiro, da OAS, que o procurador Rodrigo Janot mandou destruir. Com isso, embora ataque seus alvos preferenciais, como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, acabou sobrando também para o presidente nacional do PSDB.
 
Confira, abaixo, o trecho do depoimento de Léo Pinheiro relacionado a Aécio Neves (PSDB-MG):
 
“Foi apresentado a Aécio por Sergio Cabral, quando este ainda era governador estadual do Rio de Janeiro, em 2001. Ainda em 2001, esteve com Aécio para contribuir para a campanha de 2002 ao governo do Estado de Minas, na oportunidade em que foi apresentado a Oswaldo Borges da Costa Filho (…). Assim, quando da licitação da Cidade Administrativa de Minas Gerais, editada em 16/7/2007, o declarante determinou que fosse realizado contato com Oswaldo Borges da Costa (…).
 
Em um dos encontros, foi informado por Sergio Neves, representante da CNO, que havia a necessidade do pagamento de uma vantagem indevida de 3% do valor da participação de cada empresa no consórcio e que as empresas deveriam procurar o Oswaldo Borges para acertar os pagamentos (…) A contraparte da OAS foi paga em espécie (…) Segundo o declarante foi informado, as quantias eram condicionadas ao então governador Aécio Neves.
 
O declarante ainda tem conhecimento de que Oswaldo Borges da Costa Filho (…) é operador de Aécio Neves e controlador das contas das empresas do político, sendo que as contribuições feitas para as campanhas de Aécio Neves nos anos de 2002 e 2006, bem como na pré-campanha eleitoral de 2014, foram realizadas por intermediação de Oswaldo.”

Chamado do INSS vai até novembro

http://www.novacred.com/wp-content/uploads/2016/07/Abono1.jpg

Os segurados do INSS que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez há mais de dois anos terão até novembro para agendar a perícia de revisão do benefício.

O órgão confirmou que começará a chamar os beneficiários por carta, a partir do mês que vem. No entanto, ainda não há data exata para o início do envio das correspondências.

Serão dadas três chances para o agendamento da perícia do pente-fino. Quem não passar pelo exame terá o benefício cortado.

O segurado que receber a carta terá um prazo para ligar na Central 135 e agendar sua perícia médica. O exame será feito na primeira hora de atendimento do perito. Se não fizer esse agendamento, o governo irá convocá-lo por meio de publicação oficial, em uma segunda etapa. A terceira e última convocação será em novembro e ocorrerá na rede bancária.

A FEBRABAN firmou um acordo com o governo de Michel Temer e vai emitir avisos aos segurados convocados para a perícia. O aviso será dado na hora do saque do benefício, de acordo com o calendário de pagamentos de novembro.

Na quinta passada, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), o INSS explicou aos conselheiros como será a feita a perícia revisional dos benefícios por incapacidade. O órgão reafirmou a meta de cortar benefícios e disse que vai iniciar a convocação pelos auxílios-doença. No País, 530 mil auxílios estão na mira do governo. A revisão da aposentadoria por invalidez deverá ficar para uma segunda etapa.

Pedreiro carnaibano perde a vida em acidente de moto próximo ao Sítio Leitão na PE 320

 
 
Na madrugada deste sábado (27) foi registrada mais uma morte provocada por acidente de trânsito, nas proximidades do Sítio Leitão município de Carnaíba, interior de Pernambuco. João Batista da Silva, conhecido por “BILU” de 41 anos, seguia no sentido de Afogados da Ingazeira, com destino a terra carnaibana, quando perdeu o controle de moto Honda titan de cor vermelha.
Bilu não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. O sepultamento esta marcado para este domingo por volta das 17h no cemitério de Carnaíba.

Morre em Recife engenheiro afogadense Dardo Veras

 

dardo

 

Morreu hoje em Recife aos 62 anos o Engenheiro Eduardo Veras, o Dardo, natural de Afogados da Ingazeira e que trabalhava atualmente nas empresas MasterBoi e MetalShop. Veras faleceu em virtude de complicações de uma cirurgia realizada no IMIP, no Centro do Recife.

A morte de Dardo, que vinha tendo atividades normais e sempre visitava Afogados da Ingazeira, pegou a todos de surpresa. Apaixonado por sua terra e pelo Sertão, Dardo era frequentemente visto visitando a cidade, mesmo com atividades profissionais em Recife.

Formado na Universidade Federal Rural d Pernambuco, fez o que se equivale ao ensino fundamental no Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira.

O corpo de Dardo será velado e sepultado em Recife, neste domingo às 14 horas no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Dardo deixa mulher Elizabete e duas filhas , Darla e Leila, além de um neto.

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!