alt

Pela fala do candidato desistente, pode-se entender, que o dito ‘milagreiro’, fez mais pelo município, do que sua esposa, Dionéia Lacerda em quatro anos e um ex-deputado estadual em 12 anos.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução

Mostrando um lado ‘oculto’ que só ele pensa não ter e todos sabem que ele tem, o ex-pré-candidato à prefeitura de Araripina, Valmir Filho, aproveitou nesta sexta-feira (26), a benevolência do ex-prefeito de Araripina e ex-deputado Valdeir Batista e, durante um espaço concedido pela rádio Arari FM 90,3, respondeu a um suposto depoimento  da ex-vereadora Maria Augusta, que segundo ele, atingiu a sua integridade como vice-prefeito e desesperadamente atacou quem sempre o ajudou, principalmente com relação a conceder espaço no rádio araripinense.

O atual vice-prefeito, em uma declaração no mínimo infeliz, saiu com essa ‘peróla’: meu Pai, Valmir Lacerda, que era vice-prefeito de Valdeir Batista, aproveitou uma viagem do gestor titular e,  em vinte e oito dias, fez mais do que ele em quatro anos.

A declaração do pré candidato desistente a prefeitura do maior município do Sertão do Araripe, pode ser entendida, no mínimo, como infeliz, principalmente depois de afirmar em uma emissora de rádio de Trindade, que só iria apoiar o candidato do 17, porquê não tinha outra opção e que se fosse eleito, seria melhor gestor do que o ex-deputado (sem explicar claramente, porque não cumpriu os acordos firmados com os chefões em Pernambuco do seu partido ‘PMDB’, condicionando um prévio acordo para um apoio).

Perguntar não ofende: “Se em vinte oito dias, comandando a prefeitura de Araripina, Valmir Lacerda Pai, conseguiu fazer mais do que o titular Valdeir Batista em quatro anos, pode-se entender também, que o dito ‘milagreiro’, conseguiu superar toda a gestão da sua esposa, Dionéia Lacerda e, o mandato de doze anos do seu atual ‘affair’ como deputado estadual ?”.

 

Bolsonaro explica recusa de ajuda de Feghali: “eu não engulo comunista”

 

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP) afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que “não gostou da cara” de Jandira Feghali (PCdoB) quando impediu que a candidata socorresse seu filho, Flávio Bolsonaro (PSC).

Ele passou mal durante o debate entre os que concorrem à Prefeitura ao Rio de Janeiro, transmitido pela TV Bandeirantes na última quinta-feira. Flávio teve um mal-estar e Jandira, que é médica, tentou ajudá-lo.

“Eu não aceito. Eu não gostei da cara dela. Eu não engulo comunista”, afirmou o deputado.   Após o episódio, Jandira xingou Bolsonaro de “fascista” e “réu por estupro”.

Indagado se teria alguma coisa contra a candidata, Bolsonaro foi enfático: “Ela que não gosta de mim. Você acha que comunista gosta de pessoa honesta?”, finalizou.

 

 

Polícia Federal indicia Lula por corrupção e lavagem no caso do tríplex

 

lula

Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. O petista é alvo de três investigações centrais na Operação Lava Jato, em Curitiba, sede da investigação do esquema de cartel e corrupção na Petrobras. A ex-primeira-dama Marisa Letícia e o ex-presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto também foram indiciados.

Lula foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Dona Marisa, por corrupção e lavagem. A conclusão do delegado Márcio Adriano Anselmo é de que o casal “foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2,4 milhões referentes às obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal”.

A apuração do inquérito teve como ponto central reforma realizada no tríplex, construído pela Bancoop (Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Bancários), que teve como presidente o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – preso desde abril de 2015. O imóvel foi adquirido pela OAS e recebeu benfeitorias da empreiteira, acusada de corrupção na Petrobras. Segundo a investigação, o ex-presidente seria o verdadeiro dono do imóvel. A defesa do petista nega e diz que a família tinha uma cota-parte em outra unidade do empreendimento e desistiu de comprar o tríplex sob suspeita.

É o primeiro indiciamento formal contra Lula nas apurações da Lava Jato em Curitiba. A conclusão do inquérito da PF, com o indiciamento dos investigados, antecede o passo de denúncia criminal a ser apresentada pelo Ministério Público Federal ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos do caso em primeira instância. Os procuradores pediram 90 dias para oferecer denúncia no caso.

Lula foi alvo de condução coercitiva no dia 4 de março, quando foi deflagrada a 24ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Aletheia. Na ocasião, ele negou conhecer o engenheiro da OAS Paulo Gordilho, que teria participado da reforma da cozinha do tríplex e de outra propriedade que investigadores atribuem a Lula, o sítio de Atibaia (SP). Nesta quinta-feira, 25, foi divulgada uma foto em que Gordilho aparece ao lado do petista

Governo de Pernambuco e Ministério das Cidades anunciam construção de 1.528 unidades habitacionais

 

thumbnail_foto 15

O governador Paulo Câmara e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciaram, nesta sexta-feira (26.08), durante uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas, a autorização para construção de 1.528 novas unidades habitacionais em terrenos viabilizados pelo Estado, a partir de um aporte de recursos do Governo Federal.

A conclusão desse projeto foi possível devido a uma articulação de Paulo com o ministro, para a migração de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

O ministro Bruno Araújo adiantou que a sua pasta mantém aproximadamente R$ 400 milhões em investimentos no Estado.  “Em Pernambuco, tivemos mais a liberação de mais de 1,5 mil unidades atendidas, ainda nesse primeiro momento”, explicou o ministro, salientando que as demais intervenções relativas à urbanização das áreas envolvidas permanecem no PAC.

O Governo do Estado disponibilizou os terrenos para a construção das casas nos bairros do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, e Passarinho e Estrada do Caenga, em Olinda. A expectativa é que esses três empreendimentos sejam iniciados até o fim do ano. Já as moradias que vão ser erguidas em Peixinhos e Azeitona, também em Olinda vão aguardar a chamada pública e os procedimentos naturais desse processo.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!