TRE-PE-Sentença-Aline-Brito-Propaganda-Antecipada
 
 
 
O juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva, condenou na última quinta-feira (04), o pré-candidato José de Lemos Vasconcelos Neto, a pagar multa de R$ 45.000,00, com fundamento no § 3°, do art. 36, da Lei 9.504/97, pela prática de propaganda eleitoral antecipada por meio de publicidade paga na internet.
 
As nove representações eleitorais se deram por conta da propaganda eleitoral na internet, no perfil pessoal do Facebook do pré-candidato José de Lemos, onde o mesmo estava se apresentando como um crítico do cenário local e nacional e estimulando debates sobre temas de interesses públicos, através de anúncio patrocinado. Nomeando-se aos internautas como Zé Neto, do Partido Verde (PV), como pretenso candidato a vereador do município do Recife nas eleições municipais de 2016, com a hastag: #tôcomzéneto. Porém, o anúncio não foi considerado como pedido explícito de votos.
 
“Entendemos que a restrição concerne à propaganda extemporânea não pode ser vista apenas o texto na lei, mas também as proibições implícitas que a coibir, por exemplo, o uso indevido dos meios de comunicação social”, destaca na sentença o juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva.
 
O juiz Clicério Bezerra destacou também que “É proibido realizar gastos no período de pré-campanha. Antes disso o pré-candidato não pode realizar qualquer tipo de gasto, por ele ou por terceiros.” E ainda assegurou que “Tudo que pode é aquilo que não precise de dinheiro. Quando precisa de dinheiro para fazer qualquer divulgação, mesmo não pedindo voto, é
propaganda extemporânea. Não pode.” 
 

 

Secretaria de saúde de Araripina distribui tampas e telas para cobrir reservatórios de água

 

 
A prefeitura de Araripina em parceria com o governo do estado, através da secretaria de saúde, tem distribuído telas e tampas para cobrir reservatórios de água nas residencias por todo o município, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito causador de várias doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Com todo trabalho que a secretaria de saúde tem feito com os Agentes de Endemias,  o índice de infestação medido pelo LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) baixou consideravelmente de 12,3 para 2,9.
 
Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti LIRAa
 
 
 
ACE – PMA

Ministra Cármen Lúcia é eleita presidente do STF

 
O plenário do STF elegeu nesta quarta-feira, 10, a ministra Cármen Lúcia a nova presidente da Corte e do STF. O ministro Dias Toffoli foi eleito vice. Os dois irão tomar posse no dia 12 de setembro. O mandato de Lewandowski se encerra dia 10/9, sexta-feira.
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!