rafa

 

Por superesportes

É ouro para o Brasil! A judoca carioca Rafaela Silva derrotou Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, e garantiu o lugar mais alto do pódio da categoria de até 57kg.

No início da luta, as duas atletas receberam punição. Em seguida, a brasileira aplicou um wazari – a única pontuação por golpe do embate. Nos minutos que restavam, Rafaela Silva apenas administrou a vantagem e garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A festa pela conquista na Arena Carioca 2 foi grande e emocionante, até porque Rafaela é nascida no Rio de Janeiro e cresceu na Cidade de Deus, uma comunidade carente na zona oeste que fica a poucos quilômetros do Parque Olímpico. Tanto que muitos amigos e familiares estiveram no ginásio para ver a judoca da casa em ação e vibrar com cada golpe.

A Cidade de Deus também fica próxima de um dos núcleos do Instituto Reação, comandado pelo ex-judoca Flávio Canto, e local onde a agora medalhista olímpica aprendeu a competir desde pequena.

Aos 24 anos, ela supera com essa medalha a frustração nos Jogos de Londres-2012, quando poderia ter chegado ao pódio, mas foi desclassificada na primeira luta. No currículo, Rafaela tem o título mundial de 2013, conquistado também no Rio, além de uma prata no Mundial de Paris, em 2011. Além da histórica medalha dourada em casa, a judoca se tornou a primeira brasileira a ser campeã olímpica e mundial no esporte.

O pódio veio no terceiro dia de disputas da modalidade, após outros judocas brasileiros terem chegado perto, sem sucesso. No sábado, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que tinham conquistado medalhas em Londres-2012, ficaram pelo caminho na repescagem. No dia seguinte, Charles Chibana perdeu em sua primeira luta e Érika Miranda ficou a uma vitória do bronze.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) tem como meta, no mínimo, repetir as quatro medalhas dos Jogos de Londres, de preferência melhorando qualitativamente. Ainda faltam lutar atletas cotados para o pódio, como Victor Penalber, Mayra Aguiar, Tiago Camilo, Maria Suellen Altheman e Rafael Silva, o Baby. Nesta terça-feira, Mariana Silva e Victor Penalber representarão o País.

Caixa abre crédito de R$ 7 bilhões para material de construção

 

Funcef é o fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica Federal anunciou a oferta de 7 bilhões para o Construcard, linha de crédito para financiamento de material de construção, até o fim de 2017. O montante pode ser ampliado se houver mais demanda, segundo a instituição.O produto foi reformulado no mês passado para dar mais agilidade e segurança à operação e melhorar a qualidade do atendimento. Hoje, o saldo do Construcard é de 6,4 bilhões de reais, aos quais os 7 bilhões de reais serão somados.A linha anunciada nesta segunda-feira financiará a aquisição de materiais para construção, reforma ou ampliação de imóvel, com prazo de até 240 meses e seis meses de carência. Também podem ser financiados móveis planejados e equipamentos para aquecimento solar.A Caixa informa que divulgará em breve novas estratégias de estímulo ao produto, como parcerias com lojistas para a oferta de descontos e premiação para os clientes que fizerem compras em seus estabelecimentos. Nos últimos meses, o banco anunciou uma série de medidas para estimular o setor de construção no sentido de liberar mais 16 bilhões de reais para construtoras e pessoas físicas.O banco reabriu o Plano Empresário – linha para financiamento das obras, paralisada desde o início de 2015. Para ter acesso ao crédito, as construtoras terão de ter 20% das unidades vendidas, patamar inferior ao exigido pelos privados, em torno de 35%, mas que já chegou a 50%. Também ampliou os limites de financiamento para imóveis novos (de 70% para 80% do valor do bem) e usados (de 60% para 70%), além de dobrar de 1,5 milhão de reais para 3,0 milhões de reais o valor limite das unidades que podem ser financiadas.

PRB SE FORTALECE EM PERNAMBUCO

 

prb

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) terá, nas eleições municipais deste ano, oito candidatos a prefeito, 12 candidatos a vice-prefeito e cerca de 750 candidatos a vereador em Pernambuco. Os números serão confirmados na próxima semana, quando chegarem à sede estadual do partido os dados das últimas convenções realizadas na última sexta-feira (5), quando encerrou o prazo para a realização das convenções partidárias.

De acordo com o presidente estadual do PRB, deputado Silvio Costa Filho, as eleições municipais deste ano serão importantes para o fortalecimento do partido no Estado. “Nos lugares onde não foi possível compor a chapa majoritária, buscamos fechar alianças com partidos identificados com nossas propostas e nosso projeto para o futuro do município pernambucanos e do próprio Estado”, destacou.

Na última sexta, a executiva estadual do partido cumpriu uma extensa agenda de visitas às cidades que ainda não tinham realizado seus encontros. Estiveram no roteiro as cidades de Caruaru, onde o PRB apoiará a deputada Raquel Lyra (PSDB); Lagoa dos Gatos, Verônica Soares (PSB); Bonito, Valter Maroja (PTB), Cortês, Ernane Borba (PSDB); Garanhuns, Izaías Regis (PTB), e Cupira, onde José Inácio disputará a eleição pelo partido.

Para Ossesio Silva, presidente da Executiva Municipal do Recife, o número de candidatos apresentados pelo partido à população é reflexo do crescimento que o PRB já vem apresentando em Pernambuco. “Estamos presentes em 137 municípios do Estado e levamos as nossas propostas a cada vez mais pessoas. Aos poucos, os pernambucanos vão descobrindo e se identificando com o PRB”, destacou.

Vice-presidente estadual da legenda, Carlos Geraldo destacou a importância de levar a mensagem republicana aos eleitores, seja como integrante da chapa majoritária seja com candidaturas proporcionais. “O PRB é um partido relativamente novo. É importante fazer chegar a população nossas ideias para a cidade e para o País”, reforçou.

Silvio, que disputará as eleições do Recife como candidato a vice na chapa com o ex-prefeito João Paulo (PT), acredita que o PRB já sairá maior dessas eleições. “Consolidamos nosso campo político, através de alianças programáticas e da apresentação de projetos para o futuro das cidades. Além disso, com certeza elegeremos uma boa bancada de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no Estado”, afirmou.

São José do Egito: Partido formaliza pedido de fim da campanha com carros de som e fogos

 

carro-de-som-300x206Em nota ao blog, o PSB de São José do Egito acaba de informar que, “em respeito à população e as entidades”, requereu judicialmente a Juíza Eleitoral Ana Marques Veras, e ao Promotor Eleitoral,  Adriano Camargo, que seja cumprida a Lei Eleitoral em relação aos carros de som não circularem a menos de 200 metros de órgãos públicos, escolas, estabelecimentos de saúde e outros.

“Foi solicitado também proibições de fogos de artifício, fato que constantemente tem perturbado o sossego público de crianças, idosos e pessoas em geral. Por fim, visando evitar brigas nas ruas (fato que já ocorreu nos últimos dias), solicitou ainda que as campanhas eleitorais sejam em dias alternados”, diz.

Segundo a nota,  sendo cumprida a Lei, os fogos estariam suspensos e os carros de som estariam proibidos de circular em São José do Egito, “para a alegria da população”. Resta agora a decisão da Justiça Eleitoral de São José do Egito.

Jovem registra B.O contra Feliciano: abuso sexual

 
 
Mateus Rodrigues e Nathalia Passarinho – G1
 
Jovem registra B.O contra Feliciano: abuso sexual
 
Estagiária e militante do PSC relatou ter sido violentada pelo deputado
 
A militante do PSC Patrícia Lellis registrou ocorrência neste domingo (7) contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por abuso sexual. O boletim foi feito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Asa Sul, e confirmado ao G1 pela Polícia Civil. O chefe de gabinete do parlamentar foi detido em São Paulo na sexta (5) e liberado no dia seguinte.
 
O G1 tentou contato com o deputado em dois telefones e deixou recado na caixa postal, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. Em vídeo divulgado no YouTube neste sábado (6), Feliciano chamou as acusações da jovem de “falsa comunicação de crime”. Neste domingo, Patrícia chegou a atender o telefone, mas desligou quando foi informada do motivo da ligação.
 
A ocorrência diz que o suposto crime aconteceu no dia 15 de junho, entre 9h e 9h30, em um apartamento na quadra 415 da Asa Sul. Patrícia Lellis já tinha registrado um boletim em São Paulo contra o chefe de gabinete do político, Talma Bauer, que foi detido nesta sexta (5) por suspeita de manter a jovem em cárcere privado nesse endereço.

 

Canndidaturas 2016 já pode ser baixado para dispositivos móveis

Rumo-as-eleições-2016

O aplicativo Candidaturas 2016 já está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play. A ferramenta permite que o eleitor tenha acesso por meio de dispositivos móveis às informações dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais de outubro. Este ano, o App traz uma novidade: o eleitor vai poder acompanhar a prestação de contas na palma da mão.

É bem simples de manusear o App. Ao abrir, o usuário deve selecionar o estado do candidato e depois a cidade desejada. É possível obter informações dos postulantes aos cargos de prefeitos e vice, além de poder conhecer todos os vereadores. Escolhido o candidato a ser pesquisado, o eleitor poderá ter acesso às informações como dados pessoais e declaração de bens, como também detalhes do registro. O aplicativo traz ainda possibilidade de favoritar o candidato, ou seja, o eleitor pode criar uma lista de “favoritos” com as informações dos candidatos nos quais pretende votar.

Todas as informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral e atualizada três vezes ao dia, 8h, 14h e 19h. São informações disponíveis no App: nome completo do candidato, nome para a urna, número, situação do registro da candidatura, cargo, partido, coligação, link para o site do candidato e ainda informações de prestação de contas. O mesmo conteúdo do aplicativo está disponível no portal do TSE, onde é possível obter os dados completos dos registros de candidaturas em todo o Brasil, por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand.

Outros Apps

Para estas eleições serão lançados, ao todo, 11 aplicativos. Já estão no ar o Agenda JE que apresenta o Calendário Eleitoral e o JE Processos permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico.

Aluízio Coelho Homologa sua candidatura a prefeito de Araripina

 
Eleições 2016 – Araripina em Foco – Damião Farias

Araripina vive uma das políticas mais quentes da região do Araripe. Somos a maior cidade entre as 10 que formam essa região, mas não há em nenhuma delas, uma política com mais acontecimentos e especulações do que a cidade de Araripina (PE), só quem conhece ou já vivenciou pode confirmar. 

 
Na noite de ontem quinta-feira (04), o médico Aluízio Coelho (PP), que ganhou um apelido de seus adversários de “Forasteiro” apelido esse que ele adotou como slogan, homologou sua candidatura a prefeito de Araripina.
 
Mais de 30 pré-candidatos a vereador marcaram presença, além de empresários, comerciantes, estudantes e o povão em geral. Muitas pessoas diziam que Aluízio não conseguiria homologar sua candidatura, que iria acontecer com ele o mesmo que aconteceu em 2014, quando o mesmo tentou ser candidato a deputado estadual pelo PMDB e não conseguiu, pois teve seu partido tomando por adversários, que não o queriam como candidato, na época ele era uma ameaça para os planos do governo, que queria uma candidatura única em Araripina, que era a primeira dama, Roberta Arraes (PSB), mas em fim, Aluízio conseguiu homologar sua candidatura, e deu o grito de guerra, ‘avante aventureiros’.
 
O discurso do médico – ‘Hoje é uma noite muito feliz para mim, pois chegar até aqui e ver essa demonstração de apoio e carinho, a esse projeto, que posso dizer que não é meu, é nosso, me deixa muito feliz’. – Vamos em busca de uma nova Araripina. Chorando Aluízio termina seu discurso.
 
No palanque do médico, estiveram os novos companheiros de grupo, Luciano Capitão, Camila Modesto e Deval do Gergelim.
 
O ex-prefeito e ex-deputado Valdeir Batista disse que já contribuiu muito para Araripina, e que era a vez de dá uma oportunidade nova para aqueles que querem ver uma mudança de verdade na cidade, afirmando que a mudança será Aluízio Coelho.
 

 

 

Pré-candidato a vice-prefeito de Carnaíba pela 3ª via tem filiação cancelada

https://1.bp.blogspot.com/-FfSahZku5Ks/V6h366kbiFI/AAAAAAACaF0/P1mwVs-yMOE4nUcKXULtgeDoSFC21SlrQCLcB/s320/13903191_286818835009549_6896776817045728866_n.jpg

É de  chama a atenção o cancelamento do registro partidário do pré-candidato Josué Martins da Silva (foto), ao cargo de vice-prefeito de Carnaíba pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), que tem a chapa encabeçada pelo ex-vereador Diógenes Gomes (PV).

No sistema Filia Web, o pré-candidato aparece com a filiação partidária cancelada. Segundo informa Cauê Rodrigues, Josué filiou-se ao partido em 10 de Março de 2016 e teve  a filiação cancelada em 15 de Abril.

O grupo que se soma aos partidos PV, PTdoB, PMDB, PSL, PT e PC do B. Com isso, mais um problema terá que ser encarado pelo grupo que deixou a coligação liderada pelo ex-prefeito Didi (PTB) para seguirem em uma nova via.

Com a possível impugnação da chapa da terceira via, o PV de Diógenes Gomes deverá ter um petista compondo sua chama como vice.

 

Secretaria Estadual de Saúde divulga 1º remanejamento de vagas do FormaSUS

sus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta segunda-feira (08), o primeiro remanejamento do processo seletivo do programa FormaSUS 2016. A oportunidade é para as bolsas de estudo dos cursos de nível superior. Para conferir o resultado, os inscritos podem acessar o site http://formasus.saude.pe.gov.br.

Os candidatos remanejados devem comparecer às instituições de ensino, impreterivelmente, nesta segunda (08) e terça-feira (09) para realização de matrícula, portando os documentos solicitados no Edital.

Nesta edição, o FormaSUS ofereceu bolsas integrais nos cursos de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, biomedicina, farmácia, psicologia, serviço social e odontologia, além de tecnólogo em radiologia, técnico em radiologia, enfermagem, farmácia, análises clínicas e instrumentação cirúrgica (novo). As instituições de ensino ficam nos municípios do Recife, Araripina, João Alfredo,Afogados da Ingazeira, Limoeiro, Caruaru, Olinda, Vitória de Santo Antão, Escada, Carpina, Jaboatão dos Guararapes, Belo Jardim, Palmares, Goiana, Camaragibe, Garanhuns, Arcoverde e Serra Talhada.

As bolsas são uma contrapartida das instituições de ensino privadas que formam seus estudantes na rede pública de saúde estadual.

Convenção homologa Leonardo Martins para reeleição em Inajá

 

LEONARDO-MARTINS-INAJA

A convenção partidária em Inajá (PE) homologou o prefeito Leonardo Martins como pré-candidato à reeleição pelo PSDB. A coligação “Inajá Segue em Frente” reúne 22 vereadores do PSDB, PSB, PMDB, PP, DEM, e PSC.

A principal mudança será a troca de vice. Sai Marcelo de Alberto e entra o tesoureiro Alex Ivanildo de Oliveira que concorrerá pela primeira vez. Eleito em 2012 com 57% dos votos, Martins está confiante no embate com o adversário Adilson Timóteo (PR), irmão do ex-prefeito Airon Timóteo.

“Fizemos um trabalho em três anos e sete meses que vem transformando a cidade. Temos obras espalhadas por vários locais com investimentos em saúde, educação, infraestrutura, agricultura, entre outros”, afirmou.

Na proporcional a renovação será majoritária (PSB, PMDB e PP). Vão tentar a reeleição apenas os vereadores Adésio de Papagaio (PP), Nildo de João Lopes (PSDB), Jacó Liquita (PSDB), Edson da Alexandra (PSB) e Gomes (PMDB).

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!