Larissa da Costa Barreto, Juíza Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Flores-PE, proibiu a queima de fogos de artifícios, durante o período eleitoral. A decisão da magistrada atende a um pedido formulado pelos próprios moradores do município.   
Com base, no artigo 243, VI do Código Eleitoral e o 17, VI da Resolução TSE nº 23457, de 15/12/2015, que vedam a propaganda eleitoral que perturbe o sossego público com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústico; a magistrada proibiu durante todo o período eleitoral, até o encerramento dos trabalhos eleitorais, a prática de queima de fogos de artifício em lugares habitados ou em suas adjacências, nas áreas urbanas dos municípios Flores e Calumbi, bem como em seus respectivos distritos, povoados e comunidades.
Ainda, de acordo com a portaria 001/2016, o descumprimento sujeitará o infrator a responder pelo crime de desobediência previsto no art. 347 do Código Eleitoral, sem prejuízo da contravenção penal do parágrafo único, do art. 28 do Decreto Lei n.º 3.688, de 02/10/194.1.
Segue portaria:
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
JUÍZO ELEITORAL DA 67ª ZONA – FLORES – PE
 
 
PORTARIA Nº 01/2016
 
                                                         Dispõe sobre a queima de fogos de artifício no período eleitoral.
 
A Dra. Larissa da Costa Barreto, Juíza Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Flores/PE, no uso de suas atribuições legais e na forma da lei, etc.,
 
Considerando o pedido formulado pela população local;
 
Considerando o teor do artigo 243, VI do Código Eleitoral e o 17, VI da Resolução TSE nº 23457, de 15/12/2015, que vedam a propaganda eleitoral que perturbe o sossego público com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
 
Considerando o teor do artigo 5º da Resolução TSE nº 23457, de 15/12/2015, que atribui ao juiz eleitoral a competência para tomar todas as providências relacionadas à propaganda eleitoral, assim como julgar representações e reclamações a ela pertinentes;
 
Considerando as Eleições Municipais de 2016 e que nos meses anteriores ao pleito a tendência é de acirramento das disputas políticas, em face da propaganda eleitoral;
 
Considerando a praxe nos dois municípios componentes desta ZE de queima desordenada de fogos de artifício, deflagrados em direção a residências de adversários políticos e/ou em comemoração a novos apoiadores, de modo a acirrar ainda mais os ânimos, gerando violência com resultados imprevisíveis;
 
Considerando constituir contravenção penal a queima de fogos de artifício em lugar habitado ou em suas adjacências, nos termos do parágrafo único, do art. 28 do Decreto-Lei n.º 3.688, de 02/10/1941;
 
Considerando a necessidade de se envidar esforços para que o pleito eleitoral transcorra de forma pacífica e ordenada, com respeito às leis vigentes, de modo a possibilitar aos eleitores de forma livre e consciente o exercício do voto;
 
Considerando o exercício regular do poder de polícia que compete aos juízes eleitorais;
 
RESOLVE:
 
Art. 1º – Proibir durante todo o período eleitoral, até o encerramento dos trabalhos eleitorais, a prática de queima de fogos de artifício em lugares habitados ou em suas adjacências, nas áreas urbanas dos municípios Flores e Calumbi, bem como em seus respectivos distritos, povoados e comunidades.
 
Art. 2º – O descumprimento da presente portaria sujeitará o infrator a responder pelo crime de desobediência previsto no art. 347 do Código Eleitoral, sem prejuízo da contravenção penal do parágrafo único, do art. 28 do Decreto Lei n.º 3.688, de 02/10/1941.
 
Art. 3º Os casos omissos deverão ser submetidos imediatamente ao Juízo da 67ª Zona Eleitoral de Flores.
 
Publique-se, registre-se, cumpra-se.
 
Flores, 04 de agosto de 2016. 
 
LARISSA DA COSTA BARRETO
 
Juíza Eleitoral
 

População de Quixaba lota quadra e aclama candidatura de Dr. Jailson e Cícero Grande em convenção do PSB

 
 
Um dia de quarta-feira em (03/08/2016), alegre com muita festa, marcante para ficar na memória da comunidade, e na história da cidade de Quixaba, interior de Pernambuco, onde aconteceu a realização da convenção formada pelos partidos PSB-PMDB-PSL e PROS, onde homologou as candidaturas do Médico Jailson Paixão e do Subtenente Cícero Grande, como pré – candidatos a prefeito e vice – prefeito que formam a oposição no município.

 

A programação se iniciou por volta das 17h, e Dr. Jailson ao chegar à quadra poliesportiva, fez questão de cumprimentar cada cidadão e cidadã, como também foi cumprimentado por simpatizantes, militantes, homens, mulheres, a juventude e cada dono (a) de casa, que deixou sua residência para prestigiar e expressar, o desejo de mudança na grande festa que lotou a quadra poliesportiva de canto a canto.

 

Muitos se acomodaram no lado de fora da quadra, por que não couberam todos no interior da mesma, para demonstrar seu carinho e apoio aos pré – candidatos. Ao som do grito ” Jailson, Jailson”,  o povo deu o tom da animação na convenção municipal com muita música, através de cada um que esteve presente no local.
 
Antes foi passado um telão com depoimentos para os presentes, e no meio desses, teve um depoimento muito importante que foi do pai de Dr. Jailson, onde o pré – candidato se emocionou bastante com as palavras de carinho e apoio expressadas pelo seu pai, que não estava ali, mais mesmo distante, é como se estivesse presente apoiando.
 
Em seu discurso, Dr. Jailson agradeceu as presenças e destacou áreas importantes como saúde e educação.

 

“Quero dizer para vocês que é possível uma saúde melhor, pois sem saúde não somos nada, mais com saúde somos tudo. Sendo eleito vamos fazer uma administração para todos, transparente, e que nossa gente possa ter maior distribuição de renda. Falando na educação, digo a vocês professores que vamos ser transparentes, elabora um plano de governo ouvindo a demanda dos professores, o que for necessário, vamos fazer ouvindo vocês professores”, disse.
 
Ao fazer o uso da palavra o pré – candidato a vice Cícero Grande, falou de problemas que a comunidade vem enfrentando, e disse que o povo quixabense ta cansado de promessa.

 

“A educação da Quixaba é boa, mais sabe o que acontece, o gestor não reconhece, vamos apoiar a classe. Vamos também dar apoio ao nosso agricultor. Vamos melhorar a saúde, com a implantação de equipamentos que vem atender a nossa gente, por que na realidade a nossa saúde se encontra na UTI”, finalizou.
 
Já a esposa de Dr. Jailson, a Dra. Elisabete, agradeceu a presença de todos, e destacou que o esposo representa o desejo da mudança

Festa no Maracanã marca abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

 

Vista aérea da estátua do Cristo Redentor e com o Estádio do Maracanã ao fundo
O Maracanã abre hoje suas portas para um dos momentos mais aguardados dos Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura é o instante em que todos os atletas, desde a grande estrela do atletismo Usain Bolt até o jovem velocista Siueni Filimone, de Tonga, desfilam pelo estádio como iguais. A festa conta com a coreógrafa Deborah Colker, uma das mais renomadas da dança nacional, que assina a coreografia do espetáculo. A direção ficou com Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães, com produção executiva de Abel Gomes. A promessa é de que o roteiro seja uma “síntese da cultura popular brasileira”. Com os nomes envolvidos, a cerimônia de abertura no Rio de Janeiro pode ser mais uma a entrar no rol dos grandes momentos olímpicos. Entre as participações previstas, estão as de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Anitta, Paulinho da Viola, Elza Soares, MC Soffia, Jorge Ben, Marcelo D2, Zeca Pagodinho, Paulo Jobim, filho de Tom, a modelo Gisele Bündchen e as atrizes Fernanda Montenegro e Judi Dench.

 

Lula participou ativamente do petrolão, diz Ministério Público

 

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Em manifestação de 70 páginas enviado à Justiça na última quarta-feira o Ministério Público Federal afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘participou ativamente do esquema criminoso’ na Petrobras. O texto defende a competência do juiz federal Sérgio Moro para julgar o petista e foi subscrito por quatro procuradores da República que compõem a força-tarefa da Operação Lava Jato.“Considerando os dados colhidos no âmbito da Operação Lava Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobras, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, acusam os procuradores.(Com Estadão Conteúdo)

 

Está chegando a hora: ordenação episcopal de Frei Sales será celebrada dia 14 em Araripina

 

alt

A ordenação será presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, e concelebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Pascom AOR / Foto: Divulgação

A população de Araripina se prepara para receber o frade carmelita Frei Francisco de Sales Alencar Batista, filho da cidade, que foi eleito novo bispo de Cajazeiras (PB). A ordenação episcopal de Frei Sales acontece em sua terra natal para que parentes e amigos possam acompanhar de perto a cerimônia, que vai acontecer em 14 de agosto, às 17h, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A ordenação será presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, e concelebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e pelo bispo emérito de Cajazeiras, Dom José González Alonso.

Frei Francisco de Sales foi eleito bispo em 8 de junho de 2016, pelo Papa Francisco, enquanto exercia a função de secretário-geral da Ordem dos Frades Carmelitas, em Roma. Aos 48 anos de idade, será o oitavo bispo da diocese de Cajazeiras, depois que Dom José González Alonso pediu sua renúncia conforme normas do Código de Direito Canônico, pois havia completado 75 anos.

A frase “Sicut Qui Ministrat”, que em português significa “Como aquele que serve”, é o lema assumido pelo novo bispo. É uma citação tirada do Evangelho de Lucas 22, 27, expressão da atitude fundamental de Jesus.

A missa de início do Ministério Pastoral de Dom Frei Francisco de Sales será celebrada na cidade de Cajazeiras (PB), no dia 4 de setembro, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade.

Profissão – Frei Sales fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Carmelitas em janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), em Olinda (PE), e Teologia no The Milltown of Theology and Philosophy, em Dublin (Irlanda). Licenciou-se em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma. Como sacerdote, foi formador dos estudantes de Filosofia; reitor da Basílica do Carmo em Recife; pároco; conselheiro e prior provincial da Província Carmelita de Pernambuco; vice-prior da Comunidade do Colégio Internacional Sant’Alberto em Roma e secretário-geral da sua Ordem em Roma.

Bandidos armados assaltam a Agência dos Correios de Betânia

Na manhã da quinta-feira (04), bandidos armados de pistolas e revolveres assaltaram a Agência dos Correios na cidade de Betânia, no Sertão do Moxotó, de Pernambuco. A polícia foi acionada, ainda chegou a perseguir os assaltantes, que atiraram contra a polícia e conseguiram se evadir em uma motocicleta de cor vermelha no sentido Malhada da Areia. Não foi revelado o valor levado pelos bandidos. O caso foi repassado a Policia Federal.

OURICURI-PE: Autônomo de 37 anos é morto a tiros na manhã desta sexta-feira (05)
Um homem de 37 anos de idade foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (05), na cidade de Ouricuri, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 07h00min na altura da Rua Projetada no bairro Canacuí, saída para Bodocó – PE. De acordo com a polícia, Ágape Peixoto de Sá, autônomo, casado de 37 anos, natural de Belém de São Francisco – PE foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça. Vizinhos relataram que escutaram estampidos de disparos de arma de fogo e quando saíram encontraram a vítima já sem vida caída em frente a uma construção de sua propriedade. 
Populares informaram à polícia que os homicidas fugiram em um gol branco de placas não anotadas pela Rodovia PE-545 no sentido a cidade de Bodocó – PE. Guarnições da PM realizaram diligências a cerca do ocorrido, mas não obtiveram sucesso. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o IML na cidade de Petrolina – PE, a fim de ser submetido a exame cadavérico. O caso foi registrado e será investigado pela 24ª Delegacia de Homicídios sediada na cidade de Araripina – PE. (Reportagem: Blog do Nilson Macedo)

 

Criança de 6 anos é estuprada na Zona Rural de Parnamirim – PE

Uma criança de seis anos foi estuprada, nesta terça-feira (2), no distrito de Matias, Zona Rural de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil (PC), a criança estava em uma padaria quando o suspeito apareceu e ofereceu dinheiro ao menor de idade. A PC disse ainda que o estupro aconteceu em outro local. Um outro menor de idade, que presenciou a ação, contou ao pais da criança que foi abusada o acontecido. A queixa foi prestada da delegacia local. A criança será encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde vai passar por exames. (G1 Petrolina)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!