O cenário é descrito como difícil pelos especialistas e sentido na pele pela população. Pernambuco tem 83% do território com seca extrema, afirma o Monitor Mensal de Secas do Nordeste, divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A pior estiagem dos últimos 50 anos levou 66% dos reservatórios de Pernambuco ao colapso, impôs um racionamento que em algumas cidades chega a apenas um dia por mês de águas na torneiras e modificou o cronograma de obras hídricas. 
 
A pior situação é no Agreste, onde 69 municípios estão em situação de emergência, segundo decreto publicado ontem no Diário Oficial. Ao todo, são 125 cidades em emergência. O documento divulgado ontem atualizou a lista e retirou Correntes, pois segundo a Casa Militar a cidade “está em processo de reconhecimento e em análise”. Desde 2012, chove abaixo da média no estado. No primeiro semestre deste ano, choveu 34% abaixo da média na região Agreste. A consequência foi a intensificação de um rodízio nos municípios da região como não ocorria desde antes da construção do reservatório de Jucazinho, no fim da década de 1990. A barragem, cuja capacidade é 5,5 vezes a de Pirapama, hoje está com apenas 0,3% da capacidade. A previsão é de que, até outubro, ela fique completamente sem volume.

Interventor de Gravatá escolhe mulher para comandar a Guarda Municipal

 
Luciana Ribeiro de Santana Barbosa - Foto Ednaldo Lourenço

O interventor de Gravatá, coronel Mário Cavalcanti, escolheu nesta terça-feira (2) uma mulher para comandar a Guarda Municipal.

A escolhida foi Luciana Ribeiro de Santana Barbosa, que assumirá suas funções nesta quarta-feira (3), às 9h, no auditório do Colégio Salesianas. Ela foi inspetora da Guarda entre 2009 e 2012.

A nova comandante da Guarda é casada, mãe de dois filhos, graduada em Pedagogia e capacitada nos cursos de Polícia Comunitária e Moto Patrulhamento pelo Colégio Militar.

A Guarda conta com um efetivo de 76 agentes, que trabalham na função de segurança patrimonial e 

 

Em 2016, o número de crimes em Correios já é igual ao de 2015 inteiro

 

 

 

Em pouco mais de sete meses de 2016, o número de investidas criminosas contra agências dos Correios em Pernambuco já é igual aos registros feitos pela Polícia Federal em todo o ano de 2015. De janeiro até agora, ocorreram 25 casos, sendo 16 arrombamentos, oito assaltos e uma explosão. No ano passado, a PF contabilizou 13 arrombamentos e 12 assaltos, totalizando as mesmas 25 ações.

Os dados foram repassados pela PF, na manhã desta quarta-feira (3), um dia depois da ação ousada de bandidos em Sirinhaém, no Litoral Sul do estado. Na manhã de terça-feira (2), criminosos invadiram a agência e fizeram uma cliente e o gerente reféns. Os dois foram liberados horas depois.

De acordo com a PF, o número de armas levadas pelos bandidos em 2016 é maior do que em todo o ano passado. Este ano, os ladrões levaram seis armamentos, em pouco mais de sete meses, contra cinco em 2015. Desde o ano passado, a PF prendeu 35 suspeitos de ações em agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal e desarticulou cinco quadrilhas especializadas.

Sirinhaém

A PF em Pernambuco também detalhou, nesta quarta, como ocorreu a ação em Sirinhaém. A investida durou 10 minutos e foi executada por pelos menos três suspeitos, ainda não identificados.

Eles chegaram em um Gol de cor prata e, após entrarem armados na agência, já foram mandando todas as pessoas deitarem no chão. Em vários momentos, ameaçaram o gerente e alguns clientes que estavam  na agência apontando a arma para a cabeça.

Os bandidos em todo o tempo ameaçavam matar o gerente se ele não abrisse o cofre da agência. O funcionário disse à PF que o equipamento possuía um dispositivo de retardo que só abria em horário determinado. Os bandidos também levaram dinheiro e celulares dos clientes.

A assessoria de comunicação da PF pede a colaboração da população para encontrar os ladrões.
As informações e denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia pelo número 3421-9595! Quem quiser colaborar terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.

Insegurança

O município foi alvo de outra grande ação criminosa há menos de um mês. Moradores foram surpreendidos com a ação de 20 bandidos contra duas agências bancárias no centro da cidade. O crime aconteceu no último dia 7 de julho. Antes de investirem contra os caixas eletrônicos, os homens apontaram armas para acompanhantes e pacientes do Hospital Olímpio Machado, no Centro.

Depois da ação, os suspeitos jogaram grampos nas ruas e estradas para evitar perseguição policial e chegaram a interditar a entrada da cidade, segundo a PM.

Acionados, os policiais militares tentaram enfrentar os ladrões. Moradores relataram ter ouvidos muitos tiros.  Na fuga, os bandidos jogaram grampos nas ruas da região do assalto para impedir a perseguição policial.  Um dos prédios da Polícia Civil foi atingido por disparos. Uma residência também acabou danificada por balas.

Mais da metade dos nascidos entre 1980 e 2000 afirma que dinheiro não é o mais importante, revela pesquisa

Dinheiro é um recurso necessário para sobreviver, mas não é o principal desejo da geração Millennial, formada pela população nascida entre a década de 80 e o ano 2000. A resposta foi dada por 56% dos universitários que participaram de uma pesquisa realizada pelo portal Passeidireto.com.

Outras respostas colhidas pelo estudo a respeito do dinheiro foram: “é o recurso principal através do qual vou atingir minhas conquistas” (35%); “não é tão importante agora, algo mais para o futuro” (4%); “é o meu objetivo principal; ‘vivo para ganhá-lo’ (2%); e “não é uma necessidade para mim” (1%).

O levantamento constatou ainda que, entre os 15 mil entrevistados, 47% disseram que contam com a ajuda da família ou de parentes para auxiliar com questões financeiras e 67% consideram que equilibram bem o dinheiro. A coordenadora da área de relacionamento com o cliente do site, Daiane Dias, afirma que foi surpreendida pelo resultado do estudo.

— Essa geração [nascida entre 1980 e 2000] está sabendo lidar com tranquilidade diante da crise por considerarem dinheiro uma consequência do sucesso, mas não algo essencial para ele.

Dias ressalta ainda que ao analisar os dados foi possível observar que, mesmo ainda contando com a ajuda financeira dos pais, os universitários estão preocupados em se organizar financeiramente sem a ajuda de terceiros, sejam eles familiares ou instituições privadas.

Outro estudo, divulgado pela consultoria Manpower Group, mostra que, apesar dessa ansiedade por conduzir sua própria vida, uma característica da geração Millennial é o otimismo. Um terço dos jovens desse grupo acreditam que terão sucesso em suas carreiras profissionais. A consultoria aponta ainda que 62% dos jovens da geração acreditam que achariam uma oportunidade equivalente ou melhor em três meses de buscas caso perdessem o emprego no momento atual.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!