Um medicamento, identificado como ITCA 650, promete ser um alento aos portadores de diabetes tipo 2.
 
Produzido nos Estados Unidos pelo laboratório Servier em parceria com a Intarcia Therapeutics Inc, o dispositivo tem o tamanho de um palito de fósforo e pode assegurar até um ano de tratamento. Ele bombeia exenatida – substância que estimula a produção de insulina, e é implantado sob a pele na região abdominal, sem necessidade de cirurgia.
 
Em outras palavras, o medicamento pode fazer a pessoa se livrar das injeções diárias. A expectativa é anunciar a produção do ITCA na América do Norte no terceiro trimestre desde ano, para, em seguida, vir à América do Sul, Europa e Ásia.

Enquanto isso… Santana e Mônica soltos: Má notícia para Dilma e PT

 

 
A soltura do marqueteiro João Santana e da mulher dele, Mônica Moura, é uma péssima notícia para a presidente Dilma Rousseff e o PT.
 
A decisão de Sérgio Moro confirma que o juiz federal e a força-tarefa da Lava Jato consideram muito satisfatórias as delações premiadas negociadas pelo marqueteiro e sua esposa. Segundo os investigadores, Santana e Mônica vão dar mais informações sobre caixa 2 nas campanhas de Dilma. O casal já falou de 2010. Terá revelações sobre 2014.

Isso só reforça a tendência de votação definitiva do impeachment de Dilma, apesar de o julgamento no Senado ser sobre eventual crime fiscal. Para o PT, o que Santana e Mônica disserem sobre o ex-tesoureiro João Vaccari poderá atingir outras campanhas do partido

Em dois meses, FAB transporta seis vezes mais órgãos

 

 
Dois meses após a assinatura de um decreto pelo presidente interino Michel Temer que determinava que a Força Aérea Brasileira (FAB) mantivesse um avião em solo para qualquer chamado de transplante de órgãos, o número de doações aumentou seis vezes. Segundo o Ministério da Saúde, antes de 7 de junho, cinco órgãos tinham sido transportados pela FAB e, após o decreto, foram mais 30.
 
O governo editou o decreto após uma reportagem revelar que 153 órgãos foram perdidos por recusa da FAB que, no mesmo período, atendeu a 716 requisições de transporte de ministros e presidentes do Supremo, Senado e da Câmara. Em agenda pública nesta segunda-feira no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, comemorou:“Não medimos esforços para continuar as ações que garantem a realização de transplantes”, afirmou.

Bandidos explodem caixa eletrônico em prédio na Agamenon Magalhães, em Recife

Prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional no Recife teve fachada danificada por explosão no Santander da Agamenon (Foto: Everaldo Silva/TV Globo/WhatsApp)

Do G1

A ousadia dos assaltantes que explodem caixas eletrônicos em Pernambuco não tem limites. Na madrugada desta terça-feira (02), ladrões explodiram um caixa eletrônico no prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região. O imóvel fica localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, Zona Norte do no Recife.

De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, a investida ocorreu às 4h30. Moradores da região informaram que houve um barulho muito forte. E, em seguida, foi possível ouvir uma sequencia de tiros, inclusive de armas de grosso calibre, como metralhadoras e fuzis.

A explosão provocou muitos danos. Na fachada do edifício da Procuradoria  Regional, os vidros ficaram quebrados. Parte do gesso do teto  caiu. Também houve destruição das vidraças da guarita. Na fuga, os bandidos atiraram em policiais que estavam passando pela Agamenon Magalhães. No chão, havia muitas cápsulas de balas. Foram pelo menos sete minutos de muita confusão na área.

Um dos carros usados pelos bandidos foi abandonado na Rua do Cupim, nas Graças, também na Zona Norte do Recife. Policiais militares estão no local. a pista local da Agamenon, no sentido Olinda-Boa Viagem, está interditada. O trânsito na área já muito intenso. Motoristas devem ficar atentos ao engarrafamento.

A Polícia Federal está sendo aguardada para fazer a perícia. Como o prédio é de um órgão público da União, caberá aos agentes federais à tarefa de fazer as investigações.

Últimos casos

No sábado (30),  a Região Metropolitana do Recife foi o cenário de um arrombamento de caixas eletrônicos em instituição bancária. A investida aconteceu na agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda.

Os criminosos utilizaram um maçarico para realizar o arrombamento, mas a Polícia Civil ainda não sabe quantas pessoas participaram da investida. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

De acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, o arrombamento foi feito em um terminal da agência. A quantia de dinheiro levada pelos bandidos não foi revelada.

 

Convenção do PT em São José do Egito é marcado por apoio até de secretário do PSB e adesões em massa

 

                                                                                                        Fotos: Allison Nicacio/ Mais Pajeú
 
Uma semana após o governador Paulo Câmara ter ido a São José do Egito (Pajeú) participar da convenção do ex-prefeito Evandro Valadares (PSB) e do seu vice, Eclériston Pessoa Ramos (PSB), o prefeito e candidato à reeleição, Romério Guimarães (PT), realizou a dele com a presença do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) e do ex-deputado e atual secretário estadual da Criança e Juventude, Isaltino Nascimento (PSB).
 
A convenção se realizou neste sábado (30), à noite, na AABB (mesmo local em que o PSB fez a sua) e teve ainda a presença do ex-deputado estadual José Marcos de Lima (PR) e do ex-vereador recifense Dilson Peixoto (PT), que foi o federal do prefeito nas últimas eleições. Ele representou o senador Humberto Costa (PT). O local ficou pequeno para tanta gente.
 
O prefeito tem o apoio de nove partidos, entre eles o PMDB que indicou para vice o ex-vereador e agrônomo Elias Borja, conhecido como “Nenê de Zé Dudu”. Ambos já pertenceram ao PSB e deixaram o partido em decorrência de questões locais. A coligação tem 26 candidatos a vereador (18 homens e 8 mulheres).
Uma das presenças mais aguardadas foi a do ex-deputado José Marcos (PR), que ensaiou candidatura própria (ele já foi prefeito do município) e depois voltou atrás. O apoio dele foi decisivo para a vitória do atual prefeito em 2012, porém nos últimos quatro anos a relação sofreu alguns abalos.
 
José Marcos foi intensamente aplaudido quando renovou o seu apoio ao prefeito petista, que é médico e faz uma gestão absolutamente inatacável do ponto de vista ético-moral.
 
A cor oficial da campanha é o branco (a mesma que Eduardo Campos utilizou em suas duas campanhas para o Governo Estadual), ao passo que a cor da campanha do PSB é o vermelho (a cor oficial do PT).

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!