O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE divulgou nesta segunda-feira (01), o edital nº 06/2016 que abre inscrições para os cursos: Aspectos Bioquímicos e Nutricionais do Exercício Físico, Construção do Conhecimento e Redação Científica, Espanhol Básico, Libras Básico, Libras Intermediário, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Preparatório para Concursos Públicos, Fisiologia Humana Básica, Pré ENEM 1 e Pré ENEM 2 – todos na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC).
 
O curso FIC tem como principal característica possuir curta duração e promover uma capacitação básica para profissionais da área ou interessados em aprender mais sobre os temas. Nesta seleção, há cursos específicos para estudantes que cursem ou terminaram o Ensino Médio e alguns exigem que o candidato já curse o nível superior na área. Todos esses detalhes estão descritos no edital nº 06/2016. 
 
As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 01 e 05 de agosto. Os interessados deverão comparecer a sede administrativa do IF Sertão-PE – Campus Serra Talhada, localizado na Rua Irineu Magalhães, 985, Bairro AABB, Serra Talhada – PE, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, munidos de duas fotos 3×4, originais e xérox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade exigida e residência. A seleção dentre os candidatos será feita estritamente pela ordem de inscrição.
 
Cada curso tem um cronograma com data para o início das aulas e cargas horárias específicas. Para maiores informações, confira o edital nº 06/2016 aqui.

 

 

Charge do Dia: ONU

 

 

Manobra pró-Temer desagrada ao PSDB

 
 
Manobra pró-Temer desagrada ao PSDB
 
Preocupado em evitar ruídos na base aliada, principalmente com o PSDB, o presidente em exercício, Michel Temer, divulgou ontem (31), uma nota negando que tenha intenção de disputar a eleição de 2018.
 
Temer decidiu tomar a iniciativa depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que, se o impeachment de Dilma Rousseff for aprovado, o peemedebista será candidato ao Planalto em 2018, com apoio da coalizão.
 
A declaração de Maia provocou mal-estar no PSDB e também no PSD. Nos bastidores, integrantes dos dois partidos disseram que o presidente da Câmara avançou o sinal e lançou um “balão de ensaio”, que pode criar uma disputa desnecessária entre os partidos aliados de Temer no Congresso.
 
“Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir”, afirmou Temer, em uma referência à votação do impeachment da presidente afastada, que deve começar no próximo dia 29. “Não cogito disputar a reeleição.”
 
Na nota, de apenas seis linhas, Temer destacou que seu foco é o desenvolvimento do País, e não a possibilidade de reeleição. “Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado”, escreveu ele.
 
O governo interino tem hoje dois potenciais candidatos à sucessão de 2018: o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), e o titular da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD). O problema é que, nas fileiras do PSDB, tudo indica que haverá uma briga pela indicação, já que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido, também são pré-candidatos.

 

 

Novos ataques em Natal: aeroporto e DP são alvos

 
 
 
Novos ataques em Natal: aeroporto e DP são alvos
 
Desde sexta (29) foram registrados pelo menos 42 ataques em 17 cidades.
 
Até o momento, 34 adultos e 13 adolescentes foram detidos.
 
O Rio Grande do Norte teve mais uma noite violenta e registrou ataques a ônibus e prédios públicos em várias cidades. Criminosos fecharam o acesso ao aeroporto de Natal, atearam fogo em carros que estavam no pátio da Delegacia Geral de Polícia e fizeram ataques em pelo menos outras quatro cidades do estado. Os ataques começaram na tarde de sexta-feira (29), quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304, em Macaíba. Desde então, foram registradas pelo menos 42 ocorrências em 17 cidades do estado. 
 
A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 47 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 13 adolescentes, foram detidos até as 8h deste domingo (31).
 
Bandidos fizeram uma barricada com pneus na entrada do acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 19h de sábado (30). Alguns carros que passavam pelo local foram apedrejados. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e desbloquearam a via.
 
.De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal,Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, CaicóCurrais NovosCaiçara do NorteSanta CruzMossoróJardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu e Maxaranguape.
 
Além de dezenas de veículos queimados na capital e no interior, postos da PM e delegacias da Polícia Civil também se tornaram alvos dos criminosos, assim como unidades bancárias.Na manhã deste sábado (30) o governador Robinson Faria voltou a afirmar que o governo não vai se intimidar e não vai recuar.
 
Fernanda Zauli – Do G1 RN

 

Grupo explode cofre de banco, faz reféns e atira contra carro da polícia em PE

 

Viatura da PM foi atingida por tiros em Cumaru na madrugada deste domingo (31) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

 

 

Um grupo de criminosos armados explodiu o cofre de uma agência bancária na madrugada deste domingo (31) em Cumaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, durante o crime eles fizeram dois reféns – que também são suspeitos de integrar o grupo de assaltantes.

Ainda conforme a PM, enquanto uma parte do grupo invadia o banco, a outra foi até o destacamento da Polícia Militar local e atirou contra uma viatura. Segundo a assessoria de comunicação da PM, os criminosos ainda “encurralaram o efetivo de serviço dentro do destacamento”.

Cerca de sete a dez homens praticaram o crime. Eles fugiram em um carro com direção a Surubim, segundo a polícia. A assessoria também informou que os três policiais que estavam de serviço no município não ficaram feridos.

A polícia ainda não sabe se alguma quantia em dinheiro foi levada da agência bancária. O caso será investigado pela Polícia Civil. (G1)

Criminosos explodiram o cofre do banco e ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi levada (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Relacionado

ARARIPINA – CONJUNTO ASA BRANCA – JOVEM DE 19 ANOS É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE BAR

 

 

 
Um jovem agricultor de apenas 19 anos, solteiro, identificado por Rafael Francisco Barbosa, o qual residia no Conjunto Asa Branca, imediações do Bairro Alto da Boa Vista, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 20:10 do sábado 30/07, quando se encontrava em um bar.
 
De acordo com informações policiais e relatos de testemunhas, a vítima estava na companhia do pai e de um primo em um bar da localidade, quando foi surpreendido por dois elementos não identificados, os quais chegaram em uma moto de cor vermelha e de capacetes, efetuaram vários disparos na vítima.
 
Após o crime a dupla fugiu tomando destino ignorado, enquanto o jovem morreu no local. A polícia militar ainda realizou diligências, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina.
Esse foi o 4º homicídio do mês julho em Araripina e o 10º assassinado também de julho na Região do Araripe. Esse também foi o 21º homicídio do ano em Araripina e com esse crime já são 72 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. 
 
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco
 
Reportagem – Fredson Paiva
 
Foto – Reprodução Whatsapp

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!