lula-sp_gabriela_bilo_estadao_conteudo-2

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e transformou em réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Édson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.

Eles são acusados de tentar obstruir a Justiça comprando o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores do esquema de corrupção que atuava na estatal do petróleo.

É a primeira vez que Lula vira réu na Lava Jato. Por meio de nota, os advogados do ex-presidente da República afirmaram que o petista já esclareceu, em depoimento à Procuradoria Geral da República, que ele “jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Lava Jato”.

Ainda de acordo com os defensores de Lula, “a acusação se baseia exclusivamente em delação premiada de réu confesso e sem credibilidade, que fez acordo com o Ministério Público Federal para ser transferido para prisão domiciliar” .

Leia a íntegra da nota divulgada pelos advogados de Lula:

Nota

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva não recebeu citação relativa a processo que tramita perante a 10a. Vara Federal de Brasília (IPL n. 40755-27.2016.4.01.3400). Mas, quando isso ocorrer, apresentará sua defesa e, ao final, sua inocência será certamente reconhecida.

Lula já esclareceu ao Procurador Geral da República, em depoimento, que jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Lava Jato.

A acusação se baseia exclusivamente em delação premiada de réu confesso e sem credibilidade – que fez acordo com o Ministério Público Federal para ser transferido para prisão domiciliar.

Lula não se opõe a qualquer investigação, desde que realizada com a observância do devido processo legal e das garantias fundamentais.

Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins

 

Serra-talhadense, irmão de vereador de Serra Talhada, é assassinado a tiros neste sábado

 

 

 

Petrônio Pereira Gomes preso por extorsao - foto - divulgacaoO serra-talhadense Petrônio Gomes, irmão do vereador Pessival Gomes, e ex-prefeito da cidade de Pedro Alexandre, distante 355 km de Salvador, na Bahia, foi assassinado neste sábado (30), naquele município. O irmão Pessival confirmou o homicídio em conversa com o FAROL, nesta manhã por telefone.

De acordo com informações do blog Itabaiana News, mesmo cercado de seguranças, Petrônio foi assassinado às 06:45h na feira livre, na entrada do mercado da carne. O clima é de medo em Pedro Alexandre.

Em 2014, Petrônio Gomes foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Henrique da Silva, da Vara Crime de Jeremoabo, condenado a cinco anos e seis meses de prisão pelo crime de extorsão. Petrônio, ocupou o cargo de gestor de Pedro Alexandre de 1997 a 2004. Farol notícias

 

 Serra Talhada: Deputado Augusto Cesar (PTB) fecha acordo com o PT e vai apoiar Luciano Duque

 

 

augusto 2 deputado Augusto César, líder do PTB em Serra Talhada, fechou acordo com o PT e decidiu apoiar a reeleição do prefeito petista. A união foi selada uma semana após o médico Nena Magalhães, que era pré-candidato a prefeito pela legenda, ter abandonado o deputado e ter desistido da disputa pela prefeitura. Augusto recebeu a notícia do recuo do seu aliado através da imprensa.

“Foi um boa conversa onde chegamos ao entendimento. Já existe uma convergência histórica entre o PTB e o PT e as convergências são grandes em Pernambuco. Ficamos a vontade para colocar a nossa posição e além do PTB, também nos acompanha o PDT em apoio ao projeto do prefeito Luciano Duque”, disse Augusto César, em primeira mão ao FAROL, explicando que após a saída de Nena o partido ficou sem alternativas.

De acordo com o petebista, não haverá qualquer tipo de pressão ao médico Nena Magalhães. Há rumores que Nena, após pedir perdão em público por ter votado no PT, venha a apoiar a pré-candidatura de Victor Oliveira.

“Ele (Nena) tomou um decisão isolada de sair do processo e não vamos interferir na decisão dele. O que sei é que Nena está em Recife tratando de assuntos particulares, mas que no domingo ou no máximo segunda-feira vai conversar com o prefeito Luciano Duque. Será uma decisão pessoal. Entretanto, espero que o caminho que ele (Nena) tome seja o nosso caminho”, declarou Augusto César.

Questionado pela reportagem sobre se houve acordo quanto a um possível apoio de Duque a reeleição de Augusto em 2018, o deputado foi enfático. “Senti muita receptividade quanto ao nosso nome no grupo do prefeito, mas não houve qualquer tipo de acordo neste sentido. Há apoios espontâneos”.

Jornal desafio

Dinca conta com vice-governador na convenção de Nicinha hoje em Tabira

 

Cadê a pré-candidata que era pra estar aqui? Dinca prova que vai jogar tudo para mostrar que a candidata é Nicinha, mas quem vai sair na foto é ele

Está confirmada para hoje a convenção do PMDB que vai homologar a candidatura de Nicinha de Dinca para disputar a sucessão do Prefeito Sebastião Dias.

Presidente Regional do PMDB, Raul Henry, vice-governador de Pernambuco deverá comparecer a festa política. A vice-prefeita Genedy Brito deverá ser anunciada como vice de Nicinha.

A convenção do PMDB acontece a partir das 9h da manhã na Escola Pedro Pires Ferreira. Dinca está prometendo revelar uma grande surpresa hoje na convenção de sua esposa.

De olho na vice de Sebastião Dias PT promove reunião amanhã em Tabira – com  a Presença do Presidente da CUT Carlos Veras, o PT promove reunião amanhã 9h, em Tabira. No encontro o Partido dos Trabalhadores vai definir os seus candidatos a vereador e sugerir o nome da sigla para compor a chapa do Prefeito Sebastião Dias. Vereador, o Presidente do PT tabirense Aristóteles Monteiro, disputará a reeleição.

Dêva Pessoa faz convenção hoje em Tuparetama e perde PMDB ao manter Ivair na vice

 

O local será o mesmo da festa política do adversário Sávio Torres. Hoje o Prefeito Dêva Pessoa (PSD) oficializa em convenção no Clube e Pousada do Vale a sua candidatura à reeleição de Tuparetama. O atual vice Professor Ivair será mantido na chapa. O problema é que ao deixar de escolher Romero Perazzo, Deva deverá perder o apoio do PMDB, Presidido pelo irmão Sávio Pessoa. O partido tinha dois candidatos fortíssimos a câmara, Neide de Galego e Orlando da Cacimbinha que não vão mais disputar as eleições.
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!