Pesquisa do Banana tem credibilidade ou foi fabricada ?

Essa foi a pergunta deixada no ar

 

Matéria divulgada e questionada por blog Dante Arruda na cidade de Araripina  link: http://www.blogdantearruda.com.br/2016/07/pesquisa-do-banana-tem-credibilidade-ou.html

 

 
Hoje pela manhã a cidade de Araripina amanheceu surpreendida com uma pesquisa política, no mínimo bem estranha e postada em um blog de petrolina totalmente desconhecido em Araripina, o Blog do Banana, que diz que a empresa responsável pela pesquisa a Data Results tem 16 anos, quando na verdade ela foi fundada em dezembro de 2011 tem apenas 04 anos e 6 meses de fundação e pertence a Jailson Araujo Mangabeira, se a empresa foi fundada em dezembro de 2011, que experiência tem com pesquisas políticas.

Uma pesquisa para ser realizada tem que ser registrada  8 dias antes no TRE de acordo com a matéria ela foi feita em Araripina nos dias 25, 26 e 27, quando ainda Valmir Filho era pré – candidato e divulgada no dia 28, nessa pesquisa intenção de votos não apareceu o nome do vice prefeito, que estava ainda no páreo, realmente muito estranho.
Faltou também o nome do ex prefeito Bringel que sempre aparece em outras pesquisas.
 

 
A matéria fala em margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, quando a legislação fala em 4,23% para mais ou para menos, um grave erro para quem tem na realidade pouca experiência.
 
Eu liguei para o diretor do blog Ricardo Banana ele informou no número (087) 99999 – 0404 que ele pagou a pesquisa com recurso próprio.
 
Parte da matéria postada no Blog do Banana
 
“O Blog do Banana e a empresa DATA RESULT’S, com 16 anos no mercado sempre acertando todos os resultados da suas consultas, realizaram entre os dias 25, 26  e 27 de julho a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Araripina nas eleições municipais de 2016.”
A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº 01596/2016. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.”
 
 
 
A pesquisa registrada no TSE levanta muitas duvidas e questionamentos.
 
1 – Se a empresa tem apenas 04 anos e 06 meses, quais pesquisas políticas ela realizou.
 
2- A segunda pergunta quer fica no ar, é a seguinte qual o interesse de um blog de Petrolina publicar uma pesquisa na cidade de Araripina.
wstio
3 – Para espanto de todos o pré – candidato Aluízio Coelho  aparece em segundo lugar.
 
4 – O dono do blog informou que pagou a pesquisa com recurso próprio.
 

Entenda o caso veja a  pesquisa:

 

O Blog do Banana e a empresa DATA RESULT’S, com 16 anos no mercado sempre acertando todos os resultados da suas consultas, realizaram entre os dias 25, 26  e 27 de julho a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Araripina nas eleições municipais de 2016.

Foram entrevistados 559 pessoas em diferentes faixas etárias e de renda,  em 45 regiões entre área urbana e rural. A consulta ainda questionou a população sobre a avaliação da atual gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB).

A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº 01596/2016. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os gráficos da pesquisa de intenção de votos:

estimulada

aprovação

PSB, DEM e legendas aliadas homologam candidaturas em Petrolina

 

fernando
Aconteceu na noite desta sexta (29) a convenção do  PSB e partidos aliados para homologação das candidaturas de prefeito, vice e vereadores. O evento  foi realizado na Casa de Shows, Zé Matuto em Petrolina.

Miguel (1)
O deputado Miguel Coelho, foi confirmado para concorrer ao cargo de prefeito de Petrolina fazendo uma dobradinha na vice com ex-secretária municipal de Ação Social e socióloga Luska Portela (DEM). O evento teve cerca de 2.500 pessoas de várias localidades do município.

Temer inaugura obra mais cara da Rio-16 e diz que se preocupava com cidade

 

temer

Do Uol

O presidente da República em exercício, Michel Temer, inaugurou neste sábado a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, a mais cara obra dos Jogos Olímpicos, orçada em R$ 9,7 bilhões. Temer admitiu que em 2009, quando a cidade foi escolhida, se preocupava com a organização do evento que terá início nesta semana.

“Eu estava com Lula, Sérgio Cabral, Nuzman… Todos comemoravam, mas confesso que, lá em 2009, eu me preocupava com o futuro do Rio de Janeiro. Mas depois, quando visitei aqui, percebi que tudo estava melhorando. Verifiquei mais uma vez como essa linha 4 do Metrô será útil para as famílias cariocas”, disse.

Na cerimônia, estava presente também o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que se recuperou de um câncer e voltou de licença recentemente. Temer fez uma brincadeira com Pezão. “Há males que vêm para o bem, Pezão. Confesso que você está até mais bonito agora (após a doença)”, disse.

Temer aproveitou para falar que a Olimpíada pode ajudar o Brasil a sair da crise econômica. “Brasil precisa estar de mãos dadas para sair da crise. E nada é melhor que o esporte para isso. Ele une nações, pessoas”, disse.

Temer chegou de Brasília neste sábado e foi direto para a estação “Nossa Senhora da Paz”, em Ipanema. De lá, seguiu com o prefeito Eduardo Paes, Pezão e outros convidados na viagem inaugural para a Barra da Tijuca. Ele não respondeu a perguntas.

Ao todo, governo estadual e municipal executaram mais de R$ 14,5 bilhões em investimentos em mobilidade visando à Olimpíada –o governo federal ajudou com financiamentos. Só o metrô consumiu cerca de dois terços de todo esse valor. Com o restante, porém, o Rio ainda ganhou um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), dois corredores de ônibus expressos do tipo BRT, reformas em estações de trem e obras em avenidas da cidade.

 

O metrô começará a funcionar na segunda-feira (1º) transportando somente portadores de credenciais olímpicas. No dia 5, dia da cerimônia de abertura da Rio-2016, ela passará a atender torcedores donos de bilhetes olímpicos. A população só poderá usar o novo meio de transporte após o fim dos Jogos Paraolímpicos, em setembro.

Com problemas de saúde, cantora Simaria será afastada dos palcos

 

 
 
A cantora Simaria Mendes, que faz dupla com a irmã Simone, deu um verdadeiro susto em seus fãs. A artista precisou ser internada em Fortaleza, no Ceará, na quinta-feira (28), para tratar a laringite e traqueite aguda. A assessoria de imprensa de Simaria informou que ela vai precisar ficar afastada dos palcos por três dias.
 Enquanto isso, Simone vai comandar as apresentações do fim de semana sozinha. A cantora, inclusive, já subiu ao palco sem a irmã na noite da quinta-feira (28), na Bahia. Os próximos shows estão marcados para acontecer em São Paulo. Confira o comunicado oficial divulgado pela dupla:
“A cantora, Simaria, que faz dupla com Simone, se submeteu a um procedimento de saúde, ontem (28), para o tratamento de laringite e Traqueite aguda, no Hospital Otoclínica, em Fortaleza (CE), e, por determinação da Dra. Juliana Lima Moreira, deverá ficar afastada de suas atividades por três dias.

A Social Music e a AudioMix, empresas responsáveis pelo gerenciamento artístico de Simone e Simaria, lamentam o ocorrido e comunicam que o show de ontem, em Coronel João de Sá (BA), aconteceu sem a presença da cantora e os de hoje, dia 29, em São Sebastião (SP) e amanhã (30), em Fernandópolis (SP), acontecerão normalmente, com a apresentação de Simone, apenas. Os escritórios agradecem desde já o apoio e a compreensão dos fãs para a melhora de Simaria”.

Moto roubada foi localizada Abandonada no Povoado de Arara em Tabira

 

Nesta quinta-feira (28 de julho de 2016), a Guarnição Tática de Tabira, Sertão de Pernambuco, recuperou uma motocicleta (Honda, NXR 150 Bros ES), tomada em assaltos. 
O efetivo composto pelo SGT Vitorino e SD Veras, em conjunto com Guarda Municipal de Tabira,

 recuperaram o veículo, pertencente ao senhor, M.M.B de S, morador do município, que havia sido tomado em assalto na mesma cidade, na noite da última terça-feira (26).

A moto foi localizada pelo efetivo abandonada dentro de um matagal no sítio Arara, também localizado na cidade de Tabira.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!