Pai assassina filho a facadas dentro de casa em Ipubi, no Sertão de PE
 
No Sertão de Pernambuco, um pai assassinou o filho de seis anos a facadas na noite de quinta-feira (28) dentro de casa, no bairro Jardim Rocha no município de Ipubi. De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM), o homem de 30 anos foi detido na casa da mãe ainda de posse da faca do crime.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Robson Américo, a criança foi morta com duas facadas e os golpes atingiram o pescoço e a perna do menino. Existem suspeitas de pancadas na cabeça. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina e deve ser liberado pela família.
De acordo com a mãe do criminoso, ele está desempregado, sofre de depressão e faz uso controlado de medicamentos. Ela disse não saber o motivo dele ter tirado a vida do próprio filho. O homem foi encaminhado a Delegacia de Plantão Civil de plantão em Ouricuri para ser autuado em flagrante delito
 

 

Convenção do PSB em Iguaracy será na próxima sexta, 5 de agosto

 

 

 

Governo do Estado suspende processo seletivo para contratação de profissionais para trabalhar em Noronha

Morro do Pico e Morro Dois irmãos

O Governo do Estado suspendeu o processo seletivo para contratação profissionais para trabalhar em Fernando de Noronha. Nesta sexta-feira (29) foi divulgada uma portaria conjunta da Secretaria de Administração e Administração da Ilha determinando a suspensão.  O  juiz Edvaldo José de Palmeira, da Vara da Fazenda, já havia  expedido  uma liminar que determinou  que o seletivo seja suspenso desde o dia 20.  “Nós recorremos da decisão do juiz, mas como a Justiça ainda não deu parecer final,  paralisamos o processo.  Nosso calendário determinava que nesta sexta-feira divulgaríamos o resultado preliminar, mas não será possível fazer esta divulgação agora”, informou o administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes.

Muitos profissionais já trabalham na Administração de Noronha e os contratos foram concluídos no dia 30 de junho. Por determinação do Governo esses servidores seguiram as atividades e neste mês de julho vão receber os salários como prestadores de serviço. “Para que os trabalhos não parem nós estamos estuando alternativas para o pagamento do mês de agosto, mas acreditamos que antes disso solucionaremos a questão de divulgaremos o resultado final do processo seletivo”, afirmou Antunes.

O Governo do Estado está realizando o seletivo para contratação de 301 profissionais para Fernando de Noronha. O processo teve as inscrições realizadas na ilha  , mas este fato foi questionado pelo  deputado estadual Edilson  Silva (PSOL). O parlamentar queria que os candidatos também fizesse inscrições no continente. O juiz Edvaldo José de Palmeira  expediu  liminar por entender que o processo tinha ‘vícios de constitucionalidade e de legalidade’ e defendeu a realização de um concurso público. 

O resultado da primeira fase seria anunciado na sexta-feira (29) e o resultado final estava previsto para o dia 9 de agosto.  Os candidatos estavam concorrendo às vagas nos níveis elementar, médio e superior e os salários variam de R$ 1.200,00 a R$ 18.000,00. Não seriam realizadas provas, a contratação seriam feitas com base na aná

Petrobras coloca à venda Petroquímica Suape e Citepe, em Suape

Print

Mais um símbolo do capitalismo de Estado da era Lula vai embora. Atolada em prejuízos estratosféricos, muitos deles que não podem nem ser medidos, de acordo com o balanço da empresa, por conta da Operação Lava Jato, duas empresas do pólo de derivados de petróleo de Suape vão mudar de mãos, saindo da esfera estatal para a iniciativa privada.

Nesta quinta-feira, a Petrobras informou que sua Diretoria Executiva aprovou a condução de negociações com a empresa Alpek, em caráter de exclusividade por 60 dias, podendo ser estendido por mais 30 dias, para a alienação de sua participação na Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape) e na Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe).

A Alpek é uma empresa mexicana, de capital aberto, que atua no setor petroquímico e que ocupa uma posição de liderança na produção de poliéster (PTA, PET e filamentos) no mundo.

Segundo a estatal, essa transação ainda está sujeita à negociação de seus termos e condições finais e à deliberação pelos órgãos competentes da Petrobras e da Alpek, bem como à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. O projeto de alienação da PetroquímicaSuape e da Citepe, conduzido através de processo competitivo, faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 da Petrobras.

Polícia Militar prende trio acusado de vários assaltos em cidades do Sertão da Paraíba

Equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar prenderam nessa quinta-feira, 28, um trio suspeito de praticar assaltos sucessivos em três cidades do Sertão Paraibano.
Segundo informações da PM, a quadrilha iniciou uma série de assaltos, roubou um veículo na cidade de São Bento, seguindo em direção ao Vale do Piancó, onde uma mulher de 40 anos teve seu veiculo tomado por assalto, um Ford Fiesta de cor vermelha.
Já no período da tarde, os suspeitos invadiram uma casa lotérica da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, como o estabelecimento tem blindagem nos caixas, só conseguiram um cliente que estava fazendo um pagamento, em seguida fugiram para a cidade vizinha de Piancó, onde assaltaram um mercadinho.
O grupo acabou sendo preso em uma barreira policial próximo a cidade de Coremas. Os acusados de 23, 24 e 17 anos, foram detidos e com eles a policia apreendeu o veículo roubado, quatro celulares, um relógio, dois revólveres e munições. Os detidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga.
WSCOM

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!