A Justiça acolheu a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e decretou a prisão preventiva de Marcos Augusto Silva Rocha, um dos maiores sonegadores de impostos de Pernambuco, pela prática dos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Além do mandado de prisão, também foi determinado o bloqueio das contas e o sequestro dos bens do réu e da sua empresa Petróleo do Valle Ltda, no valor de aproximadamente R$ 36,4 milhões.
 
De acordo com o 2º promotor de Justiça Criminal de Ipojuca, Rinaldo Jorge da Silva, o acusado administrava, junto com seu sócio Érik Cordeiro D’Oliveira, a Petróleo do Valle Ltda, distribuidora de combustíveis sediada em Petrolina e com filial no Porto de Suape, com a intenção deliberada de comercializar etanol hidratado sem recolher o devido Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos cofres públicos do Estado.
 
As fraudes à Fazenda Estadual foram descobertas por auditores fiscais, que chegaram a notificar a empresa 35 vezes em razão da apropriação indébita dos recursos do ICMS recolhidos e não repassados. No ano de 2011 a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária ingressou com uma ação de busca e apreensão na empresa, que resultou no cancelamento das inscrições estaduais da matriz e da filial da Petróleo do Valle.

 

As investigações policiais apontaram que, devido ao não pagamento dos impostos estaduais, a empresa revendia o litro do etanol abaixo do preço de aquisição, o que configura prática de concorrência desleal. “A estratégia de mercado dessa empresa não era auferir lucro em suas operações e sim apropriar-se indevidamente do imposto ccobrado de seus clientes e não recolhido aos cofres públicos”, afirmou Rinaldo Jorge da Silva.
 

 

 

 

Arcoverde: Propaganda da prefeita antecipada tinha que ser retirada do facebook, mas continua lá

 

       A disputa pré-eleitoral já começou a ganhar os tribunais da Justiça Eleitoral de Arcoverde. Se por um lado as forças governistas tentam frear o avanço da pré-candidatura da presidente do PTB e ex-secretária de ação Social, Nerianny Cavalcanti, com ações junto ao TRE, por outro a pré-campanha da atual prefeita estaria abusando da propaganda extemporânea e por isso sendo também punida pela Justiça Eleitoral, embora a decisão esteja sendo descumprida.
 
Em recente decisão com base do Processo nº 37-14.2016.6.17.0057 movido pelo Partido Social Liberal – PSL, foi questionado a campanha antecipada e pedido de voto na página /madalena.britto.39. Na referida página, destaca-se em letras garrafais o nº 40, a sigla PSB, beneficiando a prefeita do município, Madalena Britto (PSB). Na página ainda constavam slogans e “uma verdadeira suplicação de apelo por votos”.

 

Na decisão, o juiz Dr. Cláudio Márcio Pereira determinou que o facebook retirasse imediatamente as postagens. Ele ainda mandou citar a representada sob pena de multa nos termos do paragrafo 3º do art. 36 da Lei 9.504/97 e a resolução do TSE Nº 23.457/2015. 
Apesar da decisão ter sido dada em 18 de julho, a página ainda continua com as mesmas imagens e pedidos de votos, contrariando a lei e a própria determinação da justiça eleitoral que decidiu pela retirada das postagens no prazo de 48 horas. A mais recente postagem data do dia 20 de julho, dois dias após o referido prazo e ainda hoje (26/07) continua explicito o nome da prefeita, seu partido e seu número de candidata. 

 

 

 

 

Empresa recruta consultor de vendas em Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Petrolina

 
 

        A empresa Atento está recrutando pessoas para o cargo de consultor de vendas nos municípios de Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Petrolina. Os interessados devem se cadastrar no sitecandidatos.atento.com.br ou enviar currículo para o e-mail recrutamento@atento.com.br. Quem quiser obter mais informações pode ligar para o número 0800 771 4014.
 
Para o cargo de consultor de vendas presenciais é necessário ter Ensino Médio completo e ter mais de 18 anos. Desejável experiência em atendimento ao público e vendas. A empresa procura profissionais com boa argumentação, pró-ativos, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal e disposição para conquistar novos clientes.
 
Os contratados recebem salário compatível com o mercado, comissão sobre as vendas, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial, entre outros benefícios.
 
 

Irmão de ex-prefeita é assassinado em Pesqueira

 

          O irmão da ex-prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira, foi assassinado na noite de ontem (27), na Praça da Catedral, ao lado do Banco Itaú, em Pesqueira. Segundo as primeiras informações policiais, Dilson Brito, que era moto-taxista, teria reagido a um assalto e foi baleado com três tiros.
 
Ainda segundo a polícia, dois homens teriam participado desse crime. Populares informaram ter ouvido cinco disparos e em seguida viram o corpo do homem no chão. Ele foi socorrido para o Hospital Lídio Paraíba, onde já chegou sem vida.
 
O corpo do moto-taxista foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru. Os suspeitos fugiram e até a publicação desta matéria ainda não haviam sido localizados ou identificados. ( Itapuama FM.)
 

Filho mata pai em briga por cartão do Bolsa Família e é morto pelo irmão

 

Uma briga familiar acabou na morte de pai e filho no município de Condeúba, no sudoeste da Bahia, no início da noite de terça-feira (26). Segundo o delegado Arilano Botelho, que investiga o caso, Josimar de Sousa Santos matou o pai com uma facada e foi atingido a paulada pelo irmão, que é menor de idade e tentou defender o pai. Ambos os agredidos foram socorridos para unidades médicas da região, mas não resistiram aos ferimentos. Com base em apurações preliminares, Botelho afirma que a tragédia ocorreu após uma discussão relacionada a um cartão do programa Bolsa Família.
“Em princípio, colhidas as primeiras informações, Josimar teria furtado o cartão de Bolsa Família [da casa]”, detalhou. Irritado após questionamento, ele atingiu o pai com uma facada. Geraldo Moura dos Santos foi encaminhado para um hospital do município, mas já chegou ao local sem vida.
Durante a confusão, Botelho detalha que o agressor foi atingido a paulada pelo irmão, que tentou defender o pai. Gravemente ferido, Josimar foi encaminhado para um hospital do município de Vitória da Conquista, a cerca de 160 quilômetros de Condeúba, onde também faleceu. O delegado acrescenta que ele apresentava indícios de problemas psicológicos.
A tragédia familiar chocou os moradores de Condeúba, município com cerca de cerca de 18 mil habitantes. Por conta da comoção, Botelho afirma que os familiares ainda não foram ouvidos no depoimento. Sobre o adolescente, que matou o irmão ao tentar defender o pai, o delegado destaca que não há indiciamento criminal previsto até o momento. “Vamos ouvir a família para identificar a trajetória criminal dele. Ele pode ter um excludente de ilicitude [quando provas justificam legítima defesa, por exemplo]”, alerta.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!