Jornal GGN – Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (AL), presidente da Casa, Romero Jucá (RR), Valdir Raupp (RO) e Jader Barbalho (PA), todos do PMDB. O inquérito foi aberto seguindo solicitação de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, baseado em depoimentos de delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, preso pela Operação Lava Jato.
 
Tramitando em segredo de justiça, o inquérito apura se houve pagamento de propina na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Edison Lobão, senador pelo PMDB do Maranhão, já é investigado no STF pela mesma razão.
Segundo o PGR, Delcídio disse que houve o pagamento de ao menos R$ 30 milhões em propina pela construção de Belo Monte, pagos para o PT e para o PMDB. O valor para o PT teria sido destinado para a campanha da presidente afastada Dilma Roussef.
 
Através de sua assessoria, Renan Calheiros voltou a dizer que não recebeu nenhum tipo de vantagem indevida, afirmando que as afirmações de Delcídio “não passam de delírio”. Jader Barbalho também disse que não recebeu dinheiro de Belo Monte, declarando: “aliás, nunca estive por lá”. Já Romero Jucá sustenta que as declarações do ex-senador não tem nenhum dado concreto. “É uma citação genérica e sem qualquer base fática”, afirmou.
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!