27495487681_2d6bacdc07_z

A aprovação do parecer pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente suspenso da Câmara dos Deputados, no Conselho de Ética da Casa foi comemorada pelo líder do Governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE), que acompanhou atentamente o trâmite do processo desde o seu início, há mais de 220 dias – recorde de demora no Legislativo.

Para Humberto, a derrota de Cunha, nesta terça-feira (14), reforça a tese de que o processo contra a presidenta está ferido de morte, pois é viciado desde a sua origem, e deveria ser anulado.

“O processo que resultou no afastamento da presidenta estava maculado desde o início, irremediavelmente viciado, fruto de uma clara vendeta desse delinquente com o qual jamais aceitamos negociar, ao contrário do PSDB, do DEM e do próprio Michel Temer, que o utilizaram como um idiota-funcional para a consecução dos seus objetivos de derrubar Dilma do cargo”, afirmou.

O senador ressaltou que Cunha é um dos principais aliados de Michel Temer (PMDB) e o grande responsável por articular o impeachment de Dilma Rousseff – processo admitido pelo então presidente da Câmara no mesmo dia em que o PT anunciou que votaria a favor de sua cassação no Conselho de Ética.

Cunha é réu em processo no STF por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por acusação de ter recebido US$ 5 milhões em propina do esquema investigado pela Operação Lava Jato. Além disso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão dele. A Suprema Corte analisa o pedido.

“Ao longo da apreciação da denúncia contra Dilma na Câmara e no Senado, desmontamos de forma técnica, ponto a ponto, esse grosseiro processo e mostramos, sob o viés político, o quanto esse impeachment está maculado pelo jogo sujo e pelo sentimento de vingança daquele facínora”, disse.

Na opinião de Humberto, Cunha fez de tudo para se manter no poder, incluindo chantagens a ameaças, e conseguiu atrasar absurdamente a análise do parecer que recomendou a sua cassação. “Ele começou a perder força quando o STF o afastou do mandato parlamentar e da presidência da Câmara por utilizar a posição de presidente da Câmara para obstruir investigações contra ele”, observou.

O deputado Marcos Rogério (DEM-RO) recomendou a cassação do mandato de Eduardo Cunha por quebra de decoro por ter mentido à CPI da Petrobras ao declarar que não possuía contas no exterior. Segundo o relatório, a partir de documentos do STF e do Banco Central, “os trustes instituídos pelo deputado Eduardo Cunha representam instrumentos para tornar viável a prática de fraudes”.

O parecer pela cassação de Cunha no Conselho de Ética foi aprovado por 11 votos a 9 e será votado, agora, no plenário da Câmara.

Estudante de Petrolina é premiado nacionalmente por criar aplicativo que chama mototáxi

 

 

Um jovem estudante desenvolveu um aplicativo gratuito que pode tornar mais prática, rápida e segura à solicitação de mototáxi em várias cidades do país, inclusive em Petrolina. Trata-se do “Motaxis”, um sistema que possui apenas mototaxistas que são cadastrados e atuam dentro da lei.

Criado por Mateus Carvalho, o aplicativo facilita a conectividade entre o passageiro e o profissional. “Nos depoimentos de alguns usuários percebemos a importância que a plataforma desempenha, principalmente em cidades onde o transporte público é escasso, tornando o moto­táxi umas das principais opções para se locomover”, relata o estudante.

Para Mateus, a facilidade e a segurança que o aplicativo proporciona são fundamentais para o sucesso da ferramenta. “Para trabalhar com o aplicativo o mototaxista envia sua documentação e permissão (alvará), emitida pela prefeitura ou órgão competente, onde seu cadastro é passado por uma validação para depois ser aprovado. No momento o aplicativo é totalmente gratuito e não gera nenhuma receita, mas ainda para esse ano estamos vendo possibilidades para rentabilizar”, explicou. 

O Motaxis ganhou o prêmio de melhor aplicativo na categoria Facilidades do Campus Mobile 2016, evento realizado em São Paulo pelo Instituto Claro Embratel.

 

 

 

INCRÍVEL: A lente de contato que grava o que se vê e reproduz vídeos

 

 

 
INCRÍVEL: A lente de contato que grava o que se vê e reproduz vídeos
 
A tecnologia do futuro, até pouco tempo vista somente em filmes de ficção científica, é cada vez mais real e já é parte do nosso mundo.
A Sony criou uma lente de contato capaz de gravar e reproduzir imagens e vídeos – tudo isso ao ser colocada no olho humano. 
Os usuários serão capazes de passar rapidamente através de diferentes comandos com o piscar de um olho, como o comando para tirar fotos. Serão capazes de diferenciar entre o consciente e inconsciente piscando por meio de diferenças na duração da piscada. Você pode não estar esperando muito da câmara em termos de qualidade, mas a Sony diz que ela será capaz de ajustar o zoom, foco e abertura, da mesma maneira que a tecnologia da câmera de um smartphone atual. Graças à sua conexão sem fio, é possível também enviar e receber documentos, além de carregar o aparelho. 
Talvez a promessa mais excitante e ambiciosa da lente é a capacidade de gravar e reproduzir vídeos. Uma vez que a lente possui armazenamento interno e sua própria tela, você vai efetivamente ser capaz de voltar a ver momentos de sua vida, simplesmente fechando os olhos. 
O pedido de patente da Sony em relação a essa ideia ainda tem de ser revisto, de modo que é necessário considerar se essa invenção vai resultar em algo que fucione ou não, especialmente porque não está provado o quanto a tecnologia existe atualmente. No entanto, há alguns indícios de que a tecnologia das lentes de contato está rapidamente se tornando parte da corrida “armamentista” entre as empresas de tecnologia. Foi revelado no mês passado que a Samsung registrou uma patente para lentes de contato inteligentes e que a Google também tem uma patente semelhante na manga. 
Fonte: IFLScience
Imagem: Shutterstock.com

 

Prefeito Sebastião Dias admite coligação com PSB para sucessão em Tabira

 

Uma entrevista bem ao estilo Sebastião Dias (PTB) de fazer política! Em menos de 20 minutos falando a Rádio Cidade FM o gestor tabirense diante dos questionamentos do apresentador sobre as ações desenvolvidas durante três anos e meio, já havia soltado algumas pérolas como: “ainda falta fazer muito”; “são poucas coisas que precisam ser feitas do que foi prometido na campanha”; “falta fazer tudo”. Ou seja, sobrou contradição.

Sobre o Jingle: O que é que falta fazer mais? – ele só disse que critica quem não entende de poesia. Lembrado que ele mesmo já cantou o tema para o ex-prefeito na época quando aliado Dinca Brandino, se irritou e pediu para que o nome do hoje adversário não fosse citado.

Reclamou de duas folhas atrasadas que recebeu para pagar, pagamentos de precatórios e renegociação de R$ 42 milhões de débitos deixados pelo ex-gestor.

Destacou obras de calçamento, reforma de hospital, construções de Creche, UBS, Centro de Monitoramento da Guarda, construção de estradas e outras ações. Pela primeira vez agradeceu os recursos do Governo Paulo Câmara.

A respeito das 11 ruas que esperam pelos recursos da emenda Armando Monteiro para serem calçadas e asfaltadas, o poeta disse: “o dinheiro da Caixa tem que sair até a eleição”.

Falando da pesquisa Multipla que lhe coloca em 3º lugar atrás de Nicinha de Dinca e do ex-secretário Edgley Freitas, e em primeiro lugar no quesito rejeição com 44%, o Prefeito disse respeitar os números, mas diz que está revertendo os números.

Sobre sucessão, Sebastião Dias reafirmou a candidatura, mais admitiu um entendimento com o PSB, onde se submeteria ao resultado de uma pesquisa. E completou: “Sou candidato a reeleição sim com o propósito de evitar que voltem gestores que quebraram Tabira”.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!