A indicação do frei araripinense Francisco de Sales Alencar Batista como bispo de Cajazeiras, na Paraíba, mereceu registro da deputada Socorro Pimentel durante a Reunião Plenária desta segunda (13). Batista estudou Teologia na Irlanda e na Itália, e era secretário-geral da Ordem dos Frades Carmelitas, em Roma. O frei já ocupou postos eclesiásticos em Pernambuco, como a reitoria da Basílica do Carmo, no Recife.

Socorro Pimentel, que mantém bases políticas em Araripina, Sertão do Araripe, manifestou orgulho pelo acontecimento. “O frei recebeu a notícia com surpresa, mas também com a serenidade e a humildade características de quem colocou a vida a serviço da Igreja.”

 

 

 

 

 

Cumprimento de mandado de busca e apreensão em São José do Egito: A guarnição ordinária deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão e citação do veículo Fiat/Strada Working 1.4, cor vermelha, ano 2013, placa PFS 4566 em nome de S J R, 39 anos, residente em Tabira; sendo passado à disposição do juiz de direito da comarca de Tabira – PE, para as medidas pertinentes.
 
Violência doméstica em Tuparetama: A guarnição ordinária foi acionada pelo agente de plantão informando que na delegacia havia uma vítima de violência doméstica. Chegando ao local a vítima se encontrava com uma lesão nos lábios, segundo a mesma provocada por uma tapa que seu companheiro (J, 31 anos) lhe desferiu. As partes foram conduzidas à delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira para medidas legais.
 
Adolescente flagrado guiando moto em Afogados: A equipe da ROCAM ao realizar rondas e abordagens na Avenida Manoel Borba, se deparou com um adolescente de 17 anos conduzindo o ciclomotor Shineray,e ao ser abordado o mesmo informou ser menor de idade, por isso, não possuía CNH. O veículo foi encaminhado para 24ª Ciretran e o condutor conduzido juntamente com sua genitora para DP local para as devidas providências.
 

 

Roubo em Tabira: A guarnição ordinária ao dar continuidade à ocorrência de assalto a transeunte conforme do dia 12/06/2016, após suspeitas realizou abordagem em H., 18 anos, onde foi encontrado com o mesmo um celular da marca Sansung Galaxi mine. Não comprovando que o aparelho lhe pertencia, teve o bem apreendido, o mesmo confessou a participação no assalto, onde subtraiu de uma das vítimas um celular da marca Sansung Gram Nel Plus, mas informou não ter agido sozinho, teve ajuda de um adolescente de 16 anos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e o transporte que utilizaram no assalto. O veículo trata-se de uma moto YAMAHA/ FACTOR YBR, a qual possui mandado de busca e apreensão em aberto conforme consulta ao Detran-PE. O adolescente ao ser indagado confessou que subtraiu de uma das vítimas um celular LG de número de série E 410 F. Diante do exposto os envolvidos juntamente com os objetos recuperados foram entregues a DP para medidas cabíveis. O veículo envolvido na ação foi apreendido e entregue a 24ª CIRETRAN.
 

Fim do Mundo: Idoso é ameaçado pelo próprio filho em Afogados da Ingazeira

Resultado de imagem para imagem idoso

Imagem ilustrativa
 
A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23° BPM para averiguar uma ocorrência de ameaça no bairro Padre Pedro Pereira. Chegando ao local a vítima, um idoso de 61 anos, informou que M. M., 33 anos, que é seu filho, após ingerir bebida alcoólica começou a quebrar os objetos de sua casa e ao tentar impedi-lo passou a lhe agredir verbalmente com palavras de calão e a ameaçá-lo de morte com um pedaço de madeira de aproximadamente um metro. O acusado segundo a vítima ainda o golpeou com a referida arma, mas não conseguiu acertá-lo. As partes foram conduzidas para delegacia de polícia local para as devidas providências e durante a condução o acusado desacatava os policiais a todo momento.

 

Presidente do PP, Gilmar Miranda, fecha apoio a pré-candidatura de Soraya Morioka.

  
 
 
Presidente do PP, Gilmar Miranda, fecha apoio a pré-candidatura de Soraya Morioka.
 
“PP está fechando os nomes para garantir representatividade na Câmara de Vereadores de Flores”, destacou o presidente.
 
O projeto político da prefeita de Flores, Soraya Morioka (PR), ganhou neste domingo (12) a adesão do PP, através do presidente municipal da legenda, Gilmar Miranda. O Partido Progressista fechou a parceria de olho nas eleições que se avizinham.
 
De acordo com o presidente do PP, Gilmar Miranda, que já ocupou uma cadeira como Vereador no Legislativo de Flores e de ter sido secretário de Infraestrutura no governo de Arnaldo da Pinha, o projeto da sigla “é fortalecer o partido de forma coerente e acreditar no grupo que trabalha de verdade por Flores desde 2013”. “O PP está fechando a com seus filiados para garantir representatividade na Câmara Municipal”, destacou ainda Miranda.
 
Ainda na entrevista concedida a Assessoria da prefeita, Gilmar Miranda pontuou: “É extremamente importante destacar a administração enxuta, organizada e em dia que a prefeita Soraya vem promovendo, principalmente num tempo de profunda crise econômica vivida em todo o país.
 

 

Léo Pinheiro: Marina não queria mostrar elo com OAS

 

SP - ELEIÇÕES 2010/MARINA/COLETIVA - POLÍTICA - A candidata derrotada à Presidência da República, Marina Silva, do Partido Verde (PV), durante entrevista coletiva no   comitê de campanha do   partido, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira.   04/10/2010 - Foto: ERNESTO RODRIGUES/AGÊNCIA ESTADO/AE

Em negociações para fechar delação na Lava Jato, o empresário Léo Pinheiro, um dos sócios do grupo OAS, relatou que representantes de Marina Silva lhe pediram contribuição para o caixa dois da campanha presidencial em 2010 porque ela não queria aparecer associada a empreiteiras.

Candidata à Presidência pelo PV naquele ano, Marina acabou a disputa, vencida por Dilma Rousseff (PT), em terceiro lugar.

Segundo ele, a contribuição foi pedida por Guilherme Leal, sócio da Natura e um dos principais apoiadores de Marina no meio empresarial, e Alfredo Sirkis, um dos coordenadores da campanha do PV. Os dois negam ter recebido repasse ilícito.

Marina nega também que tenha usado recursos de caixa dois na campanha de 2010. “Nunca usei um real em minhas campanhas que não tivesse sido regularmente declarado”, disse em nota.

Ela pede que as autoridades investiguem o relato de Léo Pinheiro. “Posso assegurar à opinião pública brasileira que, neste momento em que a sarjeta da política já esta repleta de denunciados, o melhor caminho é confiar no trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal”, afirma.

Quém acredita? Aliado de cunha que defende 3 meses pena para o mesmo diz que deve pedir a ele que renuncie à presidência (diga com quem tú andas…)

 

marun001

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos principais integrantes da chamada “tropa de choque” de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta segunda-feira (13) ao G1 que pretende pedir ao presidente afastado da Câmara que renuncie ao posto, caso a maioria do Conselho de Ética rejeite cassar o mandato do peemedebista.

Se Cunha renunciar à presidência da Câmara, será necessária uma nova eleição para escolher um sucessor.
Cunha é acusado no Conselho de Ética de mentir à CPI da Petrobras quando disse, no ano passado, que não possui contas no exterior. Posteriormente, ele foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal sob a acusação de usar contas mantidas na Suíça para receber dinheiro de propina de contratos da Petrobras.

O parecer do relator caso, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), recomenda a cassação do mandato de Cunha. Marun tenta evitar a aprovação do texto e defende uma pena mais branda, como suspensão do mandato de Cunha por três meses. A votação está prevista para ocorrer na tarde desta terça (14) e a previsão é de placar apertado.
Para o peemedebista, caso consiga manter o mandato, Cunha deve pensar no “bem” da Câmara e evitar que a Casa continue sendo presidida interinamente por Waldir Maranhão (PP-MA), que não conta com apoio nem da base nem da oposição.

“Após o resultado do Conselho de Ética, é possível que eu trabalhe para que ele reavalie sua posição em relação à presidência da Câmara. É possível que eu converse com ele a esse respeito”, disse Marun.

“Entendo que, se a Câmara entender que Eduardo Cunha tem o direito de permanecer com seu mandato e exercer sua ampla defesa nessa condição, entendo que ele também deva ter um pensamento mais positivo em relação à Câmara. Maranhão como presidente interino atrapalha a Câmara”, complementou.

Cunha foi suspenso do mandato e afastado da presidência em 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato e prejudicar a tramitação do processo de cassação ao qual responde no Conselho de Ética da Câmara. Como primeiro vice-presidente, Maranhão assumiu a presidência interina.

Mas o deputado perdeu o apoio de quase a totalidade dos deputados quando tentou anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Desde então, sempre que ele tenta comandar as votações, é alvo de protestos em plenário.

Para Marun, a decisão do STF de afastar Cunha da presidência é irreversível e a permanência de Maranhão no posto prejudica, na avaliação dele, o governo do presidente da República em exercício, Michel Temer.

“Esse afastamento promovido pelo STF contra o qual nada se pode fazer. Eu considero a suspensão do mandato extralegal. Mas não há o que se fazer. É uma realidade que hoje o fato de ele ser presidente afastado prejudica os trabalhos da Câmara”, afirmou o deputado.

 

 

 
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!